Skip to main content

Novo canal MEO | CONECTV Algarve

• July 29, 2025
  • 18 respostas
  • 817 visualizações
Novo canal MEO | CONECTV Algarve
Forum|alt.badge.img+6

O Algarve tem agora um novo espaço na televisão portuguesa. Já está disponível no MEO o canal ConecTV Algarve, na posição 164, no Pack Extra de Canais, e para clientes MEO ADSL, MEO Fibra (com MEOBox), Android TV e Apple TV.

Um projeto que dá voz à região e destaca o que de melhor se faz por lá.

Na ConecTV Algarve, pode encontrar uma programação diversificada. Tudo o que faz parte da vida no Algarve, e que agora pode acompanhar, onde e quando quiser.

📌 Programação:

• Algarve News – As principais notícias da região, sempre atualizadas.
  • Fanáticos do Algarve – Um olhar apaixonado sobre o desporto algarvio, com entrevistas e reportagens semanais.
  • Política em Foco – Conversas com grandes nomes da política em Portugal e no Brasil.

Este canal tem como missão promover, valorizar e divulgar o Algarve, com conteúdos produzidos localmente e com foco na identidade regional.

18 respostas

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • July 29, 2025

Boas,  

Sim para o pack extra ( até  tenho porque sou  cliente M4) mas não  faz sentido isto continuar se todos os outros  M3 e M2 segunda habitação com box tem o pack extra incluído. 

Dito isto do pouco que vi do canal  a programação  vesse que a qualidade  é  um bocadinho baixa  principalmente  na emissao ( continuidade) é  algo que o canal tem a melhor  nos próximos tempos.

Também com a saída do Clubbin TV   para amanhã no RF   ( a não  ser que haja surpresas  por ai de ultima hora ), estaria na altura do MEO  proceder a uma atualização à  grelha no mínimo  passar alguns canais para HD História,  Odisseia,  AMC Crime,  Star Crime para dar exemplos,  é  bastante penoso a emissão destes canais em RF com uma imagem no formato 576 I em SD quando devia ser em 1080 I em HD,  por exemplo  já  numa TV de 32 pulgadas ( o que até  mem é  grande) nota-se já  e bem a fraca qualidade da imagem.

Alterassem isso é  o mínimo  que podem fazer no RF Digital. 

Forum|alt.badge.img
  • Visitante Júnior
  • August 11, 2025

Gostaria de esclarecimentos a respeito do novo Canal CONECTV Algarve. Nomeadamente sobre o conteúdo de “Documentários Brasil Paralelo” e os conteúdos promovidos pelo Sr. Euds Ricardo e desse canal Brasil Paralelo. Qual a relação da MEO com o nomeado canal? E a MEO tem ciência do conteúdo do Brasil Paralelo e os conteúdos promovidos pelo Sr. Euds Ricardo?

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@RenatoFraga 

A MEO não é Responsável pela Transmissão, Pogramas e Conteúdos Emitidos por este Canal, nem por Qualquer Outro da sua Grelha de TV. E nem tem Nenhuma Relação com o Mesmo

Se Deseja algum Esclarecimento sobre o Canal, Pogramas ou Conteúdos do Mesmo, deve Contactar Diretamente o Canal, pelos Contactos Oficiais do Mesmo

Forum|alt.badge.img
  • Visitante Júnior
  • August 11, 2025

Pronto, mas a partir deste momento a MEO foi informada que adicionou um Canal na sua grade e estar a retransmitir conteúdo FASCISTA, nomeadamente o conteúdo do “Brasil Paralelo” de Extrema Direita Fascista do Brasil pelo Canal Conectv Algarve. Não digam depois que não sabiam, porque vou usar estas mensagens para comprovar.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@RenatoFraga 

O Fórum é apenas uma Comunidade, composta principalmente por apenas Clientes, para Partilha de Novidades nos Serviços MEO, e para Tentar Resolver Problemas, e Encontrar Soluções, sobre os Serviços MEO, em Situação Comuns a Todos

Esta não é uma Via para Comunicar Oficialmente com a MEO, e por isso, a MEO pode continuar a não estar Informada de Nada, nem Sobre o Assunto, Oficialmente. E estes Comentários não podem Servir, nem Comprovar, de Nada

Para Comunicar com a MEO, deve optar Contactar pelas Linhas de Apoio MEO, por Criar um Pedido no myMEO ou Contactar a Provedoria do Cliente

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • August 11, 2025

Olá ​@RenatoFraga 

Usar o termo "fascista" é uma acusação muito forte, que devia ser feita com mais cuidado e com base numa análise concreta.

Acho que não faça sentido contactar a MEO já que a responsabilidade dos conteúdos emitidos é do canal, a minha sugestão é portanto evitá-lo.

Forum|alt.badge.img
  • Visitante Júnior
  • August 11, 2025

Ana Paula você precisa alinhar melhor com eles a sua defesa, porque nos programas, nas páginas, nas falas de seus representantes, eles nunca economizaram nem na defesa da Extrema Direita, tanto quanto nunca se preocuparam em ultrapassar as linhas do fascismo. Eu peço desculpas pela utilização do canal errado, entretanto não há um endereço eletrônico geral da MEO para se enviar uma carta aberta. E pensei que aqui estaria falando com colaboradores da MEO. Se puderem indicar um endereço eletronico mesmo que geral, agradeço, porque não faz sentido ligar para o teleatendimento.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • August 11, 2025

Na minha opinião não faz sentido contactar a MEO pois a responsabilidade dos conteúdos transmitidos é do canal. Se não quiser ver esses programas basta evitar o canal.

Forum|alt.badge.img
  • Visitante Júnior
  • August 11, 2025

Mas pode ter certeza que vai ter carta aberta, reportagem nos mais diferentes canais, jornais, e comunicado oficial sim a MEO para que tomem conhecimento do conteúdo do canal que disponibilizaram na grade para que depois que isso tomar as proporções devidas que não digam que não foram avisados. Triste de quem tenta passar pano para fascistas, certamente não sabem o que é viver num País governado por essas pessoas. E começa assim, chegando devagar, se permitirmos, se não alertarmos, depois que todos perderem a liberdade vai ser tarde. Acredite, isso já aconteceu no passado em outros países, não foi bom, sabe? Não correu bem. Melhor não arriscar.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • August 11, 2025

Eu desconheço o conteúdo transmitido, mas como pode ver neste tópico alguns dos conteúdos são: Algarve News, Fanáticos do Algarve e Política em Foco. O canal tem como missão “ [...] promover, valorizar e divulgar o Algarve, com conteúdos produzidos localmente e com foco na identidade regional.”

Como já disse, e volto a repetir o melhor é evitar este canal se o conteúdo que é transmitido não é do seu interesse.

Forum|alt.badge.img
  • Visitante Júnior
  • August 11, 2025

Mas esta não é uma avaliação pessoal minha, tem farta análise qualificada, matérias jornalísticas, e acredito que você precisa alinhar melhor com eles a sua defesa, porque nos programas, nas páginas, nas falas de seus representantes, eles afirmam sua posição de Extrema Direita, tanto quanto nunca se preocuparam ao ultrapassar as linhas do fascismo. Tudo supostamente, claro!

Mas cada um sabe o que defende ou passa pano, não é Ana Paula? Meus cumprimentos!

Ja consegui o contato com a MEO e passei a “denúncia”. Obrigado por nada.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • August 11, 2025

Depois se puder, coloque aqui a resposta que obteve da MEO.

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • August 11, 2025

Boas, 

Discussão  muito interessante  mas a responsabilidade da programação dos canais é  dos próprios  e não  do MEO. 

O único canal que o MEO (através  do seu acionista Altice) tem poder para decidir o que passa no mesmo é  a Sport TV.

E por falar nisso já  que não  querem passar jogos entre pequenos da 1ª  Liga na Sport TV +  ao menos passem os jogos da manhã da 2ª Liga no canal ( mantendo os jogos das 14 h ) o MEO como acionista tem poder juntamente com a NOS  e a Vodafone para decidir isso.

Forum|alt.badge.img
  • Visitante Júnior
  • August 11, 2025

Infelizmente, juridicamente sim. Cada canal se responsabiliza. A pergunta que fica é se a MEO (Altice) sabendo do conteúdo tem interesse em continuar com o Canal na grade. Acho que vale verificar. Mas pronto, a MEO já respondeu esse resposta padrão: “A responsabilidade do conteúdo, é do canal.”. Eu se estou a frente, no mínimo questionaria. Basta assistir ao conteúdo, fazer uma rápida busca na no Google. Ver as declarações, inclusive durante a pandemia. Não sou eu que estou dizendo que o conteúdo é de Extrema Direita supostamente fascista, é assistir ao conteúdo, tirar suas conclusões, se tiver estômago, senão basta fazer uma busca rápida no Google. Uma pena Portugal indo nesse caminho. Agora tem um canal de TV com esse conteúdo, que horror.

Forum|alt.badge.img+13
  • Observador
  • August 13, 2025

Substituírem um Canal como o Clubbing TV ou o Travel XP por um Canal como este é simplesmente miserável por parte da MEO 😞

Queremos o Clubbing TV de volta!!

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • August 14, 2025

Substituírem um Canal como o Clubbing TV ou o Travel XP por um Canal como este é simplesmente miserável por parte da MEO 😞

Queremos o Clubbing TV de volta!!

Boas, 

Esquece o Clubbing TV já  não  volta ao MEO e está  disponível na net através do site Clubbing. 

Saiu da grelha TV  nem adicionaram nada no RF ( menos grave) nem passaram canais SD para HD no RF uma atitude vergonhosa do MEO. 

E dizem eles no site o MEO  garante sempre o número mínimo de canais em cada pacote ( embora que hoje em dia na teoria só  existe um pacote de pack Standard + Extra e grelha RF) mas isso acaba por não  ser totalmente verdade porque no RF a grelha tem diminuído bastante  e ao menos nem sequer tem passado para HD os canais que são  importantes História,  Odisseia, Nat Geo,  AMC Crime,  AMC Break,  24 Kitchen,  casa e cozinha, star Crime , RTP Açores, RTP Madeira  etc etc etc.

Por isso essa garantia não é totalmente  verdadeira.

Boa Tarde!

Começo por dizer que estou muito, mas muito arrependido de ter aceitado renovar com a MEO. 
E começo por dizer as razões da forma mais simples do meu arrependimento. Quando tive a noção que tinham debitado  “conteúdos digitais especiais”, (nunca soube como nem porquê), segui as instruções que os utilizadores colocaram aqui para anular as subcrições dos conteúdos digitais especiais. Na página até refere que “De momento, não existem autorizações de pagamentos para apresentar.”

Pensava eu que tinha resolvido a questão, quando hoje reparo no recibo da mensalidade deste mês, que continuo com 7,961€, para os tais  “conteúdos digitais especiais”. 

Ou seja, a página da MEO diz-me uma coisa, mas os conteúdos continuam a ser cobrados. 

Se a MEO não resolver a minha questão, tenho mais razões sufucientes para cancelar o contrato. 

Com os melhores cumprimentos,

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • August 18, 2025

@jocorreiasousa-96186 

Verificou nos dois separadores?

Contacte o apoio ao cliente para verificarem a situação.