Skip to main content
Resolvido

MTV PORTUGAL

• December 31, 2025
  • 21 respostas
  • 1552 visualizações

Forum|alt.badge.img+2

A MTV PORTUGAL vai ser substituída pela MTV Internacional ou a MEO simplesmente "cagou" nas pessoas que assistem canais de entretenimento e vai deixar é os canais não importantes que ninguém vê e focar-se apenas nas pessoas que vêem canais de desporto e de filmes?

Solução por Rafa_UserFiberMEO

Olá ​@emanuel92 

Desculpe lá, mas também não o estou a apoiar a sua opinião a 100%.…

Para mim, e se calhar para 9 em 10 clientes, estes canais que Saíram poderiam não ser tão Relevantes, e serem Vistos uma vez por Festa. E assim sendo, como a maioria não vê, acaba por se tornar um Canal Irrelevante e Saí.

Mas eram sempre mais Canais a Escolha no Nosso Zapping, que até poderia Interessar Mais Tarde ou Mais Cedo Um ou Outro Conteúdo de Vez Enquando.

Acabamos Assim Sempre por Perder mais uma Escolha. Para não falar, que se essa escolha se mantêm na Concorrência, esse 1 em 10 clientes que viam os Canais, irá Pensar em Sair. E há que estar atento pois se Sair, assim o "Desinvestimento" nesses Canais Irrelevantes acaba por até ter Consequências, e ficando a MEO a Perder....

E se estes canais vierem a ter Inesperadamente Algum Conteúdo Novidade que deia uma Reviravolta e Ganhar as Audiências (Quase Impossível, mas Nunca podemos dizer Nunca), a MEO não consegue acompanhar... E Haverá ainda mais Clientes com o mesmo Pensamento....

Para não falar que hoje em dia com a TV mais Fraca, o Método não deveria ser Excluir Canais, e sim Manter os que Existem, e Adicionar Mais Canais, nem que sejam Fast. Ficariam Sempre a Ganhar! Assim acabam a Perder cada vez Mais. Bem, como deve ser necessário Igualar e Acompanhar os Canais que há na Concorrência, pois hoje os Canais Exclusivos de Cada Operadora, que uma tem X e outra não, já não tem Lógica

Acho que dá que Pensar... A MEO poderia ter removido os Canais por esses e outros Motivos. Mas só Espero Imenso que a MEO Adicione Alternativas na Mesma Temática e que possam Interessar estes Clientes, ou até fazer acordo com os que saíram para voltar.

Bom Ano Novo! ✨️

21 respostas

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • December 31, 2025

MTV já não existe. Decisão da Paramount. Nada que a meo possa fazer. 

Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Dinamizador Júnior
  • December 31, 2025

MTV já não existe. Decisão da Paramount. Nada que a meo possa fazer. 

A Paramount fechou os canais de música em toda a Europa, a MTV normal é decisão dos operadores não fazer acordo ou fazer para manter

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@ricardo2983373 

A "MTV Portugal" (O Feed Português da MTV) Já Terminou/Encerrou por Completo, por Decisão da Paramount. E Acabou assim por Sair da Grelha do MEO, como podemos ver na Emissão do Canal de Momento

O Mesmo poderá ser Substituído pela MTV Global/Internacional (Feed Global) que a Paramount decidiu ainda Manter em Ativadade para o Mundo Inteiro. Mas pelo menos na MEO, por Enquato, a MTV não foi Substituída por essa Versão

Não sabemos se a MEO tem já Acordo, Está a Planear em Fazer Acordo e Negociações, ou ate Já está Quase em Acordo com a Paramount para ter a "MTV", e vindo a ter essa Versão Global, na sua Grelha (para ocupar o Lugar do Ex-Versão de Portugal, que Encerrou por Completo). Ou iremos acabar a ficar sem a "MTV"

Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Dinamizador Júnior
  • December 31, 2025

Olá ​@ricardo2983373 

A "MTV Portugal" (O Feed Português da MTV) Já Terminou/Encerrou por Completo, por Decisão da Paramount. E Acabou assim por Sair da Grelha do MEO, como podemos ver na Emissão do Canal de Momento

O Mesmo poderá ser Substituído pela MTV Global/Internacional (Feed Global) que a Paramount decidiu ainda Manter em Ativadade para o Mundo Inteiro. Mas pelo menos na MEO, por Enquato, a MTV não foi Substituída por essa

Não sabemos se a MEO tem já Acordo, Está a Planear em Fazer Acordo e Negociações, ou ate Já está a Fazer, com a Paramount para Manter a "MTV", vindo a ter essa Versão Global, na sua Grelha (para ocupar o Lugar do Ex-Versão de Portugal, que Encerrou por Completo), ou iremos acabar a ficar sem a "MTV" 

Por causa desta situação louca de exclusão de canais da MEO eu não tenho o direito de rescindir contrato? 

• Membro
  • December 31, 2025

Supressão  de canais (MTV -E ) mas a factura não diminuiu o que foi contratado foi o valor pelos canais mas se suprimem alguns canais o valor teria que ser reduzido .

Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Dinamizador Júnior
  • December 31, 2025

Supressão  de canais (MTV -E ) mas a factura não diminuiu o que foi contratado foi o valor pelos canais mas se suprimem alguns canais o valor teria que ser reduzido .

Pois concordo plenamente, estão a remover tantos canais qualquer dia têm os mesmos canais da digi que é low-cost, qual é o objetivo de pagar estes preços para ter tanta pouca opção?

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@ricardo2983373 e ​@ACVC 

Tal como Vocês Também não Apoio estas Saídas de Canais da Grelha

Mas "A MEO poderá alterar a grelha de canais e composição dos pacotes de acordo com as condições aplicáveis". Devendo pelo menos Avisar com Antecedência, o qual avisou nas nossas Faturas. E Garantir pelo menos o Número Mínimo de Canais do Pacote Contratado (150 ou 200 Canais, incluindo Canais de Rádio), o que está a Cumprir

De Qualquer Modo, Esperemos Imenso que a MEO Trabalhe para Adicionar Novos Canais em Substituição e nas mesmas Temáticas (podendo até fazer Acordo para voltar a ter os Canais que saíram)

Quanto ao Preço, podem Sempre Negociar Novos e Melhores Preços (mais Baixos), como ainda Novas e Melhores Ofertas para o Vosso Pacote. Para isso,  Suguiro que peçam o Contacto através do "Liguem-me Grátis" na Área Pedidos do vosso myMEO Acedam Aqui >

Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Dinamizador Júnior
  • December 31, 2025

Olá ​@ricardo2983373 e ​@ACVC 

Tal como Vocês Também não Apoio estas Saídas de Canais da Grelha

Mas "A MEO poderá alterar a grelha de canais e composição dos pacotes de acordo com as condições aplicáveis". Devendo pelo menos Avisar com Antecedência, o qual avisou nas nossas Faturas. E Garantir pelo menos o Número Mínimo de Canais do Pacote Contratado (150 ou 200 Canais, incluindo Canais de Rádio), o que está a Cumprir

De Qualquer Modo, Esperemos Imenso que a MEO Trabalhe para Adicionar Novos Canais em Substituição e nas mesmas Temáticas (podendo até fazer Acordo para voltar a ter os Canais que saíram)

Quanto ao Preço, podem Sempre Negociar Novos e Melhores Preços (mais Baixos), como ainda Novas e Melhores Ofertas para o Vosso Pacote. Para isso,  Suguiro que peçam o Contacto através do "Liguem-me Grátis" na Área Pedidos do vosso myMEO Acedam Aqui >

Eu vou é fugir para outra operadora, cada vez menos canais. Já com o travel channel e o food network foi uma decisão idiota, qualquer dia não temos canais de entretenimento.

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • December 31, 2025

Boas, 

Sem estar a defender o MEO  a razão  destas saídas  é  simples  de explicar. 

MTV00  e MTV Live  decisão do fornecedor  Paramout/ Sky Dance  o MEO  aqui não  pode fazer nada.

MTV  Portugal  e E entertainment  são  canais com conteúdos  irrelevantes  facilmente  encontrados noutros  canais  ou mesmo na net portanto decisão  financeira  pesou e estratégica o Syfy importa o E Entertainment  é  irrelevante  os Nickelodeon  importam o  MTV  Portugal  é  irrelevante. 

Os trace facilmente também  se explica canais  de música  irrelevantes para o MEO  foi uma questão  financeira  e estrutural da grelha TV  são  também  irrelevante os   conteúdos  encontrados  nos Trace sao em diversos canais fast ou no you tube e Spotify entre outros .

Portanto resumindo esta é  a situação  eu compreendo a indignação mas o futuro passará  por uma redução de canais  irrelevantes, mais aposta  em streaming  e canais fast estes que saíram  a maioria são caros e não  trazem retorno para o MEO  nem mesmo audiências que os justifiquem.

Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Dinamizador Júnior
  • December 31, 2025

Boas, 

MTV00  e MTV Live  decisão do fornecedor  Paramout/ Sky Dance  o MEO  aqui não  pode fazer nada.

MTV  Portugal  e E entertainment  são  canais com conteúdos  irrelevantes  facilmente  encontrados noutros  canais  ou mesmo na net portanto decisão  financeira  pesou e estratégica o Syfy importa o E Entertainment  é  irrelevante  os Nickelodeon  importam o  MTV  Portugal  é  irrelevante. 

Os trace facilmente também  se explica canais  de música  irrelevantes para o MEO  foi uma questão  financeira  e estrutural da grelha TV  são  também  irrelevante os   conteúdos  encontrados  nos Trace sao em diversos canais fast ou no you tube e Spotify entre outros .

Portanto resumindo esta é  a situação  eu compreendo a indignação mas o futuro passará  por uma redução de canais  irrelevantes, mais aposta  em streaming  e canais fast estes que saíram  a maioria são caros e não  trazem retorno para o MEO  nem mesmo audiências que os justifiquem.

Desculpe, mas quem é você para definir a relevância dos canais, para você pode ser irrelevante mas para outras pessoas pode ser relevante. A NOS por exemplo tem uma oferta de canais neste momento muito melhor que a MEO com canais relevantes e irrelevantes porque nem todos têm o mesmo gosto, a MEO não pode tirar canais só porque dá cá aquela palha. A MEO com a saída desses dois canais de entretenimento ficou com basicamente quase nenhum canal de entretenimento temático que já era pouco. 

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • December 31, 2025

Boas, 

Desculpe, mas quem é você para definir a relevância dos canais, para você pode ser irrelevante mas para outras pessoas pode ser relevante. A NOS por exemplo tem uma oferta de canais neste momento muito melhor que a MEO com canais relevantes e irrelevantes porque nem todos têm o mesmo gosto, a MEO não pode tirar canais só porque dá cá aquela palha. A MEO com a saída desses dois canais de entretenimento ficou com basicamente quase nenhum canal de entretenimento temático que já era pouco. 

A NOS tem outra visão  de mercado não  tem a visão  do MEO/ Altice, a NOS agrega tudo mesmo que não tenha relevância. 

A Altice/ MEO  já  percebeu se um canal é  barato e irrelevante  fica mas se é  caro e também é  irrelevante  sai.

O MEO  aposta mais em canais de cinema, series, infantis  , desporto e documentário e nacionais  o resto não  é  tão  importante. 

A NOS agrega tudo seja relevante ou não  e não  se importa tanto com custos. 

E eu não  o ofendi apenas expliquei a situação  se não  está  satisfeito tem todo o direito em reclamar.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@emanuel92 

Para mim, e se calhar para 9 em 10 clientes, estes canais que Saíram poderiam não ser tão Relevantes, e serem Vistos uma vez por Festa. E assim sendo, como a maioria não vê, acaba por se tornar um Canal Irrelevante e Saí.

Mas eram sempre mais Canais a Escolha no Nosso Zapping, que até poderia Interessar Mais Tarde ou Mais Cedo Um ou Outro Conteúdo de Vez Enquando.

Acabamos Assim Sempre por Perder mais uma Escolha. Para não falar, que se essa escolha se mantêm na Concorrência, esse 1 em 10 clientes que viam os Canais, irá Pensar em Sair. E há que estar atento pois se Sair, assim o "Desinvestimento" nesses Canais Irrelevantes acaba por até ter Consequências, e ficando a MEO a Perder....

E se estes canais vierem a ter Inesperadamente Algum Conteúdo Novidade que deia uma Reviravolta e Ganhar as Audiências (Quase Impossível, mas Nunca podemos dizer Nunca), a MEO não consegue acompanhar... E Haverá ainda mais Clientes com o mesmo Pensamento....

Para não falar que hoje em dia com a TV mais Fraca, o Método não deveria ser Excluir Canais, e sim Manter os que Existem, e Adicionar Mais Canais, nem que sejam Fast. Ficariam Sempre a Ganhar! Assim acabam a Perder cada vez Mais. Bem, como deve ser necessário Igualar e Acompanhar os Canais que há na Concorrência, pois hoje os Canais Exclusivos de Cada Operadora, que uma tem X e outra não, já não tem Lógica

Acho que dá que Pensar... A MEO poderia ter removido os Canais por esses e outros Motivos. Mas só Espero Imenso que a MEO Adicione Alternativas na Mesma Temática e que possam Interessar estes Clientes, ou até fazer acordo com os que saíram para voltar.

Bom Ano Novo! ✨️

Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Dinamizador Júnior
  • January 1, 2026

Olá ​@emanuel92 

Bom Ano Novo! ✨️

Obrigado pela sua opinião e não podia concordar mais, a MEO vai perder clientes e isso eu não tenho dúvida porque podem ter sido poucos canais ou pouco relevantes mas a oferta está muito próxima da digi agora por exemplo a qual o preço é muito mais em conta, a MEO se quer ficar destacada como uma das 3 grandes com os preços mais altos tem que se comportar como uma e não fechar canais e tornar-se numa uzo. Quanto aos canais fast, isso nem devia ser tema de conversa, em Portugal não existe isso de fast channels, aqueles que existem ninguém vê porque são canais ou da rakuten tv com programação de desinteresse ou canais de notícias internacionais que já temos na grelha na MEO e esses que a MEO podia sim remover que não fazem falta nenhuma a MEO não tira.

Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Dinamizador Júnior
  • January 1, 2026

E quero acrescentar: essa justificação da MEO estar a pensar nos canais com mais relevância e estar a tirar os canais sem interesse não faz sentido nenhum porque isso é um problema para as operadoras low cost, que têm de procurar ter os canais mais relevantes e deixar de fora o resto já que o custo do serviço é baixo, agora, uma MEO, NOS ou Vodafone não tem nada que estar a remover canais, são caras porque razão então? Se eu quisesse ter pouca escolha estava numa low cost, mas não estou portanto se a MEO pretende remover canais tem que arranjar alternativas novas e não sugerir canais que já estão na grelha porque secalhar esses canais não têm relevância para mim como tinham os que saíram. Perdeu-se programação e além disso canais de um certo estilo de música que já não é oferecido pela MEO neste momento, eu a MTV 00's nem posso falar nada porque foi decisão da Paramount, já os outros é um problema que a MEO devia procurar arranjar alternativas semelhantes mas semelhantes mesmo não canais de música com estilos completamente diferentes. A MTV e o E! Podiam fazer como em Inglaterra, em que os canais têm a dominação sky e o syfy por exemplo agora é a Sky Sci-fi ou até mesmo o Canada que a MTV já não existe mas oferecem um canal super semelhante com a mesma ou parecida programação para que faça mais sentido para os canadenses, já em Portugal não parece existir interesse se os canais são relevantes ou não, metem legendas por cima e pronto acham que têm ali um belo trabalho, para aquilo que se paga é esperado mais, muito mais.

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • January 2, 2026

Olá ​@emanuel92 

Bom Ano Novo! ✨️

Boas, ​@Rafa_UserFiberMEO 

Compreendo a tua indignação e opinião, mas nós não sabemos o que os fornecedores pediram pelos direitos de renovação da distribuição.

Por exemplo a Paramount  pode ter pedido um valor muito mais alto do que o MEO pagava  pelos  três  canais que não  compenssasse o operador de telecomunicações 

O MEO chegou-se a frente e provavelmente ofereceu o mesmo valor  ou um bocadinho mais mas só  conseguiu renovar os Nickelodeon. 

O mesmo pode se aplicar a NBC/ Comcast com o Syfy e E Entertainment. 

Eu não  estou a defender ninguém só  estou a mostrar  as possiveis situações para a saída dos canais. 

A gente com razão fica chateados mas isto passa por muita gente, desde fornecedores  que podem pedir muito mais, departamento de TV, departamento financeiro, departamento jurídico  etc etc etc.

Bom ano novo 🎆

Forum|alt.badge.img+1
  • Principiante
  • January 2, 2026

A MTV PORTUGAL vai ser substituída pela MTV Internacional ou a MEO simplesmente "cagou" nas pessoas que assistem canais de entretenimento e vai deixar é os canais não importantes que ninguém vê e focar-se apenas nas pessoas que vêem canais de desporto e de filmes?

Engana-se... Tenho um estabelecimento comercial no qual esses canais música eram usados para música ambiente. Com apenas licença de exibição TV.

Agora se quiser por Spotify ou mesmo YouTube, tenho de adquirir uma outra licença.

A chamada licença "digital"

Aqui é só chicos espertos de sofá

Existem centenas de áreas de serviço com estes canais sintonizados.

Já para não falar no precedente que se abre. Sem diminuir preços aquando da eliminação de canais. Da legitimidade ao operador pra simplesmente diminuir os canais que bem em entender.

Bom se tal também me ligitimidade para resolver contrato ( fidelizado ou não) então tudo bem

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@PaJ0 

Há que notar que se os Canais que usava para Música Ambiente, o "MTV 00s" ou "MTV Live", Terminaram/Encerraram Mundialmente, para Todas as Operadoras. Este Encerramento foi por Decisão da Própria "Paramount" que decidiu Descontinuar os Canais, Sendo uma Decisão Totalmente Alheia a MEO

Em Alternativa, na MEO, ainda poderá Usar os Outros Canais de Música, para Música Ambiente, o "MCM Pop", "MCM Top", "Trace Urban", "Afro Music", "Alma Lusa" e "Bom Som" ou até mesmo os Canais de Rádio

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • January 2, 2026

Engana-se... Tenho um estabelecimento comercial no qual esses canais música eram usados para música ambiente. Com apenas licença de exibição TV.

Agora se quiser por Spotify ou mesmo YouTube, tenho de adquirir uma outra licença.

Já para não falar no precedente que se abre. Sem diminuir preços aquando da eliminação de canais. Da legitimidade ao operador pra simplesmente diminuir os canais que bem em entender.

Bom se tal também me ligitimidade para resolver contrato ( fidelizado ou não) então tudo bem

Boas, 

A decisão de extinguir a MTV live e a MTV 00 é  da Paramount/ Skydance  não  do MEO. 

Todos os outros operadores em Portugal  e na Europa foram avisados da sua extinção  e comunicaram aos clientes. 

E aqui não há  chicos de espertos de sofá  há  pessoas que sabem que o mundo está  a mudar e estes canais da forma como são  distribuídos não  compensa nem a proprietários  no caso a Paramount/Skydance  nem aos operadores  de telecomunicações  como o MEO  devido a fracas áudiencias e custos que tem.

Portanto há  outros canais  de música  na grelha TV mas a tendência mundial é  o Streaming  isto é  um facto e Portugal  não  foge à  regra demora é  mais tempo até  pelo mercado pequeno que é.

Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Dinamizador Júnior
  • January 2, 2026

Eu estou do seu lado, por mim nenhum tinha fechado, mas neste tópico estou a falar da MTV Portugal(a dos reality shows e da música todas as manhãs), já que esta fechou apenas na MEO e não nas outras operadoras.

David27
Forum|alt.badge.img+13
  • Mestre
  • January 8, 2026

Pior do que perder a MTV Portugal é perder a MTV 00s, que era o canal que realmente servia para ouvir música. Veio substituir o VH1 na Europa e agora poucos anos depois, seguiu o mesmo caminho.
O VH1 continua a transmitir na América.
O único canal de música “generalista” que fica na grelha é o MCM, que é francês e por isso inclui demasiada música francesa, é pena.

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • January 8, 2026

Boas, 

A perca da MTV 00 e da MTV Live foi em todos os operadores em Portugal  e na Europa uma decisão do fornecedor Paramout/Skydance  nada que o MEO  ou qualquer outro operador de telecomunicações podesse fazer mais nada.

Quanto à  MTV Portugal o contrato entre a Paramount/ Skydance chegou ao fim, não sabemos se o MEO tentou renovar e se a Paramout não  quiz ou pediu muito mais dinheiro até  porquee agora a emissão nos outros operadores Vodafone  e NOS  vem da Polónia. 

O que sabemos e por isso ficaram na grelha TV foi que o MEO  conseguiu renovar a distribuição dos canais infantis Nickelodeon  e Nickelodeon Junior  que são  do mesmo grupo Paramout/ Skydance.