News

Nova versão App MEO Android TV

  • 22 March 2024
  • 37 respostas
  • 1391 visualizações
Nova versão App MEO Android TV
Reputação 3
Crachá +5

 MEO | APP MEO Android TV – Lançamento da Versão 5.0

 

A nova versão da app MEO para Android tem algumas novidades, para além da correção de bugs e melhorias de desempenho:

 


1. Design mais intuitivo e moderno

 

A minha lista 🖤 agora disponível no menu principal

permitindo-lhe aceder rapidamente aos conteúdos guardados, alugados ou que ficaram a meio, tudo num único lugar.

 

Nova experiência do menu Explorar

  • Destaques com maior visibilidade no topo.
  • Reformulação das Temáticas com uma pré-visualização de conteúdos de cada temática.

 

  • Acesso simplificado às Gravações Automáticas com um botão próprio.

 

  • Acesso rápido a canais e serviços premium recentemente acedidos.
  • Reformulação dos Serviços Premium com pré-visualização de uma imagem de fundo.

 

Simplificação do Zapping

  • Acessos mais fáceis para a Programação no Para Si , Temáticas e Multiview.
Acesso zapping Para si

 

Acesso zapping Temáticas

 

Acesso zapping Multiview

 

  • No painel de zapping, foi adicionado atalho para painel flutuante de canais.
  • A abertura do painel de zapping seleciona sempre a opção "Tudo”, mostrando os programas pela ordem da grelha.

 

Simplificação da Barra de Reprodução

  • Possibilidade de controlar a velocidade da emissão alternando entre as velocidades 0.75x, 0.5x, 0.25x, 1x, 1.25x, 1.5 x, 1.75x, 2x, 1x.
  • Possibilidade de escolher a velocidade sobre as Gravações Automáticas, Serviços Premium, Guardados, VideoClube, entre as velocidades 1.25x, 1.5x, 1.75x, 2x, 1x, 0.75x, 0.5x, 0.25x, 1x.

 

  • Pode adicionar conteúdos na “A Minha Lista” (equivalente à funcionalidade de "Ver Depois).

 

  • Ao reproduzir a gravação automática, permite também remover conteúdo de "A Minha Lista".

 

  • Se um programa tiver interatividade associada, este botão é substituído pelo respetivo controlo.

 

Melhor controlo de vídeo

  • Saltar 30s e 10s tem uma animação que reforça a direção do salto (frente ou trás)
  • Indicação que chegámos ao limite do vídeo (Agora ou Últimas 3H)
  • Após largar o dedo, o vídeo continua a avançar ou recuar automaticamente numa velocidade de 2x.
  • Pressionando as setas direcionais (ou botões « » ), aumentamos ou reduzimos a velocidade de 2x, 4x, 8x, 16x, 32x, 64x. Antes e depois das velocidades 2x e 64x, o vídeo reproduz normalmente.
  • Para parar o vídeo, é necessário premir um do seguintes botões do comando OK, Reprodução/Pausa, Voltar.

 

 

Interações que impossibilitam a mudança acidental de canal durante o reinicio

Haverá um aviso e um bloqueio que só irão ocorrer uma vez: 

  • Se nos últimas 30s, foi usada a ação de recuar e avançar no vídeo, a mensagem indica "Prima OK para recuar e avançar no vídeo"
  • Nos restantes casos, a mensagem é "Prima direita / esquerda para mudar de canal“.

 


2. Nova área de clipes de Opinião

  • No menu Explorar aceda com salto direto para o tempo exato onde alguns comentadores selecionados fazem comentário político semanal.

 

 


3. Opção que permite manter a emissão da TV sempre ativa

  • Nova opção de proteção do ecrã “Nunca”, que permite ter a emissão TV sempre ativa sem interrupções do serviço MEO. Na ativação desta opção, é mostrado um aviso sobre o elevado consumo de energia desta opção.

  • Para funcionar corretamente, as definições de desligamento automático da TV devem ser desligadas.

 

 


4. Enviar Feedback

  • No menu Cliente é possível aceder ao QR Code de forma a enviar feedback (sem resposta).

  • Permite reportar problemas, dificuldades de utilização e sugestões de melhoria, sobre o serviço de Android TV.

 


A nova versão da app MEO Android TV 5.0 está disponível para atualização na Box Android TV através da Google Play Store.


37 respostas

Reputação 5
Crachá +20

@SandraGabriel só tem o custo da deslocação do técnico

Crachá +2

@SandraGabriel só tem o custo da deslocação do técnico

@SandraGabriel por vezes, principalmente no final da fidelização, e se pedir muito, ou se disser que a sua box tem uma avaria e quer a troca, eles até oferecem o custo da deslocação e fica grátis! 

Reputação 5
Crachá +20

@SandraGabriel só tem o custo da deslocação do técnico

@SandraGabriel por vezes, principalmente no final da fidelização, e se pedir muito, ou se disser que a sua box tem uma avaria e quer a troca, eles até oferecem o custo da deslocação e fica grátis! 

Sim, eu sei disso

Bom dia,

Tenho uma TV TCL Android 32S6200 mas quando pesquiso na Google Store não aparece qualquer versão da APP Meo Android TV (aparece a NOS e a Vodafone mas a Meo não aparece), porquê?

 

Crachá +2

Bom dia,

Tenho uma TV TCL Android 32S6200 mas quando pesquiso na Google Store não aparece qualquer versão da APP Meo Android TV (aparece a NOS e a Vodafone mas a Meo não aparece), porquê?

 

Bom dia infelizmente a meo limita a sua app a algumas TVs selecionadas por ela 

Equipamentos Android TV compatíveis com a app MEO: 

SONY Smart TV 4K > TVs da gama Sony Bravia 4K/8K (2018 - 2023) exceto o modelo 4K GB ATV3

XIAOMI Smart TV 4K > TVs da gama MI TV P1 de 43'', 50'' e 55'' e MI QLED TV Q1 de 55'' e 75'', e A2 de 32”, 43”, 50” e 55”​

XIAOMI TV P1 E de 32’’​, 43’’, 55’’ e 65”​

XIAOMI TV Q2 de 50’’, 55’’ e 65’’​

TV Philips Android TV 32PFS6906​

NVIDIA SHIELD TV Pro

Xiaomi Mi Box S

Xiaomi Mi Box3

Engel 4K

MECOOL km9 Pro

Chromecast com Google TV (modelo “Sabrina” e “Boreal”)

Xiaomi TV Stick 4K

Xiaomi Projetor Mi Smart 2​

SHARP TV Premium Aluminium Frameless 4k Ultra HD Quantum Dot 50’’

EKO Full HD Smart TV 43’’

Xiaomi TV Box S 4K 2nd Gen​

Está é a lista atualizada e a sua TV por enquanto não está na lista pode vir a estar numa futura atualização 

Reputação 5
Crachá +20

@paulohfcabral pesquise um bocado melhor na internet, existe versões que simulam que estão numa tv suportada

Crachá +3

Tenho uma adesão a decorrer.

Fui atraído pela oferta da tv Xiaomi+ vale de 100€ pela aresta online a pacote M3.

Lastimo muito estes aspectos referidos neste thread.

Tenho 02 box Android que sempre funcionaram com actual operador concorrente.

E a resolução do stream não é boa?

K lástima 

Reputação 5
Crachá +20

Tenho uma adesão a decorrer.

Fui atraído pela oferta da tv Xiaomi+ vale de 100€ pela aresta online a pacote M3.

Lastimo muito estes aspectos referidos neste thread.

Tenho 02 box Android que sempre funcionaram com actual operador concorrente.

E a resolução do stream não é boa?

K lástima 

As boxes IPTV (ex: Sofia 4K) têm melhor qualidade de imagem

Crachá +3

Deviam reduzir o budget para o marketing e ter melhor consideração pelos feedbacks dos utilizadores, e procurar melhorar o serviço.
Não dei seguimento à adesão.

Meo, humaniza-te

Olá, muito boa tarde:

A RTP1, é o canal diferente atrás da CNN Portugal nos menus de Android TV e falhei desde o desligamento da MEOBox do MEO???

Prontos!

Reputação 5
Crachá +20

@AW Channel 

A RTP1 não esta atrás da CNN Portugal nos menus da Android TV

Crachá

Já era tempo de a qualidade imagem e fluidez se comparar ao serviço de IPTV ou RF.

Acho que não houve nenhuma mudança acerca disso.

 

 

Corrigiram os problemas de stuttering, que se notava mais nos rodapés de canais de informação?

O termo correcto para o problema desta app é Judder do tipo drop frame. Isto é normal em caixas com processadores fracos mas a app da MEO chega ao absurdo de não ter judder no sitck antigo da Xiaomi e ter no mais recente! Eu não consigo ver nada com isto, faz-me muita confusão.

Responder