Skip to main content

Comprei recentemente um telemóvel com Android 14.

Instalei o Meo Go e o Meo Remote. O Meo Go está agora na versão 6.6.2, no momento em que estou a escrever.

O Meo Remote continua sem lhe meterem um tema escuro - se suporta esta funcionalidade, então está bem escondida. Esta app consegue detectar a meobox da cisco desde que eu esteja ligado ao wifi de casa. Consigo ver o que está a ser reproduzido na tv, consigo controlar a meobox, consigo dar comandos por voz apesar do delay. DEIXEI de conseguir enviar fotos para serem mostradas na tv usando a meobox. Idem para youtube dando erro.

O Meo Go… não tenho muita coisa para dizer… pelo menos parece menos estúpida que a versão antiga. NÃO consigo ver de uma maneira para que esta app consiga detectar o raio da meobox. NÃO consigo enviar fotos não aparecendo a app listada. As gravações são reproduzidas directamente no telemóvel.  Não é possível partilhar vídeos do youtube desde o telemóvel para a meobox.

Anda uma pessoa a pagar balúrdios para ser-se mal servido. Quanto mais mexem nas apps e na meobox, mais estragam.

A MEO está cada vez mais a apostar na nova MEOBox Android TV, está a tentar que os clientes mudem para a nova box, e a descontinuar a antiga. Por Exemplo...

O MEO Remote já não funciona mais nessa nova box Android TV, por isso é um serviço/app que a MEO não deve mais atualizar, nem adicionar novas funções e grandes atualizações, e provavelmente a MEO está removendo/descontinuado essas funções de partilha de fotos para boxes antigas e partilha de videos do YouTube para boxes antigas, ou então podia ter havido alguma falha temporária, ainda existe a app porque funciona para quem quer controlar a box antiga com o telemóvel 

Para quem tem a nova box pode controlar a box pelo Google TV, ou Google Home, e enviar as suas fotos e vídeos, vídeos do YouTube, entre outros conteúdo, do telemóvel por chromecast para a box

O MEO Go agora já não tem associação às boxes mais antigas, mas em substituição, se tiver uma nova box Android TV, a nova app MEO Go, premite enviar por chromecast, canais e conteúdos, para a TV, e reproduzir do MEO Go para uma box, em vez do telemóvel 

Ainda não vi bem essa nova “box android” da MEO. Da última vez que ouvi falar dessa box, havia muita gente a queixar-se que aquecia muito ou deixava de funcionar. Eu ainda tenho uma box da cisco com um disco IDE lá dentro e que transmite a vibração para o móvel.  A MEO devia voluntariamente perguntar aos clientes se querem uma nova box… digo eu.

Então… agora mesmo… peguei no meu telemóvel antigo que tinha android 5.1 (mas que foi actualizado para android 7.1 custom rom) e pesquisei por meo go e não estava listado na Play Store, mas aparece Go Mobile. Instalei-a e esta ainda permite seleccionar a box da sala. Não enfiei foi os dados de cliente.

Depois fui ao meu novo telemóvel com android 14 e pesquisei na Play Store por Go Mobile.. e quem diria.. está lá listado. Instalei-a. A box da sala também aparece listada. Já enfiei os detalhes da conta. Fui à Galeria, escolhi uma foto, escolhi partilhar e aparece Go Mobile. Não testei se a foto aparece ou se os vídeos do youtube aparecem porque a tv está a ser usada. Se me ocorrer, coloco em baixo. Se calhar vou passar o Go Mobile em vez da app Meo Go até que killem o Go Mobile.

@Rafa_UserFiberMEO 

O MEO Go é para Android 10 ou superior.

@hugosimoes84

Como diz a @ana_Paula o novo MEO Go só está a disponível para Android 10 ou Superior, então para versões mais antigas de Android e para quem quer usar a app antiga existe o Go Mobile, que é a antiga MEO Go, a app que então instalou, que ainda tem asossiação as boxes antigas, eu não sabia que dava porque nunca usei essa app, e já não tenho boxes clássicas em casa para testar, se preferir continuar com a sua box clássica e essa app tem asossiação a sua box, use então ela.

A MEO voluntariamente, em várias regnociações com vários clientes tem perguntado se o cliente quer alterar para a nova box Android, mas depende sempre do assistentes e assim

Claro que se estiver interessado em trocar pode sempre pedir, e eles também fazem a proposta, de fazer a troca, por vezes gratuitamente, mas depois de trocar, é difícil voltar às antigas

Eu tenho uma MEOBox Android TV, é a unica box da MEO que tenho, e ela é excelente, claro que vai da opinião de cada um, tem vantagens e desvantagens, mas a MEO tem feito várias atualizações para a melhorar, a minha funciona horas seguidas e não aquece, mas também pode variar de modelo para modelo, as antigas boxes clássicas é que pareciam uns aquecedores

As boxes Android da MEO normalmente não aquecem.

Responder