Skip to main content

Os Rádios chegaram a app MEO Android TV e a MEOBox Android TV!

• August 15, 2025
  • 9 respostas
  • 470 visualizações

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá a Todos!

Existe uma Grande Novidade, a muito Pedida, na TV dos Clientes MEO com uma MEOBox Android, e em Dispositivos com a app MEO para Android TV.

Agora já é possível acederes aos 📻 Rádios, facilmente e quando quiseres, diretamente através do menu da tua app MEO! (Sem necessidade de usar apps de Terceiros)

É só acederes ao Menu Principal da App MEO, e ires a aba com Ícone "📻", (Podes Manter Precionando o Botão MEO no teu Comando MEO, para um Acesso Rápido)

Aí podes escolher a Estação Certa para o seu Momento. Da Energia da Manhã ao Relax do Fim do Dia, a tua TV tem agora som para cada estado de espírito. Navega por Dezenas de Rádios Nacionais e Internacionais, Escolhe as suas Favoritas, Veja o que está a Tocar e até Volte atrás para Ouvir o que Perdeu.

A Adicionar, existe Também uma Outra Novidade, que é a Possibilidade de agora Criar Perfis na sua TV do MEO

Perfis Personalizados para uma Experiência Única. Crie Perfis e Adapte a TV aos seus gostos, às divisões da casa ou a cada pessoa. Os perfis influenciam A Minha Lista, Os Meus Canais e as Recomendações para Si.

Estas Novidades estão disponíveis a partir da Versão 5.3.4 da app MEO. A mesma deverá Atualizar, e Receber estás Novidades, Automaticamente, tanto na sua MEOBox Android TV, como em Outros Dispositivos Android TV. Pode sempre Verificar as Atualizações, e efetuar Atualizações Manualmente na Play Store

9 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • August 15, 2025

Mais uma boa atualização com a novidade dos rádios e perfis, antes era necessário uma app de terceiros agora está integrado directamente na app MEO.

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • August 15, 2025

Boas,

Sim uma excelente novidade.

Agora clientes fibra que já  não queiram mais boxs mediarom (antigas) já  tem mais um incentivo para mudar para boxs Apple TV e Android alugadas ao MEO  ou mesmo (suas )compradas pelos clientes  em qualquer loja  Worten  ou outra  marca de lojas ( passando a publicidade) logo que sejam compatíveis com a app e o sistema que o MEO utiliza. 

É  bom andarem com as coisas para a frente mas faltam outras que tem de ser bem analisadas também. 

Edit

Ao que parece o canal premium asiático ZeeTV passou a ser transmitido em HD no MEO. 

Não  é que tenha relevância e  ou importância  mas fica esta informação.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • August 21, 2025

Já recebi o update. A interface está muito bem trabalhada.

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • August 22, 2025

Boas, 

Interessante tenho uma Xiaomi  Android TV   minha não  utilizo muito,  mas até  ao momento essa atualização na app MEO não está  disponível. 

Curioso  que a versão de software da App MEO  na box é  5.2.4 com a última actualização  a 18/03/2025.

Concerteza devem estar a lançar estas actualizações  por fazes e não de uma só vez.

Forum|alt.badge.img+1
  • Principiante
  • August 22, 2025

Bom dia,

No que já experimentei de rádios na box Android, não está ainda a funcionar a emissão da CMR (Correio da manhã rádio).

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@emanuel92 

Boas, 

Interessante tenho uma Xiaomi  Android TV   minha não  utilizo muito,  mas até  ao momento essa atualização na app MEO não está  disponível. 

Curioso  que a versão de software da App MEO  na box é  5.2.4 com a última actualização  a 18/03/2025.

Concerteza devem estar a lançar estas actualizações  por fazes e não de uma só vez.

Sim, Acredito que, as Atualizações são Lançadas por Fases, pois já é Normal a MEO fazer Assim Todas as Vezes. E Acaba então por alguns Clientes Receberem as Novidades Mais Cedo que Outros, que Ainda tem de Esperar até Aparecer

Por Exemplo, Desta Vez Eu Recebi a Atualização dia 15 (dia que fiz a Publicação), a ​@ana_Paula dia 21 (acredito eu, pela publicação da mesma), e ainda deve haver pessoas que ainda não receberam.

A Versão, e Atualização, que Recebe estas Novidades é a 5.3.4, Lançada até dia 06/08/2025 (pela Indicação na Play Store). Inicialmente, por lapso, Indiquei que era na versão 5.2.4, mas essa foi a Versão Lançada Anteriormente, e sem estas Novidades.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@David-Baiao 

Bom dia,

No que já experimentei de rádios na box Android, não está ainda a funcionar a emissão da CMR (Correio da manhã rádio).

Reparo que Aqui a Emissão da CMR também não está a Funcionar, mas Acredito que Resolvam o Problema em Breve.

Suguiro, na Mesma, a Reportar o Problema a MEO, na app MEO, indo a aba "Cliente", e em "Enviar Feedback" leia o QR Code e Deixe o seu Reporte

Todas as Outras Emissões de Rádio, pelo que Testei, já Estão a Funcionar Normalmente 

Reparei também em um Outro Problema, que é se Tivermos nas Definições da app MEO, a "Proteção de Ecrã", selecionada para "Nunca", ao Tentar Usar os Rádios em Tela Cheia (para Mais Funcionalidades) aparece Logo Automáticamente Proteção de Ecrã, e Torna-se Impossível fazer Alguma Ação

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • August 22, 2025

@Rafa_UserFiberMEO 

Não tenho a certeza se foi so ontem que recebi, não uso muito e só ontem é que liguei e vi na Play Store as atualizações, julgo ate ter recebido antes. Mas sim normalmente as atualizações são sempre faseadas.

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • August 22, 2025

Boas, 

Pois a Bo

Olá ​@emanuel92 

Boas, 

Sim, Acredito que, as Atualizações são Lançadas por Fases, pois já é Normal a MEO fazer Assim Todas as Vezes. E Acaba então por alguns Clientes Receberem as Novidades Mais Cedo que Outros, que Ainda tem de Esperar até Aparecer

Por Exemplo, Desta Vez Eu Recebi a Atualização dia 15 (dia que fiz a Publicação), a ​@ana_Paula dia 21 (acredito eu, pela publicação da mesma), e ainda deve haver pessoas que ainda não receberam.

A Versão, e Atualização, que Recebe estas Novidades é a 5.3.4, Lançada até dia 06/08/2025 (pela Indicação na Play Store). Inicialmente, por lapso, Indiquei que era na versão 5.2.4, mas essa foi a Versão Lançada Anteriormente, e sem estas Novidades.

Boas ​@Rafa_UserFiberMEO 

Pois depois de dizeres  isso a box de facto estava desatualizada ( como é  pouco usada  não  tinha atualizado) acabei por fazer a atualização  para a mais  recente de 06/08/2025.

E já  está  disponível as rádios  bem como o serviço de criar perfis ( util principalmente  para quem tem vários  membros na família  e até  crianças).

Acho que o MEO acertou com esta nova atualização e funcionalidades para Android TV  ,pena que para quem tem Apple TV  não  esteja disponível mas também deve ser por causa das limitações que a Apple  impõe  aos seus parceiros.