Skip to main content

Não renovação do contrato

• November 10, 2025
  • 2 respostas
  • 39 visualizações

Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente à interrupção antecipada e injustificada dos meus serviços MEO.

O meu contrato encontrava-se ativo até ao dia 14 de novembro. No entanto, na madrugada de hoje, 10 de novembro, os serviços foram desligados sem qualquer aviso prévio, não tendo recebido qualquer e-mail ou SMS  que justificasse esta suspensão. Tal ação é contrária ao prazo contratualmente estabelecido.
Por estar a cumprir o contrato até ao dia 14, agendei a instalação da minha nova operadora para o dia 13 de novembro, de forma a garantir uma transição adequada. Contudo, devido ao desligamento antecipado feito pela MEO, encontrar-me-ei agora vários dias sem qualquer serviço em casa, situação que causa prejuízo e transtorno grave, visto que trabalho a partir de casa.

Assim, solicito formalmente:
A explicação detalhada para o corte dos serviços antes do final do contrato;
A reposição imediata dos serviços até ao dia 14 de novembro, caso ainda seja tecnicamente possível;
A confirmação de que não haverá qualquer cobrança adicional relativa a este período;
A compensação adequada pelos dias em que fiquei injustamente sem serviço.
Aguardo uma resposta rápida e por escrito, uma vez que esta situação resulta de um incumprimento contratual por parte da MEO.
Com os melhores cumprimentos,
Hugo Freire

2 respostas

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • November 10, 2025

Nenhum serviço é desligado sem aviso prévio. 

A não ser que se trate de algum erro. 

Terá que verificar a situação com o apoio ao cliente. Aqui pelo fórum ninguém consegue ajudar nessa matéria.

Não será "apenas" algum tipo de avaria que coincidiu com essa situação? Porque diz que os serviços foram desligados?

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Hugo Freire 

Tenho Imensa Pena Pela Situação

Mas para Conseguir Resolver a Situação, deve Reportar a MEO, Contactando a Mesma através das Vias para o Efeito, como as Linhas de Apoio MEO > ou Criar um Pedido ou Reclamação no myMEO >.

Para assim a sua Reclamação chegar a MEO, e ter uma Resposta, e Explicação, da Mesma

Pois Aqui no Fórum somos apenas Clientes que damos Informações, Sugestões e Dicas para os Serviços MEO. Não somos Assistentes da MEO, nem temos qualquer acesso ao Sistema Interno da MEO.

Por isso, não podemos Fazer nada sobre o Assunto, nem Analisar o Mesmo. Já que Aqui não é nenhum Apoio ao Cliente, e a Reclamação, por esta via, nem Chegará a MEO, e nem Receberá uma Resposta da Marca

Quando vai Criar um Tópico, até aparece Logo esta Informação, como Aviso: