Skip to main content

Possível saída de canais do MEO.

• October 28, 2025
  • 20 respostas
  • 2224 visualizações

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17

Boas, 

Ao que parece o MEO já  está  a informar na fatura de Novembro 2025 da possibilidade de sairem varios canais de TV a partir de 31/12/2025 que são os seguintes:

MTV Live, MTV 00,  MTV Portugal, Nickelodeon  e Nickelodeon Junior  todos estes canais pertencem à  Paramount sendo que é  certo  que esta vai encerar a nível  europeu e mundial  os canais  MTV. 

E entertainment e SYFY  grupo Comcast também dono da CNBC.

Canais Mezzo e Mezzo Live.

Canal Q ( produções  fictícias).

Fashion  TV 4K  e Fashion  TV.

Canais Trace Toca, Trace Brasil e Trace Urban.

Agora a minha opinião:

Os de música  não  me admira que saiem é  um fim de uma era.

Os Mezzo eram os únicos em pacote base de música clássica mas como disse este tipo de canais tem os dias contados .

Os Trace provavelmente  também  devem mesmo ir à  vida já  que as audiências deste tipo de canais de música  devem ser mesmo baixas

Os MTV decisão  global da Paramount  não  há  mais nada a fazer serão  mesmo descontinuados.

Os Nickelodeon  incluindo o Junior  apesar de hoje os miúdos verem cada vez mais dezenhos animados em outras plataformas considero que se é  uma decisão da Paramount descontinuar estes canais pode ser ainda cedo e por  isso um tiro nos próprios pés.

Os de moda pouco importam nada acrescentam à  grelha TV 

O canal Q está  mais do que morto só  repetições em loop sem investimento  no canal pelo proprietário  deste. 

Fico admirado pelo Syfy  apesar de repetir  muitas séries e filmes ainda era uma alternativa. 

O E entertainment  sinceramente  também  não  fez falta nenhuma. 

Estou para ver como o MEO  vai descalsar esta bota sabendo que é  o fim dos MTV e muito provavelmente de outros canais do género. 

October 28, 2025

Para por em contexto, a eventual retirada dos canais da Paramount estará relacionada com a compra da skydance https://sapo.pt/artigo/paramount-skydance-vai-eliminar-quase-mil-postos-de-trabalho-em-hollywood-6900961c9cfbc310caabb2a8

Depreendo que no seguimento dessas saídas da grelha de programação, a MEO enquanto redistributor de conteúdo haverá de encontrar alternativas. 

20 respostas

Para por em contexto, a eventual retirada dos canais da Paramount estará relacionada com a compra da skydance https://sapo.pt/artigo/paramount-skydance-vai-eliminar-quase-mil-postos-de-trabalho-em-hollywood-6900961c9cfbc310caabb2a8

Depreendo que no seguimento dessas saídas da grelha de programação, a MEO enquanto redistributor de conteúdo haverá de encontrar alternativas. 

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá a Todos!

Partilho aqui as Duas Informações Partilhadas pela MEO nas Nossas Faturas. Sendo então a Informação da Saída dos 14 Canais a 31/12, e Também Adiciono a Informação da Ucrânia e Moldávia pertencerem a partir de 1/12 ao Roaming do EEE, e uma Redução na Sobretarifa após o Limite de PUR:

Acredito que Vá Existir uma Onda de Varias Reclamações e Críticas Sobre o Assunto pois estarem de saída 14 canais, é Muito Negativo. 

É Verdade que Muitos destes Canais de Saída poderiam ter uma Fraca Audiência, e serem Insignificantes para Muitos. Mas acredito que Ainda Tinham alguma Relevância, e Ainda Algum Público-Alvo Interessado, que vai ficar Mesmo Muito Desiludido com a Decisão. (Mesmo que nos Paramount seja uma Decisão da Marca a Nível Internacional)

Os Canais de Música, mesmo que hoje haja a alternativa de por Música no YouTube, e sejam Canais muito Fracos quase em Fim de Vida, eu Vejo que Cá em Portugal ainda há muitas Pessoas que Vêm e Gostam de por a Passar esses Canais de Fundo, como fossem Rádio (Principalmente Cafés e Bares)

Os Canais Nickelodeon mesmo que não tenham tanta audiência que os outros Canais Infantis, ainda têm alguma Relevância e Pogramas de Interesse pelas Crianças, que não Existem noutros Canais. Já Estou a Ver, Coitados dos Pais a Reclamar, pois vão ter os seus Filhos Super Desiludidos por ficarem sem o seu Pograma Favorito (Eu até me Lembro de serem Exclusivos na Operadora do Lado, e Todos quererem ser dessa Operadora só por esse Canal, e naquela altura Desajarem e Esperarem muito pela Chegada Deles na MEO) 

O Canal SyFy Também irá Fazer Muita Falta, Pois mesmo que se calhar seja o menos Visto, tem um Estilo de Filmes e Séries que mais nenhum outro Canal do Tipo Tem. (Esse até esteve Várias Vezes de Saída, e Acabou por se Manter)

Eu nem estou a ver o que a MEO vai arranjar como Alternativa para Vir a substituir esses 14 canais (se calhar, canais ainda mais inúteis, e nada a ver com a Temática e o mesmo Público).

Mas Espero, Já que em Portugal Ainda se Vê Muita TV, que Ainda Alguns Desses se Decidam em se Manter Ativos e Continuem na MEO (Principalmente os Canais Nick, Syfy, Trace (que não esperava a Saída) e até se calhar a MTV Portugal (só o Base)). Mas Iremos Ver a Evolução da Situação. 

O share de audiencia desses canais pode parecer baixo, Mas representa em alguns casos marcos na industria da música. Ie: MTV em 2015 teve um share record de 1.7% (não há informação mais recente que tenha conhecimento) Entre outros marcos alcançados https://cnnportugal.iol.pt/mtv/canais-de-musica/mtv-vai-desativar-os-canais-de-musica-na-europa-ate-ao-final-do-ano/20251014/68edfd4bd34ee0c2fed137e2

Já o Syfy tem uma história já de esperar, O seu maior marco no share de audiencias chegou aos 2,5% de share em Portugal, tudo à conta do Guerra dos Tronos. Este último, o MTV e canal infantil acho que serão o que vão causar maior transtorno a quem seguia. (não obstante o MTV ter andado estes últimos anos com uma programação tosca e não tão interessante, eventualmente relacionado com a guerra dos shares. Relembrando que hoje em dia é muito mais popular ver um video músical no youtube “on-demand” do que ver um canal especifico que fica a tocar musicas que gostas e as que não gostas). 

Já o Nickelodeon perdeu a liderança para outros canais infantis, como o Gloob, que encerrou o mês de julho de 2025 como o líder de audiência. (este já tinha a morte quase anunciada). O share global desse canal mesmo quando estava no top, é muito reduzido em relação aos demais canais, mas fará, digo eu, falta a muitos miúdos que gostavam do conteúdo. 

Em suma, o mundo não acaba com isso, reinventa-se :) 
Abc

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Autor
  • Gúru
  • October 28, 2025

Olá a Todos!

Partilho aqui as Duas Informações Partilhadas pela MEO nas Nossas Faturas. Sendo então a Informação da Saída dos 14 Canais a 31/12, e Também Adiciono a Informação da Ucrânia e Moldávia pertencerem a partir de 1/12 ao Roaming do EEE, e uma Redução na Sobretarifa após o Limite de PUR:

Acredito que Vá Existir uma Onda de Varias Reclamações e Críticas Sobre o Assunto pois estarem de saída 14 canais, é Muito Negativo. 

É Verdade que Muitos destes Canais de Saída poderiam ter uma Fraca Audiência, e serem Insignificantes para Muitos. Mas acredito que Ainda Tinham alguma Relevância, e Ainda Algum Público-Alvo Interessado, que vai ficar Mesmo Muito Desiludido com a Decisão. (Mesmo que nos Paramount seja uma Decisão da Marca a Nível Internacional)

Os Canais de Música, mesmo que hoje haja a alternativa de por Música no YouTube, e sejam Canais muito Fracos quase em Fim de Vida, eu Vejo que Cá em Portugal ainda há muitas Pessoas que Vêm e Gostam de por a Passar esses Canais de Fundo, como fossem Rádio (Principalmente Cafés e Bares)

Os Canais Nickelodeon mesmo que não tenham tanta audiência que os outros Canais Infantis, ainda têm alguma Relevância e Pogramas de Interesse pelas Crianças, que não Existem noutros Canais. Já Estou a Ver, Coitados dos Pais a Reclamar, pois vão ter os seus Filhos Super Desiludidos por ficarem sem o seu Pograma Favorito (Eu até me Lembro de serem Exclusivos na Operadora do Lado, e Todos quererem ser dessa Operadora só por esse Canal, e naquela altura Desajarem e Esperarem muito pela Chegada Deles na MEO) 

O Canal SyFy Também irá Fazer Muita Falta, Pois mesmo que se calhar seja o menos Visto, tem um Estilo de Filmes e Séries que mais nenhum outro Canal do Tipo Tem. (Esse até esteve Várias Vezes de Saída, e Acabou por se Manter)

Eu nem estou a ver o que a MEO vai arranjar como Alternativa para Vir a substituir esses 14 canais (se calhar, canais ainda mais inúteis, e nada a ver com a Temática e o mesmo Público).

Mas Espero, Já que em Portugal Ainda se Vê Muita TV, que Ainda Alguns Desses se Decidam em se Manter Ativos e Continuem na MEO (Principalmente os Canais Nick, Syfy, Trace (que não esperava a Saída) e até se calhar a MTV Portugal (só o Base)). Mas Iremos Ver a Evolução da Situação. 

Boas ​@Rafa_UserFiberMEO .

Diria que o MEO/ Altice tem de ter a  prioridade  de fechar  contratos  de distribuição  urgentes com a Comcast para o Syfy  e com a Paramount  para os canais  infantis Nickelodeon  e também com os fornecedores  dos   Mezzo  para  um determinado público  mais  erudito. 

O resto simplesmente  é  irrelevante  , o Q está  morto o E entretenimento  não  tem interesse e todos os outros  canais  de música  são  irrelevantes incluindo  também  os de moda.

O MEO  tem de encontrar  alternativas  que melhorem a grelha TV.

PS:  Eu sei que o dinheiro faz falta à  empresa  mas por favor não  enfiem mais canais  de seitas religiosas ou internacionais irrelevantes. 

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Autor
  • Gúru
  • October 29, 2025

Boas,

Bem sei que não é  o MEO  responsável pela programação  dos diversos canais da grelha nem co/ produtora  de conteúdos  televisivos. 

Mas estive a pensar com o mercado a mudar e apesar da dívida gigante da acionista  não  seria uma opção  entrar no capital de uma empresa produtora de conteúdos como a AMC por exemplo mas só  para o mercado português. 

A NOS  tem uma parceria com a AMC Shothern Europe  na Dreamia, o MEO/ Altice  podia também   ter uma participação/ parceria  no grupo AMC Shothern Europe em Portugal  que levasse à  produção de conteúdos para o nosso mercado em canais como o Odisseia, História AMC Crime, AMC e AMC Break. Nos três  primeiros  não  faltaria por onde escolher, desde a História do país, crimes que aconteceram em Portugal e mesmo outros tipos de documentários  mais para o Odisseia. 

Outra alternativa era o MEO/ Altice  adquirir 25% da Dreamia  e as duas operadoras  de telecomunicações  mais a AMC Shothern Europe  meter lá dentro na empresa produtora de conteúdos  os restantes canais que tem em Portugal. 

Um bom exemplo do que a AMC e a NOS  fazem na Dreamia  é  o canal Casa e Cozinha  tem bons programas de decoração  e cozinha  feitos em Portugal, o História, o Odisseia  e o AMC Crime  precisavam também de ter conteúdos  produzidos  em Portugal até  para diversificar as grelhas.

É  só  a minha opinião. 

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Autor
  • Gúru
  • October 30, 2025

Boas, 

Pelo que sei a NOS  já  está  a avisar da saída  dos canais  MTV live e MTV 00 a 31/12/2025 e explica o porquê nas sua fatura que é  uma decisão do fornecedor Paramount  em descontinuar os canais. 

Posto isto o MEO/ Altice é  bom que pressione a Paramount  a assinar um  novo contrato de distribuição  para manter os canais  Nickelodeon  na grelha  principalmente  esses e com a Comcast  para o Syfy  e também com os proprietários do Mezzo.

Tudo o resto é  irrelevante  e sinceramente  não  fará  falta à  grelha TV.

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Autor
  • Gúru
  • November 22, 2025

Boas, 

Nada de informação relativamente  a este assunto.

Sinceramente  era importante que o MEO  informa-se os clientes  se está  ou não em negociações com os diversos fornecedores. 

A lei das comunicações eletrónicas  a meu  ver tem mesmo de voltar a ser mexida.

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Autor
  • Gúru
  • November 25, 2025

Boas, 

Finalmente um canal sem interesse nenhum de uma seita acabou por sair do  pacote  base  de TV do MEO. 

É  muito positivo a sua saída  fica a foto.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá a Todos!

Hoje é então o Dia Marcado para a Saída dos Vários Canais que foram partilhados neste Tópico.

Pelo menos (vendo que foram removidos da nota do site da MEO), parece que os Canais "Nickelodeon", "Nick JR.", "Canal Q", "SyFy", "Mezzo", "Mezzo Live", "Fashion TV" e "Fashion TV 4K", Felizmente ainda se deverão de se Manter em Atividade e na Grelha do MEO 

Os Canal "MTV Live" e o "MTV 00s" Já Foram Fechados Mundialmente. Mais do que Confirmado e tal como já se Esperava pela Decisão Global da Paramount. Na sua Emissão já podemos Ver Apenas a Mensagem de Despedida >

A "MTV Portugal" por Agora Ainda está em Funcionamento, e Parece que a Paramount irá Decidir manter esse em Ativadade em Portugal, mas como "MTV Global" com o Feed Global (e o manter como os Irmãos "Nickelodeon" e "Nick JR.", que ainda tem o seu Interesse). Mas de Qualquer Modo Parece estar de Saída da Grelha do MEO (pela nota indicada ainda no site da MEO, e por não existir Guia TV após as 0H).

E Ainda os Canais "E! Entertainment", "Trace Brasil" e "Trace Toca" que deverão estar para Sair dentro de Poucas Horas da Grelha do MEO

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá a Todos!

Atualização: Acabaram de Sair a Poucos Minutos da Grelha do MEO os Outros Canais que Estavam de Saída, Nomeadamente a "MTV Portugal", "E! Entertainment", "Trace Brasil" e "Trace Toca", como podemos ver na sua Emissão >

Forum|alt.badge.img
  • Novo Membro
  • January 5, 2026

Boa tarde,

Percebo tudo o que indicam mas na minha opinião, visto que contratei um serviço e o mesmo não tenha partido da decisão da MEO em si. Contudo, eu pago um pacote que incluía esses canais na qual deixaram de existir e acho que deveria ter um ajuste no valor do pacote. A qual a resposta que obtive na via telefônica, arrogantemente, foi que se a MEO nao tem culpa nao tem que reorganizar a faturação nem substituir canais.

A qual eu pergunto se agora, mais 50 canais forem a vida, eu continuo a pagar o mesmo…

Não concordo, nem percebo que estejam a agir da melhor forma.

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Autor
  • Gúru
  • January 5, 2026

Boa tarde,

Percebo tudo o que indicam mas na minha opinião, visto que contratei um serviço e o mesmo não tenha partido da decisão da MEO em si. Contudo, eu pago um pacote que incluía esses canais na qual deixaram de existir e acho que deveria ter um ajuste no valor do pacote. A qual a resposta que obtive na via telefônica, arrogantemente, foi que se a MEO nao tem culpa nao tem que reorganizar a faturação nem substituir canais.

A qual eu pergunto se agora, mais 50 canais forem a vida, eu continuo a pagar o mesmo…

Boas, 

Quanto  ao assistente que o atendeu  é  no mínimo lamentável  essa resposta falta de bom senso.

Quanto aos canais depende do que o MEO  acha que é  prioritário  manter em grelha e pelo que vejo é  simples:

Canais que tenham audiência, sejam relevantes para a maioria ou uma parte da população  e que o licenciamento/ distribuição estejam possíveis dentro do orçamento da empresa. 

Ora vamos por partes 

E Entertainment  é  irrelevante  custo benefício  o MEO  olhou para isto diante da Comcast/NBC,  das duas uma ou a NBC pediu muito mais dinheiro  e o MEO  percebeu  que não valia apena,  ou a própria NBC quererá  encerrar o canal como já  fez em outros mercados  a maioria  dos conteúdos estão  noutros canais  ou na net,  já  o Syfy  apesar das repetições ainda se justifica é  cinema e séries  custo baixo/ aceitável  audiências razoáveis. 

MTV 00 e MTV  live encerramento  por parte da Paramount/ Skydance  para esta já  não  se justifica. 

MTV Portugal  acabou agora é  MTV Global  e o sinal é  distribuído  através  da Polónia para o MEO provavelmente não  fazia sentido renovar  e sabendo  que os canais da Paramount/ Skydance são caros apenas renovou os infantis Nickelodeon  porque ainda geram valor para as famílias. 

Trace Toca e Trace Brasil  são  canais de música irrelevantes  o custo deles  provavelmente  nem justificava a sua renovação audiências também  muito baixas provavelmente. 

Tudo isto pesa nas decisões dos diversos departamentos  do MEO. 

Por exemplo  eu lembro-me  de há  cerca de 1 ano (nao tenho acerteza não  sou muito bom com datas) ter feito uma sugestão aqui no forum a AMC Selekt  uma app de conteúdos  desde documentários, séries  entre outros.  Ora pouco tempo depois o MEO  junto da AMC  fechou um contrato de distribuição da App com a AMC  porquê? Porque esta ao contrário do E Entertainment  gera valor de audiências  tem um valor provavelmente justo para o operador  e tem na AMC um parceiro com conteúdos relevantes, por isso fez sentido trazer a app para todos os clientes MEO Fibra. 

E é  nessa base que o MEO atua o que é relevante e de qualidade  farão  tudo o que for possível para manter até  ao limite mas o que não  é  relevante  e se é  caro sai, simples de perceber. 

Eu sei que isto chateia uns clientes  1 em cada 10 mas para o MEO era bem pior se fossem 5 em cada 10 percebem?

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Morais91 

Contudo, eu pago um pacote que incluía esses canais na qual deixaram de existir e acho que deveria ter um ajuste no valor do pacote. (...) A qual eu pergunto se agora, mais 50 canais forem a vida, eu continuo a pagar o mesmo…

Há que entender, que nós (clientes), não Contratamos, e não "Pagamos", Exatamente um Pacote com o Canal X, Y, Z e etc..

Nós Contratamos, e "Pagamos", para ter um Pack Standard com 200 Canais (de TV e Rádio) ou um Pack Standard + Extra com 230 Canais, "Escolhidos" e Disponibilizados pela MEO

E Enquanto a MEO estiver a Cumprir esse Número Mínimo de Canais Contratados, Que Ainda Está, Pois no Pack Standard temos 204 Canais (94 de TV e 109 de Rádio), e no Pack Standard + Extra temos 240 Canais (131 de TV e 109 de Rádio), e a Avisar as Alterações, a MEO (Infelizmente) não Necessita, nem tem Própriamente de Alterar Nada, Adicionar ou Substituir pois Continua a Cumprir o Contratado (Mesmo assim Esperemos Sempre que Adicionem Novos Canais em Breve)

Mas se saírem 50 Canais, Claro que Já não Poderá ser Assim, pois a História será Outra, já que aí Deixará Mesmo de Cumprir o Contratado, tendo Menos Canais que o Mínimo

De Qualquer Modo, pode Sempre Negociar com a MEO para um Novo e Melhor Preço Mais Baixo, como Ainda Novas e Melhores Ofertas.

Mas Para isso, e para a Melhor Proposta, Suguiro que Peça o Contacto com a Linha de Retenção através do "Liguem-me Grátis" na Área Pedidos do seu myMEO Aceda Aqui >

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Autor
  • Gúru
  • January 5, 2026

Boas ​@Rafa_UserFiberMEO 

E mesmo assim pegando por exemplo  nos canais de música pelas minhas contas ficam com 8 canais disponíveis no pacote base Standard + Extra. 

Trace Urban 

MCM Top 

MCM Pop 

Afro music

Alma Lusa 

Bomsom ( pack extra).

Mezzo

Mezzo Live  ( pack extra)

O que o MEO podia fazer  já  mas provavelmente tem de renegociar  com os contratos de distribuição com a Stingray   é  passar  os todos os canais Stingray para o pack extra assim ao menos dão  valor musical  ao pack e ajustam a oferta à maioria dos clientes. 

E  todos sabem muito bem que tenho sido contra esse pack, mas pronto pode ser  uma das soluções. 

O problema é que os canais de música  tirando um ou outro são irrelevantes para os operadores e clientes. 

Canais como os  Stingray clássic, Stingray i- Concerts , Stingray Jazz ,  Stingray  retro e Stingray Loud podem ser uma boa alternativa para reforçar a grelha base no pack extra 

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Autor
  • Gúru
  • January 5, 2026

Olá  a todos, 

Pensei numa sugestão:

Seria óptimo  ​​​reforçar o  Pack Extra com o MEO filmes e  Series ( incluindo Cartooon Network Premium) e Stingray Music para aumentar os conteúdos  disponíveis e  sem aumentar os custos do operador  e sem com isto afetar  os ​​principais  canais  premium  como a TV Cine, Sport TV  e DAZN. 

Com isto a maioria dos clientes teria acesso via app a mais conteúdos de cinema e séries, mais conteúdos infantis  e em canais lineares mais  conteúdos musicais. 

Se acharem uma boa ideia deixem um like ou comentem.

Forum|alt.badge.img
  • Novo Membro
  • January 6, 2026

Olá ​@Morais91 

Contudo, eu pago um pacote que incluía esses canais na qual deixaram de existir e acho que deveria ter um ajuste no valor do pacote. (...) A qual eu pergunto se agora, mais 50 canais forem a vida, eu continuo a pagar o mesmo…

Há que entender, que nós (clientes), não Contratamos, e não "Pagamos", Exatamente um Pacote com o Canal X, Y, Z e etc..

Nós Contratamos, e "Pagamos", para ter um Pack Standard com 200 Canais (de TV e Rádio) ou um Pack Standard + Extra com 230 Canais, "Escolhidos" e Disponibilizados pela MEO

E Enquanto a MEO estiver a Cumprir esse Número Mínimo de Canais Contratados, Que Ainda Está, Pois no Pack Standard temos 204 Canais (94 de TV e 109 de Rádio), e no Pack Standard + Extra temos 240 Canais (131 de TV e 109 de Rádio), e a Avisar as Alterações, a MEO (Infelizmente) não Necessita, nem tem Própriamente de Alterar Nada, Adicionar ou Substituir pois Continua a Cumprir o Contratado (Mesmo assim Esperemos Sempre que Adicionem Novos Canais em Breve)

Mas se saírem 50 Canais, Claro que Já não Poderá ser Assim, pois a História será Outra, já que aí Deixará Mesmo de Cumprir o Contratado, tendo Menos Canais que o Mínimo

De Qualquer Modo, pode Sempre Negociar com a MEO para um Novo e Melhor Preço Mais Baixo, como Ainda Novas e Melhores Ofertas.

Mas Para isso, e para a Melhor Proposta, Suguiro que Peça o Contacto com a Linha de Retenção através do "Liguem-me Grátis" na Área Pedidos do seu myMEO Aceda Aqui >

Boas,

Claro que não contratei o canal Xpto, não é disso que se trata. Eu contratei um pacote com 131 canais e que passaram a 120 logo não se esta a cumprir o contrato. Não estamos a falar de 1. Para mim, a postura mais adequada ou era substituir esses canais, restruturar a grelha, ou efectuar um acerto de valor na mensalidade

Forum|alt.badge.img
  • Novo Membro
  • January 6, 2026

Boa tarde,

Boas, 

Quanto  ao assistente que o atendeu  é  no mínimo lamentável  essa resposta falta de bom senso.

Quanto aos canais depende do que o MEO  acha que é  prioritário  manter em grelha e pelo que vejo é  simples:

Canais que tenham audiência, sejam relevantes para a maioria ou uma parte da população  e que o licenciamento/ distribuição estejam possíveis dentro do orçamento da empresa. 

Ora vamos por partes 

E Entertainment  é  irrelevante  custo benefício  o MEO  olhou para isto diante da Comcast/NBC,  das duas uma ou a NBC pediu muito mais dinheiro  e o MEO  percebeu  que não valia apena,  ou a própria NBC quererá  encerrar o canal como já  fez em outros mercados  a maioria  dos conteúdos estão  noutros canais  ou na net,  já  o Syfy  apesar das repetições ainda se justifica é  cinema e séries  custo baixo/ aceitável  audiências razoáveis. 

MTV 00 e MTV  live encerramento  por parte da Paramount/ Skydance  para esta já  não  se justifica. 

MTV Portugal  acabou agora é  MTV Global  e o sinal é  distribuído  através  da Polónia para o MEO provavelmente não  fazia sentido renovar  e sabendo  que os canais da Paramount/ Skydance são caros apenas renovou os infantis Nickelodeon  porque ainda geram valor para as famílias. 

Trace Toca e Trace Brasil  são  canais de música irrelevantes  o custo deles  provavelmente  nem justificava a sua renovação audiências também  muito baixas provavelmente. 

Por exemplo  eu lembro-me  de há  cerca de 1 ano (nao tenho acerteza não  sou muito bom com datas) ter feito uma sugestão aqui no forum a AMC Selekt  uma app de conteúdos  desde documentários, séries  entre outros.  Ora pouco tempo depois o MEO  junto da AMC  fechou um contrato de distribuição da App com a AMC  porquê? Porque esta ao contrário do E Entertainment  gera valor de audiências  tem um valor provavelmente justo para o operador  e tem na AMC um parceiro com conteúdos relevantes, por isso fez sentido trazer a app para todos os clientes MEO Fibra. 

E é  nessa base que o MEO atua o que é relevante e de qualidade  farão  tudo o que for possível para manter até  ao limite mas o que não  é  relevante  e se é  caro sai, simples de perceber. 

Eu sei que isto chateia uns clientes  1 em cada 10 mas para o MEO era bem pior se fossem 5 em cada 10 percebem?

Boas,

Concordo que a Meo não deixa de ser uma empresa, logo terá sempre de tomar decisões e analisar o que é compensatório e o que não é, e percebo que mais vale agradar a maioria, e claro que não se pode agradar gregos e a troianos. De qualquer das formas, não acho correto ficarmos sem esses canais, e nao haver uma acção sobre isso, ou substituição, ou algo do gênero. 

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Autor
  • Gúru
  • January 6, 2026

Boa tarde,

Boas, 

Ora vamos por partes 

Boas,

Concordo que a Meo não deixa de ser uma empresa, logo terá sempre de tomar decisões e analisar o que é compensatório e o que não é, e percebo que mais vale agradar a maioria, e claro que não se pode agradar gregos e a troianos. De qualquer das formas, não acho correto ficarmos sem esses canais, e nao haver uma acção sobre isso, ou substituição, ou algo do gênero. 

Boas,

Compreendo,  por isso a minha sugestão de que se  o MEO  incluir  no pack extra ( quem tem M4 e muitos no M3 já  o tem) a app MEO Filmes e Séries ( incluindo o Cartooon Network Premium) e os canais Stingray ( atualmente premium) seria uma forma de compensar todos os clientes sem recorrer a outros canais  ( novos) e provavelmente irrelevantes de categoria duvidosa.

Forum|alt.badge.img
  • Novo Membro
  • January 6, 2026

Boa tarde,

Boas, 

Ora vamos por partes 

Boas,

Boas,

Compreendo,  por isso a minha sugestão de que se  o MEO  incluir  no pack extra ( quem tem M4 e muitos no M3 já  o tem) a app MEO Filmes e Séries ( incluindo o Cartooon Network Premium) e os canais Stingray ( atualmente premium) seria uma forma de compensar todos os clientes sem recorrer a outros canais  ( novos) e provavelmente irrelevantes de categoria duvidosa.

Concordo plenamente

• Novo Membro
  • January 8, 2026

Então perdemos estes canais todos, a MEO Cloud foi descontinuada e vai encerrar brevemente, e a notícia que temos é que vai existir um agravamento dos preços em 2026? É oferecer menos e esperar mais..