Skip to main content

Nova versão da App MEO para Android TV - 5.4.2

• November 6, 2025
  • 33 respostas
  • 3652 visualizações
Forum|alt.badge.img+6

Atualizado a 28.11.2025

A versão 5.4.2 da app MEO para Android TV já está disponível e traz várias melhorias pensadas para tornar a sua experiência de televisão ainda mais completa e personalizada.

As principais são:

• Reordenar os seus canais livremente na grelha.
  • Compatibilidade alargada: qualquer Android TV ou Google TV certificado pela Google (S.O. > 9) pode aceder ao serviço MEO TV com MEO Fibra.
  • O user Google tem de ser português
  • Gestão simples: se atingir o limite de 4 equipamentos, pode desassociar dispositivos terceiros e continuar a ver TV sem contactar o Call Center.
  • Legendagem via Teletexto disponível nos canais generalistas.*
  • Integração com my MEO: consultar faturas e password do WiFi através leitura de QR code.
  • Reposição de PIN de Compras e Adultos diretamente na app my MEO.

Organize os seus canais como preferir

Agora é possível reordenar os canais individualmente, sem depender das temáticas. Esta nova funcionalidade de edição permite-lhe personalizar a grelha de canais a seu gosto:

• A ordenação personalizada aplica-se à grelha de “Todos os Canais” e à navegação entre canais.
  • Os canais não selecionados mantêm a ordem original, ou a ordem por temáticas, caso estas estejam ativadas.
  • Para adicionar canais aos seus Favoritos, basta manter premido o botão OK sobre a temática desejada.

O que precisa de saber sobre os equipamentos não verificados*

A forma como os equipamentos são validados foi atualizada:

• Qualquer equipamento certificado pela Google com Android TV ou Google TV (versão superior a 9) pode aceder ao serviço.
  • Para instalar a App MEO Android, a conta Google utilizada na Play Store tem de ser portuguesa e a TV deve estar registada em Portugal.
  • Na primeira utilização, será apresentado um aviso caso o equipamento não tenha sido verificado pelo MEO.
  • Este aviso reaparece sempre que os dados da app forem limpos.
  • Pode consultar o estado do equipamento nas definições.
  • Equipamentos não verificados não têm suporte oficial.
  • Equipamentos com problemas graves (como falhas de vídeo ou encerramentos inesperados) continuam a ser bloqueados.
  • Equipamentos com sistema operativo modificado (rooted) também são barrados.
  • Este mecanismo aplica-se apenas a equipamentos terceiros — as MEOBoxes não são afetadas.

Remoção de equipamentos: mais controlo para si

Se atingir o limite de 4 equipamentos associados, pode agora remover um deles e continuar a ver televisão de imediato:

• O equipamento a remover deve estar desligado para evitar problemas de reprodução.
  • Se estiver ligado, desligue-o através do botão standby do comando.
  • Apenas equipamentos terceiros podem ser removidos.
  • Por motivos de faturação, as MEOBoxes e Apple TVs adquiridas no MEO não podem ser removidas.

Melhorias de acessibilidade

A nova versão inclui várias melhorias para quem utiliza o leitor de ecrã TalkBack:

• Navegação nos menus principal e secundário com suporte completo.
  • Ao mudar de canal com os botões << >>, o TalkBack verbaliza o nome do canal e o programa em emissão.
  • Acesso à grelha de “Todos os Canais” através de “Os Meus Canais”.
  • Acesso à legendagem via Teletexto nos canais generalistas, com suporte para as posições 884, 885, 886, 887 e 888.*

Rádios com mais funcionalidades

• Rádios sem áudio apresentam agora o botão de reprodução rasurado, evitando interações sem efeito.
  • Foram adicionadas bandeiras para rádios internacionais (França, Espanha, Itália, Brasil, Índia, China).
  • A pesquisa de títulos de rádios sem acentos já funciona corretamente.
  • Pequenos ajustes na navegação e no design melhoram a experiência visual.

Outras melhorias e correções

• Pode remover conteúdos individualmente de "A Minha Lista", mantendo premido o botão OK sobre o programa.
  • Acesso direto à app my MEO para consultar faturas ou recuperar a password do WiFi, através de leitura de QR code.
  • Pode repor o PIN de Compras e de Adultos via app móvel my MEO.
  • Diversas correções de bugs e melhorias de desempenho, incluindo:
    • Reabertura da Timeline de futebol.
    • Correção de canais removidos que ficavam ocultos.
    • Resolução de problemas com menus que não desapareciam.
    • Eliminação de situações com dois áudios em simultâneo.
    • Acesso mais rápido aos perfis.
    • Ajustes no design.

*Notas importantes

• Legendagem via Teletexto só ficará disponível no final de novembro.
  • Equipamentos não verificados pelo MEO irão mostrar um aviso na primeira utilização (e sempre que limpar os dados da app).
  • Este processo de compatibilidade será gradual (entre novembro e dezembro), abrangendo mais de 2.000 dispositivos certificados Android TV.

Se utiliza a app MEO na sua Android TV, esta atualização foi feita a pensar em si.

33 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • November 6, 2025

@Joana_MEO 

Grandes updates, principalmente o de desassociar equipamento que já era muito esperado! Parabéns

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • November 6, 2025

Sim, concordo! Uma das melhores atualizações! A forma de ordenar canais, agora, está muito melhor.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Joana_MEO 

São Mesmo Grandes Novidades!

Já a Muito Esperadas e a Muito Pedidas!

Tal como indicam esta Atualização "foi feita a pensar em si", Pois Acho que se nota que a MEO teve em conta aos Váriados Feedback's Pedidos e Sugestões dadas pelos seus Clientes, e a muito Esperadas. Para fazer uma Atualização a Pensar em Todos Nós, em Todos os Clientes, e o que Nós Fomos Pedindo, o que é Sempre Muito Importante!

Já Estou aqui a espera de Receber a Atualização e estás Novidades!

Parabéns ao MEO!

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • November 6, 2025

Boas, 

Sim tudo muito bom bem estruturado mas há  sempre um mas.

Porque raio o MEO  não atualiza / coloca os canais nas suas reais temáticas?

Lá  vou eu outra vez perguntar porque raio o AMC  Crime  e o Investigação Discovery ( ID ) são  considerados canais de entretenimento  e não  de documentários quando são  desta última  temática?

Não  há  ninguém no departamento de TV que saiba distinguir um canal  de entretenimento  ( reality Shows  e entre outros conteúdos  banais) de um canal  de documentários?

Sim porque por exemplo  o Discovery Channel  hoje em dia é  mais entretenimento  do que documentários ( com isto não  estou a dizer  que saia da categoria documentários) e o TVI Reality  está  enfiado nos canais  de documentários  quando é  de entretenimento  em vez dos outros dois mais importantes que referi.

E não  estou só  a me referir à  box mediaroom mas também  à Apple  TV ( esta última  minha comprada na loja online  do MEO) e numa box android  TV Xiaomi  minha  que raramente  é  utilizada.

Quem está  no departamento de TV devia rever estas políticas,  sinceramente isto não  é  nada contra a moderadora e funcionária ​@Joana_MEO  nem restantes  funcionários da empresa mas sim com quem manda na secção do departamento canais e conteúdos TV.

Forum|alt.badge.img+3
  • Dinamizador Júnior
  • November 6, 2025

Tenho a app MEO para Android TV mas ainda não tenho acesso à nova versão 5.4.2.

Já acedi ao Google Play Store, desinstalei a app MEO e voltei a instalar, no entanto, continua a ser a versão anterior...

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • November 6, 2025

Olá ​@lmmr 

As atualizações são feitas de forma gradual pelo que pode demorar alguns dias a algumas semanas a receber esta atualização.

Forum|alt.badge.img+3
  • Dinamizador Júnior
  • November 6, 2025

Obrigado pela resposta. 

Forum|alt.badge.img+5
  • Dinamizador Sénior
  • November 6, 2025

Assim está bem, já não era sem tempo uma actualização da APP que vai de encontro ao pedido pelos clientes, obrigado MEO.

Forum|alt.badge.img+2
  • Principiante
  • November 8, 2025

Continua a não aparecer na Google Play Store para a minha TV Philips PUS8517 com AndroidTV 11

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • November 8, 2025

Olá ​@point 

A disponibilização e até a própria atualização são feitas de forma gradual.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@point 

Ainda Terá de Esperar Algum Tempo para que seja Disponiblizada a app MEO na sua TV. Deverá estar para Breve, é só estar Atento a sua Play Store.

Mas Inicialmente a MEO vai Atualizar a app nós Equipamentos já Compatíveis Anteriormente (nas Primeiras Duas Senanas)

Só depois disso, é que será Iniciado o Processo de Disponiblização aos Outros Dispositivos, que até hoje ainda não eram Compatíveis. Um Processo que será Gradual e ainda Demorado (entre Novembro e Dezembro), que terá Inicio pelas Principais Marcas/Modelos

Bom dia! è possível usar em mais de 4 equipamentos , mesmo estando disposto a pagar mais por isso ? aluguer por ex ? ou posso adquiri mais do que 4 boxes para casa?

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Fábio Bárbara 

O Limite de Utilização de 4 Equipamentos, que Incluí Todas as MEOBox's (de Oferta e Alugadas) e os Equipamentos com a app MEO (TV), não é Possível Aumentar, nem com o Pagamento de um Extra

Mas na app para Android TV nesta Nova Versão 5.4.2 (que está a Ser Lançada Gradualmente em Todas as Android TV's) ao Abrir a App num 5° Equipamento, é Possível Remover Imediatamente um dos 4 Equipamentos Associados (excepto MEOBox's ou Apple TV's Alugadas a MEO) e Continuar a Ver Televisão de Imediato nesse 5° Equipamento (Deixando de ser Possível Ver, Entretanto, no Equipamento Removido)

Grato pela resposta ;:)

Forum|alt.badge.img+1
  • Dinamizador Júnior
  • November 13, 2025

Boa tarde.

A minha APP continua a ter a versão 5.3.4 e na play store não aparece opção para atualizar, porquê?

Estou preocupado porque neste momento não aparece informação dos canais nem a programação e a situação está também a afetar o MEO go que não consigo ver. Já apaguei dados, reiniciei APP, reiniciei box, reiniciei router e só quando início o router é que dá mas por poucos minutos, depois volta ao mesmo.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • November 13, 2025

Olá ​@Sergio78Silva 

As atualizações são sempre feitas de forma gradual. Esse problema que descreve não deverá vir da versão desatualizada da app, uma nova versão normalmente não faz com que a anterior deixe de funcionar.

Sugiro que contacte o Apoio Técnico 16209 (consulte o tarifário) a reportar o erro.

Forum|alt.badge.img+5
  • Dinamizador Sénior
  • November 18, 2025

Boas,

Parece-me que o segundo ponto das novidades ainda não está funcional, já recebi as actualizações nos equipamentos compatíveis que tinha, mas numa Strong LEAP-S3 Pro certificada com Google TV12 ainda não aparece a App na Playstore. 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • November 18, 2025

Olá ​@João11 

As atualizações são feitas de forma gradual. Tem de aguardar ate a app aparecer.

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • November 20, 2025

Boas 

Aqui já  recebi essa atualização  a própria box Xiaomi Android TV  atualizou automaticamente. 

Parece-me de um modo geral que foi bem estruturado o que fizeram, claro que há  sempre pontos a melhorar mas isso também se faz com calma.

Agora cá  em casa só  tenho equipamentos meus uma vez que devolvi a box mediaroom  já  não  necessitava mais desta.

filipe-78933
Forum|alt.badge.img+1
  • Visitante Sénior
  • November 21, 2025

Boas,
Nas gravações automáticas no canal V+, em alguns programas, como por exemplo Inspetor Max, aparecem legendas. Como se pode desativar isso?
Já fui configurações/Acessibilidade/legendas e desativei mas continua aparecer.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • November 21, 2025

Olá ​@filipe-78933 

A legendagem só está disponível nos canais RTP1, RTP2, TVI e possivelmente a SIC no futuro pelo que as legendas que indica estão a ser colocadas pelo próprio canal e não pela app MEO pois o V+ não tem legendagem teletexto.

filipe-78933
Forum|alt.badge.img+1
  • Visitante Sénior
  • November 22, 2025

Olá ​@filipe-78933 

A legendagem só está disponível nos canais RTP1, RTP2, TVI e possivelmente a SIC no futuro pelo que as legendas que indica estão a ser colocadas pelo próprio canal e não pela app MEO pois o V+ não tem legendagem teletexto.

Eu afirmei que v+ tem legendas.
O que perguntei é como se consegue desativar?
O que vê nesta imagem?V+ legendas quero desativar

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@filipe-78933 

Pode Indicar qual é o Horário do Pograma que Está a Ver, e Onde Acontece Isso da Legendagem?

Pode Indicar Ainda se isso que Relata está a Acontecer na app MEO Android TV (MEOBox Android TV) ou é em uma MEOBox Tradicional (Mediaroom)?

É que se for na Android TV, é Estranho, e Deviam ter Sido Legendas postas pelo Canal Acidentalmente, Impossíveis de Remover.

Já que a Legendagem na Android TV, ainda nem sequer está Disponível (só no Final do Mês) ainda nem Existe Opção nas Definições da app e/ou modo de Ativar/Desativar (mesmo com a Versão mais Recente). E quando For Disponiblizada a Função, Não está Prevista vir a Funcionar no Canal V+ (Apenas irá Funcionar, de Momento, na RTP1, RTP2, TVI e mais em Breve SIC). 

filipe-78933
Forum|alt.badge.img+1
  • Visitante Sénior
  • November 22, 2025

Olá ​@filipe-78933 

Pode Indicar qual é o Horário do Pograma que Está a Ver onde Acontece Isso da Legendagem?

Pode Indicar Ainda se isso que Relata está a Acontecer na app MEO Android TV (MEOBox Android TV) ou é em uma MEOBox Tradicional (Mediaroom)?

É que se for na Android TV, é Estranho, e Deviam ter Sido Legendas postas pelo Canal Acidentalmente, Impossíveis de Remover. Pois a Legendagem ainda nem se quer está Disponível (só no Final do Mês) ainda nem Existe Opção nas Definições da app e/ou modo de Ativar/Desativar (mesmo na Versão mais Recente). E quando For Disponiblizada a Função está Prevista Funcionar no Canal V+ (Apenas será na RTP1, RTP2, TVI e mais em Breve SIC). 

Olá,
Se estamos na topico app android tv, não faz sentido ser numa box tradicional.
Isto é na app android tv acontece em vários programas do canal v+ desde séries a novelas portuguesas.
Omtem 18:05 “ Quero é viver” https://i.imgur.com/1rkYjp0.jpeg
Ontem 16:23 “Espírito indomável” https://i.imgur.com/Sjd5iX9.jpeg
Ontem 13:48 “Morangos com acuçar” https://i.imgur.com/v8f07En.jpeg

Isto acontece desde quinta feira 1:25 “Espírito indomável” inclusive.
Tudo isto nas gravações se for no momento já não acontece.
Ainda agora 10:20 estava dar o inspetor Max sem legendas fiz recomeçar desde início volta a ter legendas.
Não faz sentido ter legendas em coisas portuguesas só confunde e ainda por cima mal traduzidas.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@filipe-78933 

Eu sei que estamos num Tópico da app MEO de Android TV, mas mesmo assim questionei para verificar.

Eu aqui não me aparece qualquer Legendagem nesses Pogramas nem na app MEO Android TV, e ainda não tenho definições de Legendagem na app

Verifique se ao Clicar no Botão OK sobre o Pograma, Abaixo da Timeline nas Funções que aparecem (como Pausa, Recomeçar, Alterar Áudio, etc.) Aparece alguma Função de Legendagem que Premite Ativar ou Desativar as Legendas