Skip to main content
Resolvido

mudar de casa

• 28 de outubro de 2024
  • 6 respostas
  • 206 visualizações

Custo da mudança de casa

Cliente MEO:

Se tiver um pacote TV do MEO com fidelização há mais de 18 meses, a instalação é gratuita e usufrui da campanha em vigor no momento da adesão.

Texto tirado do site da Meo. 

Sou Cliente Meo há mais de 25 anos e quero mudar de casa. querem cobrar 25€ e alterar o contrato para pagar mais 7€.

Solução por Ricardo27

Então a sua fidelização atual é superior a 6 meses. Daí cobrarem os 25 euros.

Mudança de casa implica novo contrato e novas condições contratuais. 

Ver original
Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?

6 respostas

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 23039 respostas
  • Solução
  • 28 de outubro de 2024

Então a sua fidelização atual é superior a 6 meses. Daí cobrarem os 25 euros.

Mudança de casa implica novo contrato e novas condições contratuais. 

• Novo Membro
  • 2 respostas
  • 20 de fevereiro de 2025

Tenho pacote MEO há 11 meses e preciso mudar de casa e querem cobrar 50€ pela alteração da morada! E como na nova morada não há fibra tenho de pagar por 3 boxes, onde antes só pagava 1! Podem fazer isso?

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+22

Olá ​@sandraroque78 

Infelizmente "Clientes com período de fidelização inferior a 18 meses, é aplicável um custo de €50 de “Mudança de Casa”. (IVA incluído à taxa de 23%)"

Na sua nova morada, se não tem, por enquanto, Fibra, terá de aderir a um pacote Satélite, e não existe outra opção. E infelizmente tem muitas desvantagens comparado a um Pacote, e serviço, Fibra.

Nas TVs, em todas as que quiser ver e aceder aos canais da MEO, terá de ter uma MEOBox, e alugar uma MEOBox adicional, com um valor extra associado. Não é obrigada a ter 3 Boxes, pode ter só 1 Box. Mas se quiser só 1 Box, só pode ver a TV da MEO em uma TV. Pois para todas as outras percisa de Boxes adicionais. E Todas as MEOBox tem de estar ligadas a um Satélite Exterior

A MEOBox Satélite só premite aceder aos Canais e Guia TV, não tem acesso a Gravações Automáticas e outras funcionalidades, mas pode alugar uma MEOBox com DVR para fazer as suas próprias gravações.

E na internet será por Rede Móvel, terá velocidades mais baixas, e será mais instável.

Mas infelizmente não há nada que possa fazer enquanto não tiver Fibra, pois o serviço Satélite é limitado e é mesmo assim.

sandraroque78 disse:

Tenho pacote MEO há 11 meses e preciso mudar de casa e querem cobrar 50€ pela alteração da morada! E como na nova morada não há fibra tenho de pagar por 3 boxes, onde antes só pagava 1! Podem fazer isso?

Olá Sandra, pelo que vi é uma prática ilegal. Antes de aceitar deves procurar teus direitos. 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3733 respostas
  • 25 de março de 2025
Luan Figueiredo disse:
sandraroque78 disse:

Olá Sandra, pelo que vi é uma prática ilegal. Antes de aceitar deves procurar teus direitos. 

Prática ilegal?

Fnfitstyle
Forum|alt.badge.img+4
  • Membro
  • 45 respostas
  • 25 de março de 2025

Sim, se a empresa não disponibiliza o mesmo tipo de serviço/tecnologia o cliente pode cancelar sem custos, a situação descrita acima claramente é esse o caso, o motivo de precisar de tantas Box é não ter Fibra, através de outra tecnologia não vai ter sinal RF logo a unica forma será ter várias Box.

16 Agosto 2022 Nova Lei Comunicações Eletronicas

Caso não tenha mais nenhuma operadora na zona, será a unica opção viavel, pagar os custos da mudança de residencia e o aluguer das Box adicionais, sobre esta parte não existe nada errado.