Skip to main content
Pergunta

Nova Xiaomi Mi Box S 3rd Gen

• April 12, 2025
  • 16 respostas
  • 2171 visualizações

Forum|alt.badge.img+7

Bom Dia a todos

Nova box Xiaomi (3 gen) que foi agora lançada em finais de Março, neste momento nas informações dos equipamentos compativeis no site da meo, ainda não aparece como equipamento que funciona a app meo android tv !!

Alguem que já a tenha e funciona com a App Meo ?

Cumprimentos 

16 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Ruimvfernandes 

Infelizmente não lhe consigo verificar se é compatível, pois não tenho essa Box, e ainda não vi relatos de a app ser, ou não, compatível com a mesma

Como já verificou, até ao momento, a Lista de Equipamentos Android TV Compatíveis com a app MEO, ainda não indica a compatibilidade com essa nova Box, então acredito que a Box ainda não é compatível, mas possa ser em Breve.

Se acabar por comprar a Box, até pode ter a surpresa de ser já compatível, e a lista não está atualizada, e agradecia que partilhasse a Informação

Mas se não for compatível, pode sempre a partir do MEO Go no Telemóvel partilhar conteúdos por Chromecast para a Box, ou pode instalar as versões Patched da app MEO

Pode também dar a Sugestão a MEO, através do Feedback app MEO Android TV, para adicionar essa Box aos Equipamentos Compatíveis

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Ruimvfernandes 

Vi hoje um vídeo no YouTube, sobre essa nova Xiaomi TV Box S 3ª Geração

E foi mensionado que a app da MEO está disponível para instalar a partir da PlayStore, e então é compatível

Forum|alt.badge.img+7
  • Autor
  • Dinamizador Sénior
  • April 18, 2025

Olá ​@Rafa_UserFiberMEO 

Obrigado pela informação, por acaso hoje ia colocar aqui uma informação sobre a nova box xiaomi.

A Box chegou ontem, mas so hoje estive a instalar as app's e Confirmo QUE FUNCIONA a app meo android tv, para que futuros compradores deste modelo fiquem "mais descansados" quanto á compatibilidade do equipamento.

Um bem haja a todos

Acabei de instalar o serviço UZO aqui em casa, e a app da UzoTV não aceita a 3ª Gen 🙁
Alguém sabe como se consegue “pressionar” a Uzo? Não faz grande sentido aceitar a 2ª Gen e não a 3ª.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • July 2, 2025

Olá ​@carlosfaiafernandes 

Pode perguntar se têm alguma previsão para suportar esse dispositivo.

Forum|alt.badge.img+7
  • Autor
  • Dinamizador Sénior
  • August 10, 2025

Boas Tardes a todos no forum 😁😁

A 3a geração da xiaomi tem estado a trabalhar muito bem com a app meo 😝😝 acontece que desde a ultima atualização software a semana passada, começou a dar alguns problemas com o ligar atravez do Hdmi 😇😇

Anteriormente, bastava desligar/ligar a tv a que tenho é samsung que a box xiaomi tambem o fazia 👍👍 mas agora só o faz a desligar, pois a ligar na maioria das vezes (pra não dizer todas🤣) não liga.

Mais alguem que esteja a usar a Xiaomi 3a geração teve ou está com esse problema ? E consegui resolver ? 

Cumprimentos

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • August 10, 2025

Olá ​@Ruimvfernandes 

Verifique nas definições da box do HDMI-CEC se tem ambas as opções ativas. Experimente também desligar e ligar denovo o HDMI-CEC.

Forum|alt.badge.img+7
  • Autor
  • Dinamizador Sénior
  • August 10, 2025

@ana_Paula 

Por ai as coisas estão certas, esta o hdmi-cec ativas como sempre esteve. E tambem já o fiz, desativando e ativando outravez 🤔 

Mas de facto só o faz quando desligo a Tv, quando ligo a Tv a Xiaomi não liga, só mesmo com o comando da Xiaomi ou desligando e ligando a box da ficha 🤣🤣

Eu normalmente uso o comando da Meo M2 na Xiaomi e como ele não liga a Box, usava o Comando da Tv pra ligar e desligar tudo e dava imenso jeito a função que fazia 😀😀 mas agora não estou a conseguir fazer isso 😇😇

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • August 10, 2025

E ao utilizar o comando da box? A TV também liga?

Forum|alt.badge.img+7
  • Autor
  • Dinamizador Sénior
  • August 10, 2025

@ana_Paula 

Não experimentei, pois normalmente não uso o comando da box Xiaomi ... Ligo a Tv pelo comando da Tv e a box "ligava" e apartir dai uso o comando meo M2.

Agora tenho mesmo de usar o comando da Xiaomi para ligar a box, posso experimentar, ligar a box primeiro a ver no que dá 🤔 mas acredito que dê, porque ao desligar a box xiaomi com o comando da meo a tv desliga.

Mas a ideia era ter menos um comando, pois já são uns poucos em cima da mesa 🤣🤣 mas se não der que remédio tem de ser 😅😅 mas foi depois da atualização do software da box que deixou de funcionar, dá ideia de isto ser um bug, julgo !! 🤔

Era só pra saber se já alguem teve o mesmo !? 🤔

hugosimoes84
Forum|alt.badge.img+8
  • Consultor
  • October 7, 2025

Porque resolvi trocar a box DVR da MEO, eles proposeram-me mudar para uma box android 4k, Isso foi há quase 4 meses atrás e em poucos dias tive cá a dita box 4k deles e então questionei na net quantos equipamentos android é que poderiam usar a app por cliente e responderam-me que até 4. 

Depois comprei uma Xiaomi Mi Box S 3Gen por mais de 50 e alguns paus. Apesar de ser um pouco mais avançada que a versão anterior (SoC mais recente, mais ROM,...), eu sinceramente acho-a um pouco cara para que é oferecido… Não tem ethernet, não tem mais uma porta USB, a porta USB disponível é USB 2.0, não tem leitor de cartões micro-sd, o comando só tem 16 botões com clique duro irritante e alguns mal organizados… No mínimo, esta box custaria 30 euros..

A box Xiaomi Mi Box S 3Gen entretanto já levou 2 actualizações. O processo de actualização nos produtos Xiaomi é algo estranha… a actualização de firmware acontece dentro do OS e não quando faz tudo o processo de arranque do OS Android. Antes tinha patch de segurança de Janeiro de 2025, depois Maio e agora Junho.

A app MEO funciona nesta box. Para tornar as coisas difíceis e tirar melhor partido das coisas, a MEO resolveu enfiar uma treta chamada Smart WIFI e isto faz conque o nome das duas redes 2.4GHz e 5Ghz apresentem o mesmo nome e não há maneira de fazer com que a box ligue somente à rede de 5GHz… A box aparentemente tem suporte para WIFI 6 mas o meu router de fibra é dos primeiros que saíram e ainda é só WIFI 5.

Não há botões no comando original da box Xiaomi para o « e ». Tive de usar uma app chamada Button Mapper e pude alocar 2 botões para app para o « e » e funciona… mas claro que é irritante estar a pressionar nos botões com um clique duro. Até tive de alocar depois o botão Xiaomi TV+ para abrir a app MEO.

Tive depois de procurar alternativas ao comando baratuxo da Xiaomi.. e ocorreu-me ir à procura do comando que veio com a box da MEO. Aparentemente a MEO pediu à T4H e fez a versão personalizada para ser usada/distribuida com a box android. Visto que tenho de dar a mão à palmatória… um comando Notus M2 é mais barato na loja online que noutros sítios… havia um no OLX a 10 euros+portes e no Aliexpress a 25 euros… Então com 50 MEOS+8 euros comprei um comando Notus M2.

Este comando funciona com a Xiaomi Mi Box 3, só é preciso entrar na secção bluetooth, procurar acessários, meter o comando da meo em sync usando o OK e V- durante 6+ segundos e escolher o dispositivo. É possível ver o nível de energia das pilhas.

O botão longo « e » funciona como é de esperar.. puxa a emissão para trás e para a frente. claro que eu removi o comando original da lista e os botões adicionados no Button Mapper. Tive é de meter o botão M branco a abrir a app MEO.

Uma coisa (de algumas) que falta fazer é pôr a app MEO a iniciar quando o Google TV chega ao Home Screen. Já tentei o Autostart app Manager mas esta app não vê a app MEO.. e não a lista para ser seleccionada. Já experimentei usar o Projectivy numa outra box não compativel *cof* com a app MEO e mesmo assim.. não quer arrancar...

O botão do microfone também não funciona como o esperado… é preciso estar-se a pressionar o botão para falar e mesmo assim, se pedirmos para ir para o canal SIC, não vai… se calhar é preciso instalar o Gemini ou alterar alguma coisa qualquer…

Se calhar, é preciso pedinchar à MEO que ponha uma opção para forçar a app iniciar automaticamente… e pôr o reconhecimento de voz a funcionar bem...

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@hugosimoes84 

Quando ao Wi-Fi, é Possível através da app MEO Smart Wi-Fi no seu Telemóvel, Escolher se quer que o seu Equipamento Ligue a Rede que Preferir Automaticamente, ou Fique Ligado Somente na Rede 2.4GHz ou 5Ghz, como Preferir. Veja aqui como:

Quanto ao Google Assistente (ao Clicar no Botão Microfone), para lhe pedir para Mudar de Canais e Pogramas dentro da app MEO, de Momento só é Possível, e só está Disponível, Apenas na MEOBox Android TV 

Pode Sempre Dar e Enviar Sugestões a MEO sobre a sua app MEO Android TV. Indo no Menu da app na sua Android TV, na aba "Cliente" pode encontrar "Enviar Feedback" e assim Deixar Sugestões do que a MEO pode Adicionar e Corrigir nas Próximas Versões da app

hugosimoes84
Forum|alt.badge.img+8
  • Consultor
  • October 8, 2025

Irei tentar essas sugestões.  Se bem que a app MEO tem muito a evoluir.

No entanto, esta box parece ter um problema grave. Quando se carrega no botão de desligar, a box desliga o ecrã e a luz branca desaparece. Ao carregar em qualquer botão do comando, a luz pisca. Se se voltar a carregar no mesmo botão que usei para desligar, ele não volta a ligar a box e é necessário desligar o transformador da tomada, esperar e ligar outra vez. Por outras palavras, esta box parece não ter um modo standby.

EDIT: eu tinha encaixotado outra vez o comando do xiaomi na caixa dele porque o comando que comprei na loja online da meo funcionava com a box. Tive de tirar o comando da caixa e fazer um teste.

Ao que parece, o comando M2 da MEO mete a box em standby mas é incapaz de a ligar outra vez, Com o comando original da Xiaomi, é possível desligar e ligar a box após tipo 1 minuto. Portanto.. há algo que está a falhar aqui. Posso desligar a box com o da MEO, esperar que a luz branca se desligue, se carregar no botão vermelho do comando da MEO, não liga a box mas com o comando do Xiaomi, a box liga.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • October 8, 2025

Olá ​@hugosimoes84 

Ao desligar a box a box entra em standby, basta depois premir o botão novamente e o sistema iniciará.

Acerca da app MEO, sugiro que envie Feedback pelo menu Cliente > Feedback pois todo o Feedback é importante para melhorar o serviço de televisão do MEO mais especificamente a app MEO.

hugosimoes84
Forum|alt.badge.img+8
  • Consultor
  • October 8, 2025

Com o comando da Xiaomi apareentemente é possivel usaro HDMI CEC porque até tv se des/liga e é possível controlar p som.

Já com o comando do MEO, parece não acontece isso.

A última opção do bluetooth serve para configurar o controlo remoto. Removendo o comando Xiaomi da lista e fazendo esquecer as definições e correndo o “assistente”, o “assistente” põe um áudio e ao carregar nos botões volume- ou volume+ só mexe com o áudio do android e não da tv. Escolhendo a opção “não”, aparece 3 opções soundbar,receptor, tv. Eu escolhi tv e da lista escolhi Telefunken. Nem mesmo assim. O comando MEO não está a mandar as coisas certas.

Pondo as pilhas outra vez no comando original da box xiaomi, o comando aparece na lista, correndo o assistente, carregando no volume- ou volume+, faz aparece o OSD do volume na minha TV e o som é diminuido na minha tv e não aparece o volume à direita no android.

hugosimoes84
Forum|alt.badge.img+8
  • Consultor
  • October 10, 2025

No próprio dia ou no dia a seguir, penso que terei enviado um feedback, a pedir por exemplo para usarem um tema escuro com caixa rectangular de selecção… a ver se ao menos pôem isso.

Ontem testei a box com uma tv Hisense…. espero que a MEO algum dia lance uma app para a plataforma VIDAA… visto que a tv/loja tem apps como youtube, netflix, disney+, amazon prime video, etc… adiante… a tv consegue desligar a box e o comando da tv consegue interagir com o Google TV. Por alguma razão, quando pressiono o botão do comando da hisense, a tv desliga-se mas depois volta a ligar-se e teima em repetir o mesmo e a tv só se desliga após 3..9 tentativas e a box lá se desliga também.

Hoje estou a fazer testes finais com esta box e uma tv telefunken de 2013 (pelo menos é o que diz o firmware) e deparei-me com um problema. Se repuser as definições de controlo remoto no android, o comando da box Xiaomi, o botão de power no comando mete a box em standby e acorda a box mas não interage com a tv. Se eu correr o assistente e configurar o comando Xiaomi, o comando consegue desligar a tv mas não a box. Parece que o comando está a abester-se de mandar o código para a box para se desligar… mas espera que a tv mande um sinal para bpx através do protocolo CEC do HDMI.

Ainda tenho outra tv mais recente da telefunken mas ia jurar que o comando Xiaomi desliga tanto a tv como a box.. voltar a testar…