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Solução

Mudança de casa

  • August 29, 2025
  • 6 respostas
  • 87 visualizações

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Boa tarde a todos,

Sou cliente MEO há mais de 15 anos e sempre estive satisfeito com o serviço, atualmente tenho MEO4O em fibra. Vou mudar de casa e, para meu espanto, a MEO informou-me que na nova morada não disponibiliza fibra, apenas serviço satélite.

O problema é que isto representa um claro downgrade face ao que tenho contratado, tanto em qualidade como em velocidade, e no meu caso torna-se inviável por motivos profissionais. Informei a MEO de que não aceito esta alteração e pedi a rescisão do contrato sem custos, mas estão a dificultar o processo.

Segundo a Lei das Comunicações Eletrónicas (Lei n.º 16/2022, artigo 140.º), quando a operadora não consegue fornecer o mesmo serviço ou condições equivalentes na nova morada, o cliente tem direito a rescindir o contrato sem penalização.

Gostava de saber se alguém já passou por situação idêntica, se conseguiu rescindir sem custos e que passos adicionais recomendam  e como efeturaram as devidas deligências (ANACOM, DECO, etc.).

Obrigado desde já pela ajuda.
 

Solução por Chimaev

De acordo com a NLCE não podem cobrar a penalização se o serviço disponibilizado na nova morada nao for o mesmo, contacte a provedoria de imediato, esqueca o atendimento lá não vão fazer nada 

 

 

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

6 respostas

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  • Visitante Júnior
  • Solução
  • August 29, 2025

De acordo com a NLCE não podem cobrar a penalização se o serviço disponibilizado na nova morada nao for o mesmo, contacte a provedoria de imediato, esqueca o atendimento lá não vão fazer nada 

 

 


ana_Paula
Super User
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  • Super User
  • August 29, 2025

O Fórum é uma comunidade feita por utilizadores que pretendem ajudar a resolver situações comuns a todos.

 

Para resolver questões privadas, deve colocar um Pedido na sua área de cliente my MEO (grátis), ou ligar para a linha de apoio 16200 (consulte o tarifário).


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Já fiz o pedido na Área de Cliente, tal como entrei em contato com linha de apoio 16200, mas as respostas são sempre de um “tom” pouco correto e inclonclusivas.

Ainda ninguém tentou de fato ajudar a resolver este caso, dizem sempre para aguardar ou pagar o contrato???? Sempre tive uma boa relação com a MEO, que iniciou em 2005, e, neste momento vejo uma grande negligência em formação e apoio ao cliente.


Ricardo27
Super User
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  • Super User
  • August 29, 2025

Conforme dito acima, coloque o caso à provedoria.


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Assim farei, oportunamente colocarei as novidades.


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A odisseia começou dia 19 de Agosto, ao dia de hoje, continuo a aguardar ser contactado pelo departamento juridico.