Skip to main content

Nova parceria MEO/ LG

• September 4, 2025
  • 12 respostas
  • 584 visualizações

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17

Boas, 

A partir de agora os atuais e novos clientes MEO que adquirem uma Smart TV LG ( TVs produzidas a partir de 2024) já  vem incluído a app MEO TV  para visualização de toda a grelha base e os canais e serviços premium subscritos. 

Esta parceria entre o MEO  e a empresa americana de eletrodomésticos  LG faz com que não  sejam mais necessários hardware ( boxs) para visualizar  os canais  de TV base, Premium , vídeoclube  e outros serviços,  de forma a poupar na electricidade das habitações e ajudar na pegada ecológica contribuindo para baixar os custos energéticos e a pegada ambiental. 

Agora o pessoal já  sabe optem por tvs LG e poupam na fatura da electricidade e ajudem o ambiente.😀

12 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@emanuel92 

Esta é uma Excelente Iniciativa, e Parceria, e a app até está Bem Consiguida

Mas já não é bem uma Novidade, pois a app até já Disponível a Vários meses (e até está Disponível em TVs após 2022)

Tem então a Vantagem de os Clientes com Smart TV LG, e até já também com Samsung, e Android TV não Necessiarem Mais de uma Box. Que ajuda então na Poupança de Eletricidade e Pegada Ecológica.

Mas acho que até podia ser uma Iniciativa e Parceria Melhor, (e assim até dar uma Poupança Maior, e Descartar mais Boxes) para isso MEO devia Disponiblizar a app para ser Compatível em TVs mais Antigas (como é debatido no outro Tópico).

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Autor
  • Gúru
  • September 4, 2025

Boas ​@Rafa_UserFiberMEO

Sim podiam e deviam adaptar a app MEO  TV às Smart TVs de 2022 .

Sinceramente acho a LG a melhor marca para TVs, melhor que Samsung que já  tive várias. 

Mas acho que o MEO  deve também fazer este tipo de parcerias  com outras marcas/ fornecedores de TVs.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@emanuel92 

As de 2022 já são Compatíveis, a menos que tiraram a Compatibilidade (o que acho horrível), a Informação que aparece no site da MEO e na LG Content Store é que é compatível, como ainda também já vi a app a Funcionar numa TV LG de 2022

Eu por acaso queria era que adpatssem a ainda Mais Antigas, pelo menos as de 2021, pois tenho uma TV LG de 2021 em Casa (Igualmente Recomendo, e Gosto, Imenso das TVs da Marca, acho que é das Melhores no Mercado) onde tenho a minha MEOBox, e se a TV fosse Compatível com a app podia ver a TV da MEO diretamente na TV sem a Box

Agora sim é disponibilizarem também em mais Sistemas ainda, como por Exemplo as da Hisense com o VidaaOS

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Autor
  • Gúru
  • September 4, 2025

Boas ​@Rafa_UserFiberMEO 

Eu tenho 4 LG mas nenhuma delas é  Smart TVs apenas TV Led normal. 

A única  que tenho Smart  TV é  uma Silver mas não é compatível com a app MEO  por isso tem de estar   ligada a uma box.

Já  as outras 4 todas estão ligadas por RF e duas delas tem box uma a Xiaomi Android TV  e a outra a Apple TV. 

Forum|alt.badge.img
  • Visitante Sénior
  • September 8, 2025

Bom dia,

Estou bastante desiludido com a qualidade da imagem através da app.

Sendo assim, vou continuar a utilizar a box.

Forum|alt.badge.img+2
  • Visitante Júnior
  • September 8, 2025

Nada a apontar por aqui, qual é o modelo e marca do seu equipamento?

Forum|alt.badge.img
  • Visitante Sénior
  • September 8, 2025

LG OLED55B46LA

OLED55C14LB Não tem APP MEO TV

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • September 8, 2025

Olá ​@carloslopes017-78447 

Se não aparece é porque a app infelizmente não é compatível com a sua TV, vai ter de utilizar uma box Android TV ou Apple TV.

Se a vodafone disponibliza a APP para os seus clientes com a mesma tv OLED55C14LB porque a MEO não faz o mesmo!?

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@carloslopes017-78447 

A MEO só disponibiliza a app para TVs LG Lançadas após 2022. Como é uma App Nova, a MEO acabou por ter feito essa Decisão, pois a App só devia fivar mais Fluida e Optimizada, sem Dispensar Funcionalidades, apenas nos Modelos com a Versão do WebOS mais Atualizada.

Então como a sua TV é de 2021 (igual a Minha), Infelizmente Não é Compatível. E parece que não virá a Ser....

A Vodafone, Diferente da MEO, deu Suporte as TVs a Partir de 2020, mas a app deles ainda está numa versão Beta. Quando Lançarem a app até podem vir a alterar o suporte, se a app não estiver Fluida e Optimizada com os Modelos Antigos

Forum|alt.badge.img
  • Visitante Sénior
  • September 9, 2025

Caro Chimaev

Não tem nada a ver com a TV. Trata-se de um modelo recente da LG (OLED55B46LA).

Quando vejo outras apps (eg Netflix) não existe diferença na qualidade de imagem entre a app e a box. Pelo contrário, em algumas apps a qualidade é superior do que na box.

Repito: Sendo assim, vou continuar a ver na box.

O ambiente vai ter de aguardar.