Boas,
Ao que parece o MEO já está a informar na fatura de Novembro 2025 da possibilidade de sairem varios canais de TV a partir de 31/12/2025 que são os seguintes:
MTV Live, MTV 00, MTV Portugal, Nickelodeon e Nickelodeon Junior todos estes canais pertencem à Paramount sendo que é certo que esta vai encerar a nível europeu e mundial os canais MTV.
E entertainment e SYFY grupo Comcast também dono da CNBC.
Canais Mezzo e Mezzo Live.
Canal Q ( produções fictícias).
Fashion TV 4K e Fashion TV.
Canais Trace Toca, Trace Brasil e Trace Urban.
Agora a minha opinião:
Os de música não me admira que saiem é um fim de uma era.
Os Mezzo eram os únicos em pacote base de música clássica mas como disse este tipo de canais tem os dias contados .
Os Trace provavelmente também devem mesmo ir à vida já que as audiências deste tipo de canais de música devem ser mesmo baixas
Os MTV decisão global da Paramount não há mais nada a fazer serão mesmo descontinuados.
Os Nickelodeon incluindo o Junior apesar de hoje os miúdos verem cada vez mais dezenhos animados em outras plataformas considero que se é uma decisão da Paramount descontinuar estes canais pode ser ainda cedo e por isso um tiro nos próprios pés.
Os de moda pouco importam nada acrescentam à grelha TV
O canal Q está mais do que morto só repetições em loop sem investimento no canal pelo proprietário deste.
Fico admirado pelo Syfy apesar de repetir muitas séries e filmes ainda era uma alternativa.
O E entertainment sinceramente também não fez falta nenhuma.
Estou para ver como o MEO vai descalsar esta bota sabendo que é o fim dos MTV e muito provavelmente de outros canais do género.