Skip to main content
Solução

Oferta Meo Go devido a avaria na rua

• August 18, 2025
  • 8 respostas
  • 128 visualizações

Forum|alt.badge.img

Boa tarde.

Eu e alguma pessoas da rua onde habito estamos sem nenhum serviço desde hoje à tarde devido a uma avaria na rua, tendo sido verificado que existe um cabo aéreo de fibra óptica partido.

O serviço de apoio técnico agendou a reparação e, entretanto, ofereceu-me Meo Go fora de casa durante 40 dias. Aceite mas fui claro ao dizer à operadora que apenas necessito do serviço durante o tempo em que estou sem televisão. Fui esclarecido que não iria pagar pelos 40 dias e que o serviço não necessitaria de ser cancelado após os 40 dias, sendo desactivado automaticamente. Como faço para activar o serviço?

Solução por Rafa_UserFiberMEO

Olá ​@micromys 

Fizeram uma Oferta de 40 Dias do MEO Go Fora de Casa, por estar sem serviço de TV em Casa? Para mim isto é uma Novidade!

Já que este foi o Primeiro Relato, na minha Lembrança, tanto Aqui no Fórum, como em Outras Vias, de uma Oferta Temporária do MEO Go Fora de Casa por Esse Motivo.

Mas se foi dada a Oferta pode então Ativar o MEO Go Fora de Casa pela app MEO Go, ou app myMEO. E depois deverá ser Feita a Oferta na Fatura Mensal

Mas após os 40 Dias, suguiro vivamente, a Desativar Manualmente pela app myMEO, ou pelo menos Verificar se o Serviço está Cancelado

Na minha opinião, o MEO Go Fora de Casa até devia ser 100% Gratuito para Todos os Clientes, em Qualquer Altura. E não só ser uma Oferta ou ser Pago

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

8 respostas

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • August 18, 2025

Pela app, em serviços, meo go, aderir. 

Ou será que é o meo que vai dar acesso automaticamente? 

É que essa de ativar e depois ser desativado, automaticamente, após x dias, não sei se será bem assim. 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • August 18, 2025

Penso que o MEO não desativa automaticamente, terá de ser o cliente a desativar pela app MEO Go ou pela área de cliente myMEO quando terminar o período de oferta.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@micromys 

Fizeram uma Oferta de 40 Dias do MEO Go Fora de Casa, por estar sem serviço de TV em Casa? Para mim isto é uma Novidade!

Já que este foi o Primeiro Relato, na minha Lembrança, tanto Aqui no Fórum, como em Outras Vias, de uma Oferta Temporária do MEO Go Fora de Casa por Esse Motivo.

Mas se foi dada a Oferta pode então Ativar o MEO Go Fora de Casa pela app MEO Go, ou app myMEO. E depois deverá ser Feita a Oferta na Fatura Mensal

Mas após os 40 Dias, suguiro vivamente, a Desativar Manualmente pela app myMEO, ou pelo menos Verificar se o Serviço está Cancelado

Na minha opinião, o MEO Go Fora de Casa até devia ser 100% Gratuito para Todos os Clientes, em Qualquer Altura. E não só ser uma Oferta ou ser Pago

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • August 18, 2025

Realmente a oferta que me foi apresentada foi dos tais 40 dias de Meo Go gratuitos sem gastar dados. Nem fui eu que pedi qualquer contrapartida pela avaria, foi sugestão de quem me atendeu. Coloquei a questão do cancelamento automático porque já sei como as coisas costumam funcionar e para que ficasse na gravação da chamada por parte do Meo. Ainda me foram oferecidos 30 Gb adicionais ao plafond mensal por cada cartão pertencente ao pacote. Essa oferta é mesmo verdadeira porque recebi um sms a confirmar em cada um dos meus 4 números associados ao pacote, e ficaramdisponíveis após reiniciar os dispositivos. Quando ao Meo Go acho que,havendo dúvidas, prefiro , ficar sem TV durante 3 dias do que depois ter trabalhos no cancelamento ou estar a argumentar sobre o que me foi oferecido.

Agradeço a resposta de todos. Boa semana!

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • August 18, 2025

Olá ​@micromys 

O Meo Go, quando foi lançado no mercado era gratuito em qualquer lado e eu lembro-me de usar o serviço. Mais tarde tornou o serviço pago e eu deixei de o usar...

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • August 18, 2025

Olá ​@micromys 

O MEO Go foi sempregratuito dentro de casa, para conseguir assistir à grelha de canais do MEO fora de casa tem de subscrever o serviço MEO Go Fora de Casa (também conhecido como MEO Go Multi).

Uma sugestão que lhe faço é participar no Quiz MEO no MEO VideoChat para ganhar 3 meses de MEO Go Fora de Casa, o Quiz consiste em responder a algumas perguntas simples sobre o MEO no chat virtual.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@micromys 

Por acaso não me Recordo do MEO Go Fora de Casa (ex MEO Go Multi) ser Gratuito, mas também nunca cheguei a usar no Lançamento.

Pois por agora, e a muitos Anos, que é Pago Fora de Casa, mas é 100% Gratuito ao usar Dentro de Casa, ao estar ligado ao Wi-Fi de sua Casa (em Fibra e ADSL), como a ​@ana_Paula indicou.

Mesmo assim existem Ofertas para usar Fora de Casa, como Oferta do 1° Mês Grátis, a possibilidade de Trocar MEOS por Mensalidades de MEO Go, ou Ganhar 3 meses com o MEO VideoChat, como também indicou a ​@ana_Paula 

E Ainda, em Renegociações do Contrato (na Linha de Retenção), além de conseguir um Melhor Preço e Melhorar o seu Pacote, a MEO ainda Oferece Facilmente, a Oferta do MEO Go Fora de Casa durante 24 Meses (em Troca de uma Fidelização de 24 meses, claro)

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • August 19, 2025

Boas, 

Eu tenho o MEO Go Multi de oferta durante o contrato em vigor, mas sim concordo com o ​@Rafa_UserFiberMEO  um serviço destes devia ser disponibilizado gratuitamente a todos os clientes TV   até  porque trata-se apenas de ter os canais base fora de casa numa qualquer rede, já  que os canais premium e o Videoclube estão disponíveis em qualquer MEO GO.

Sinceramente ofertas durante os 2 anos de contrato deviam ser mensalidades num x valor   de canais premium à escolha por parte do cliente.

Por exemplo até  25 € mês  o cliente  poder subscrever durante os 24 meses qualquer  ou mais do que um canal ou serviço premium à  sua escolha independente da temática  ou temáticas do mesmo podendo até  trocar mês  a mês  o que quisesse ver no momento. 

Isso sim seria inovador em vez de 6 ou 9 meses só de Sport tv  ou  12 meses TV Cine em renegociações de contratos.