Resolvido

Nova mensalidade 02/2023

  • 16 January 2023
  • 26 respostas
  • 1120 visualizações

  • Principiante
  • 1 resposta

Boa tarde.

 

Recebi o e-mail sobre os aumentos de fevereiro 2023, que penso que todos teremos recebido igual. 

Portanto atualização de 7,8% na mensalidade do pacote + uma atualização de 0,50€ sob cada cartão adicional (iva incluído).

 

A minha dúvida é se o aumento de 7,8% é sobre o valor final da fatura (incluindo os telemoveis) ou se é sem os telemoveis. Para mim faz mais sentido os telemóveis não estarem incluídos, visto que fora os 7,8% ainda temos que pagar mais 50 cent por cada telemóvel, mas essa parte não está clara. 

 

Ou seja, imaginemos que pago (valores inventados a título de exemplo) 60€ (50€ pacote + 10€ de 1 telemóvel adicional). Passarei a pagar:
        1) 60€ + 7,8% (de 60) + 0,50€ = 65,18€
        OU
        2) 50€ + 7,8% (de 50) + 10€ + 0,50€ = 64,40€

Agradeço a ajuda. 

Cumprimentos,

MC

icon

Solução por Ricardo27 16 January 2023, 23:22

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

26 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Mensalidade sem telemóveis.

https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Tarifarios/Novas-Condicoes-Contratuais-2023.pdf

Mensalidade sem telemóveis. 

Obrigada!

Crachá

boa tarde tendo renovado o serviço em novembro ultimo e que me disseram que o valor se mantinha durante os dois dois anos de fedelisaçao , aguardo uma resposta.obrigado 

Reputação 7
Crachá +24

@josemaeiro1940-49489 

Se conseguir essa gravação, poderá ter sorte e reverter a situação. Caso contrário é o que está no contrato que conta.

Crachá

@josemaeiro1940-49489

Se conseguir essa gravação, poderá ter sorte e reverter a situação. Caso contrário é o que está no contrato que conta.

Quer dizer que a Palavra nada serve pelo que não devemos confiar nas pessoas por isso acho que é publicidade enganosa aldraboes, obrigado 

 

Reputação 7
Crachá +24

@josemaeiro1940-49489

Pode servir se conseguir provar isso, recorrendo à gravação da chamada (se foi o caso). Caso contrário, só conta o que está em contrato.

Quem lhe confirmou isso? Eu também renegociei em Novembro e foi-me logo dito que não garantiam o preço para 2023.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

tem aspecto de agente autorizado...

Sou obrigado a aceitar a nova mensalidade? Em caso de não aceitação do aumento, que quanto a mim não tem qualquer fundamento válidio, continuo vinculado pela fidelização?

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

está no contrato logo é válido legalmente...opiniões sem fundamento é que não tem lógica.

Reputação 7
Crachá +24

Este aumento para distribuir dividendos é top , já são poucos !!

Depois aumentam 2% aos funcionários.

Isto é o verdadeiro mercantilismo da área , ganham sempre os mesmos.

Está previsto no contrato?

Está , mas é vergonhoso, é o que dá privatizar um bem essencial, assim como foram outros .

Crachá

Sou obrigado a aceitar a nova mensalidade? Em caso de não aceitação do aumento, que quanto a mim não tem qualquer fundamento válidio, continuo vinculado pela fidelização?

Obrigado a aceitar não, pode não aceitar continuar nessa operadora ok.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

podes ir para outras...que fizeram exactamente o mesmo

Reputação 4
Crachá +12

A única que não anunciou aumentos este ano iguais à inflação do ano passado (7,8%) é a NOWO, mas também vai ser por pouco pois vai ser comprada pela Vodafone.

Reputação 7
Crachá +24

A vdf ainda dá um mês de “borla” e só aumenta a 1 de março… de resto o blablá é igual em todos.

Reputação 7
Crachá +23

Boas

 

@JFLSB ´´foi comprada pela Vodafone a uns bons meses...

O meu contrato é de Janeiro 2023!
O meu contrato vai ser aplicado a inflação de 7,8% ?

Contratos de Dezembro 2022 e Janeiro 2023 também se aplica esta inflação?

Agradeço Ajuda!

Cumprimentos!!!
 

Reputação 4
Crachá +12

A compra da NOWO pela Vodafone foi anunciada há alguns meses mas ainda não está concretizada pois está na fase de avaliação pelos reguladores (Concorrencia e Anacom) e deverá ser alvo de contrapartidas (os chamados “remédios”) como por exemplo a devolução das frequências 5G compradas pela NOWO

Reputação 7
Crachá +24

@best8

Creio que os contratos e renegociações a partir de 1 de Dezembro ficam de fora. 

Crachá

Gostaria de colocar a questão seguinte: 

Se o aumento da mensalidade sofrer desse aumento, quando o contrato foi celebrado usufrui de certos descontos ao aceitar a fidelização, esses descontos também serão aumentados de 7,8%?

O ajuste deveria ser feito a todas as parcelas da fatura não é? 

Crachá

Bom Tarde,

 

Gostaria de saber porque a meo enviou me um email a dizer que vai aumentar os servicos em 7,8 e 0,50 centimos?

Se assinamos um contrato de fidelizacao o valor deve manter se imutavel,

Caso para o ano a Inflacao seja negativa, a MEO ira baixar esse valor ?

Pagamos os servicos de telecomunicacoes mais caros da Europa mas o Tuga  mantem se no rebanho, desde que facam uns videos e passem em loop no Natal sobre solidacao e suicidio.

A Cosa Nostra…

 

Como posso desistir da MEO sem penalizacao?

Ha opcoes na europa podemos usar eSims e largar o cartel das telecomunicacoes , os emails enviados nem 30 dias respeitam e sao identicos - no futuro podem enviar do mesmo SMTP server para reduzir os vossos custos elevados…

Para quem passou o natal a passar em loop os anuncios da mesmo conta das dificuldades da MEO, Vodafone e NOS, quanto custou essa publicidade inutil a meu ver, ja que falar sobre solidao nao me diz nada sobre que operadora contratar - talvez o problema esteja nos Tugas e nao em voces, voces so recolhem a riqueza oferecida….

 

 

@Ricardo27 Agradeço a tua resposta!
Existe alguma informação oficial da parte da operadora MEO?
Reparei num post anterior a informação seguinte:
https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Tarifarios/Novas-Condicoes-Contratuais-2023.pdf
Menciona Contratos desde 2020 a novembro de 2022.

Onde os valores das mensalidades até 31de Janeiro 2023 sofrem inflação 7,8% a 1 de Fevereiro 2023


Obrigado!!!

Reputação 7
Crachá +24

@best8 

Exatamente por isso é que digo que novos contratos e renegociações, a partir de 01/12/2022, ficam de fora desse aumento.

 

Crachá

Bom dia. Tenho apenas uma dúvida em relação ao aumento do preço e à possiblidade de rescindir. No meu contrato diz de facto que podem atualizar anualmente conforme o tal indice do consumidor. A questão pertinente é, falam sempre que tem de ser comunicado com 30 dias de antecedencia. Eu recebi o email com essa comunicação no dia 20/01. Se bem percebi os preços vao ser atualizados já nesta fatura de fevereiro, contando a partir de dia 01/02. Ou seja, nao me avisaram com 30 dias de antedencia. Isso é um motivo válido para a rescisão do contrato, correcto? OBrigado

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

o aumento ja esta a ser anunciado desde as faturas de Novembro...

Crachá

Boas, 
Ok, mas no primeiro paragrafo é uma informação generica e refere que tem de ser comunicado previamente. No paragrafo abaixo onde refere efetivamente o aumento a partir de 01/02 diz também a notificar durante o mês de janeiro. So queria perceber se o facto de estar na fatura já é considerado a comunicação “oficial” vá. 

 

Obrigado