Pedido de Extensão de Fibra

  • 31 October 2022
  • 19 respostas
  • 793 visualizações

Crachá +1

Bom dia, segue o seguinte tópico para demonstrar o meu desagrado. A cerca de 1 ano mudei-me para São Manços, quando contactei a MEO para transferir os meus serviços fibra para a nova morada foi-me dito que não tinham cobertura fibra mas que a expansão de fibra acontece é assim que fosse possível que entrariam em contacto o que vale é que a mais de um ano que sempre que questiono sobre a fibra me dizem ainda não chegou a sua localidade. Pois bem acho um roubo pagar 45 euros por um serviço em que sempre que troco de canal a box fica sem sinal, a Internet contratada é de 26mpb pois é ADSL mas aos dispositivos chegam apenas 6 seja por Wi-Fi seja por cabo. Os preços que vocês praticam pela ADSL serem os mesmos dos da Fibra chamasse burla pois recebem valores altíssimos pois as pessoas não têm outras soluções. 

 

É uma vergonha São Mancos não ter fibra mas uma aldeia remota com 15 habitantes aqui perto ter fibra.


19 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

só uma correcção, até 24Mb, não 26Mg...

Reputação 6
Crachá +21

Bom dia, segue o seguinte tópico para demonstrar o meu desagrado. A cerca de 1 ano mudei-me para São Manços, quando contactei a MEO para transferir os meus serviços fibra para a nova morada foi-me dito que não tinham cobertura fibra mas que a expansão de fibra acontece é assim que fosse possível que entrariam em contacto o que vale é que a mais de um ano que sempre que questiono sobre a fibra me dizem ainda não chegou a sua localidade. Pois bem acho um roubo pagar 45 euros por um serviço em que sempre que troco de canal a box fica sem sinal, a Internet contratada é de 26mpb pois é ADSL mas aos dispositivos chegam apenas 6 seja por Wi-Fi seja por cabo. Os preços que vocês praticam pela ADSL serem os mesmos dos da Fibra chamasse burla pois recebem valores altíssimos pois as pessoas não têm outras soluções. 

 

É uma vergonha São Mancos não ter fibra mas uma aldeia remota com 15 habitantes aqui perto ter fibra.

Bom dia, a MEO indicou-lhe que logo que fosse possível iria existir fibra, contudo não menos importante não lhe indicou uma data em concreto, isso sim seria grave caso não fosse cumprido não é o caso em concreto, porque existem n faturas impossíveis de prever. 

 

Contudo poderá junto da junta de freguesia, solicitar um “forcing” nesse sentido, questionando a operadora sobre a expansão da fibra, tendo em conta que é uma entidade publica a solicitar o peso é totalmente diferente.

 

Poderá ainda questionar a MEO em local próprio para o efeito, https://www.telecom.pt/pt-pt/contactos/Paginas/provedoria-cliente.aspx escolha o tema “viabilidade / cobertura meo” e questione o ponto de situação.

 

Cumprimentos. 

Ivo Tondela

Faltou papel e tinta, na Câmara Municipal de Evora? e alguns funcionários para ajudar a puxar o cabo.

O Cabo DST já está à Leste e Oeste de Evora https://dstelecom.pt/cobertura/mapa-de-rede/

Eu tenho fibra ótica há 7 anos da Fibro Global https://fibroglobal.com/areas-geograficas#centro

Espero que em 2023 façam a instalação na sua casa.


Bom dia para o Ivo e todos, na sua zona.

Cumprimentos,

josé francisco
 



 

Reputação 7
Crachá +23

Boas

 

@j fran tens a certeza que sabes ler um mapa??? esta empresa ainda nem esta abaixo de Abrantes e dizes que esta em Évora?? Sabes que esta empresa que partilhas-te os links é só uma empresa de internet fibra com limite de 40Mb de velocidade e nem TV tem? é essa a tua solução?

 

agora a sério, se queres que te achem uma pessoa séria que dá informações validas e que ajude os outros, partilhar palha por partilhar é um bocado triste e mais uma vez falta de respeito para quem procura ajuda...

Ivo Tondela

Faltou papel e tinta, na Câmara Municipal de Evora? e alguns funcionários para ajudar a puxar o cabo.

O Cabo DST já está à Leste e Oeste de Evora https://dstelecom.pt/cobertura/mapa-de-rede/

Eu tenho fibra ótica há 7 anos da Fibro Global https://fibroglobal.com/areas-geograficas#centro

Espero que em 2023 façam a instalação na sua casa.


Bom dia para o Ivo e todos, na sua zona.

Cumprimentos,

josé francisco

abaixo apresento mais elementos que poderá ser do seu interesse. 

No mapa informa a disponibilidade de

“ rede fibra da dstelecom já chegou à zona!”  Vialongo situado a leste de Évora? https://www.geton.pt/pt/coverage

Os mapas não são sagrados e as redes podem expandir. A NOS fez rede própria não previsto em Zona da Fibroglobal (a minha fibra é fibroglobal) Tenho familiares com velocidades até 1000/200 Mbps. M3 (TV+NET1000+VOZ) €55,99 sem descontos.

Para mais informações, pode contactar o seu operador através do 253 009 910

Percebi que há clientes MEO Fibra em Dstelecom com velocidades próximas de 400 Mbps (quatrocentos). 

Desejo o melhor para o Ivo e quem ainda está à espera de melhores telecomunicações. 
 

 

 



 

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

agora arranjas outra coisa?? afinal quem vai acreditar no que?? um post dizes uma coisa noutro outra...tenta ser assertivo em vez de mandar informações erradas aos pontapés…

 

ou acertas a 1ª ou nem vale apena desajudar as pessoas...

Bom dia, segue o seguinte tópico para demonstrar o meu desagrado. A cerca de 1 ano mudei-me para São Manços, quando contactei a MEO para transferir os meus serviços fibra para a nova morada foi-me dito que não tinham cobertura fibra mas que a expansão de fibra acontece é assim que fosse possível que entrariam em contacto o que vale é que a mais de um ano que sempre que questiono sobre a fibra me dizem ainda não chegou a sua localidade. Pois bem acho um roubo pagar 45 euros por um serviço em que sempre que troco de canal a box fica sem sinal, a Internet contratada é de 26mpb pois é ADSL mas aos dispositivos chegam apenas 6 seja por Wi-Fi seja por cabo. Os preços que vocês praticam pela ADSL serem os mesmos dos da Fibra chamasse burla pois recebem valores altíssimos pois as pessoas não têm outras soluções. 

 

É uma vergonha São Mancos não ter fibra mas uma aldeia remota com 15 habitantes aqui perto ter fibra.

Bom dia, a MEO indicou-lhe que logo que fosse possível iria existir fibra, contudo não menos importante não lhe indicou uma data em concreto, isso sim seria grave caso não fosse cumprido não é o caso em concreto, porque existem n faturas impossíveis de prever. 

 

Contudo poderá junto da junta de freguesia, solicitar um “forcing” nesse sentido, questionando a operadora sobre a expansão da fibra, tendo em conta que é uma entidade publica a solicitar o peso é totalmente diferente.

 

Poderá ainda questionar a MEO em local próprio para o efeito, https://www.telecom.pt/pt-pt/contactos/Paginas/provedoria-cliente.aspx escolha o tema “viabilidade / cobertura meo” e questione o ponto de situação.

 

Cumprimentos. 

Muito bem senhor Ribeiro, 

Conheço uma localidade a 3 km de uma central da Altice com fibra ótica e só após 8 anos é que instalaram fibra ótica e rede móvel a pedido e colaboração da autarquia. No mesmo ano a Autarquia preferiu contrata o MEO para colocar Wi-Fi em espaços públicos principalmente destinado ao turismo.
Outro caso fizeram chegar a fibra ótica numa localidade a cerca de 15 km de distância da central, na véspera da visita do senhor Presidente da República Jorge Sampaio. 

Ainda há operadoras que fazem a distribuição de fibra ótica a partir da fibra colocada nas instalações móveis.
Percebi que as velocidades e fornecimento TV via RF depende dos equipamentos das operadoras. 
Eu conheço os pontos fortes e fracos das operadoras sou cliente de várias operadoras, prefiro o MEO. 
O Ivo e todos merecem velocidades mais rápidas com pacotes mais económicos. 
Espero que no próximo ano a Altice faça chegar fibra ótica à sua casa e a de todos onde ainda não existe.

https://www.speedtest.net/result/13881125915.png

 

Cumprimentos,

José Francisco

1 /11 de 2022, dia de Todos os Santos.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

mais palha??

Reputação 7
Crachá +21

…..

Ainda há operadoras que fazem a distribuição de fibra ótica a partir da fibra colocada nas instalações móveis.
Percebi que as velocidades e fornecimento TV via RF depende dos equipamentos das operadoras. 
Eu conheço os pontos fortes e fracos das operadoras sou cliente de várias operadoras, prefiro o MEO. ….

Tanto conhecimento e não sabe do que fala… Rf em fibra está sempre disponível, pode ou não ser bloqueado consoante o pacote que o cliente paga.

 

Não fale de cor, não vale a pena falar so para encher chouriços

Reputação 7
Crachá +24

@nmm não há pachorra.

O primeiro post deste user aka/arr foi , há alguém para falar , bla bla .

Respondi lhe que havia fóruns e plataformas próprias .

É quase surreal.

Crachá +1

Bom dia caros colegas negligenciados pela companhia MEO. No dia 28/06/2023 estavam uns senhores ao serviço da companhia MEO a fazer puxadas de cabos pretos pela zona dos esgotos até uma central de ADSL da MEO. Como "cusco" que sou fui questionar os senhores se estavam a passar a famosa fibra ótica, ao qual recebo a resposta positiva a dizer que sim que era fibra ótica mas que infelizmente era fibra ótica mas não era destinado a clientes. Como assim não é destinado a clientes? Então será para quem? Se estam a fazer o alargamento fibra porque não fazer a disponibilização para o vossos clientes ? Ainda por cima clientes que estam com pedidos sucessivos a mais de 3 anos? Isto é negligência a uma aldeia e os seus habitantes a descarada podendo praticar preços abusivos por serviços de baixíssima qualidade. 

Reputação 7
Crachá +24

@Ivo Tondela 

Só para clientes empresariais, será?

Crachá +1

@Ivo Tondela

Só para clientes empresariais, será?

Mas porque só para clientes empresariais? Porque não alargar a todos se já estam a fazer a puxada para aqui. Eu até vivo ao lado da central ADSL qual a desculpa deles? Eles aqui vão ter que dar justificativa não trazer para uma empresa e deixarem os restantes ainda na ADSL pois não faz nenhum sentido 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

sempre foi e sempre será...um rede para empresas e outra empresa para residencial...e sempre será assim, chega primeiro para as emrpesas da região.

Crachá +1

boas

 

sempre foi e sempre será...um rede para empresas e outra empresa para residencial...e sempre será assim, chega primeiro para as emrpesas da região.

mas esse é o problema não existem empresas aqui na minha zona. Só se estiverem a estender para a escola e para o banco que ficam exatamente na outra ponta da vila.

eu voltei a colocar um comentário no post com a esperança que alguém da empresa visse e me esclarecesse esta duvida que eu tenho sobre esta extensão de fibra para não clientes. pois não me foi dito que era para empresas apenas que não era para clientes.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

perde a esperança que alguem da empresa veja, e que alem de ver se dê ao trabalho de te responder…

 

contudo a informação já disponibilizada anteriormente é o normal...rede empresarial chega sempre 1º, a rede residencial chega depois...independentemente se existem empresas ou não na zona...basta um cafe/restaurante e já é uma empresa...

o mais engraçado no meio disto tudo e que vamos ao site e pedimos o teste de cobertura e diz parabéns a fibra já chegou a sua zona ,depois ligamos e nada a minha pergunta é  será publicidade enganosa ou será porque aqui na vila de são manços a maioria das pessoas tem adsl onde este serviço não tem qualidade internet muito lenta será pedir muito a fibra para a população de são mancos e o mais engraçado e que a aldeia de monte trigo já tem fibra e fica a 9 km da vila de são manços não dá para entender

Crachá +1

Boas pessoal , então vi o vosso post e tive de me rir, rir porque ? Simples , vivo perto de reguengos de Monsaraz , na pacata aldeia da Caridade que pela dst telecom diz também que tenho fibra . Então eu tenho ADSL 6mb e com mau tempo falha volta e meia . Num país que já faz publicidade a 1gbit cheio de foguetes e afins não consegue ter uma rede mínimamente justa para todo o continente nacional . Para consegue trabalhar tive de aderir a um serviço 4G e aí consigo ter Internet suficiente para trabalhar remoto porque com os 6mbits era rir .

Resumindo, aldeia da Caridade 6mbits de Internet em 2023, quase 2024 e uso 4g para conseguir trabalhar , resumindo tudo com telemóvel tenho de pagar 35 adsl tv/net/voz , 30 só Internet móvel para conseguir trabalhar com velocidades 40+ em 4g e telemóvel 15 euros . então .... 80 euros . 

Crachá +1

o mais engraçado no meio disto tudo e que vamos ao site e pedimos o teste de cobertura e diz parabéns a fibra já chegou a sua zona ,depois ligamos e nada a minha pergunta é  será publicidade enganosa ou será porque aqui na vila de são manços a maioria das pessoas tem adsl onde este serviço não tem qualidade internet muito lenta será pedir muito a fibra para a população de são mancos e o mais engraçado e que a aldeia de monte trigo já tem fibra e fica a 9 km da vila de são manços não dá para entender

A melhor parte é que a Junta de Freguesia já tem fibra, já existe o cabo fibra até à central de São Manços (que fica ao lado da minha casa) mas só começaram a perguntar as empresas se queriam fibra. Pois vi os sr ao serviço da meo a fazer a puxada dos cabos para a central e me foi dito que era a fibra mas apenas para EMPRESAS.

Responder