MEO RF

  • 29 January 2024
  • 17 respostas
  • 209 visualizações

Reputação 7
Crachá +17

A MEO devia libertar  a frequência 618 mhz onde está  a emitir o MCS4K e os canais MEO destaques e MEO videoclube e veja no RF para disponiblizar  os canais História,  odisseia,  Nat Geo e AMC Crime todos em HD. Como cliente que gosta destes canais gostaria  que os mesmo estivessem  em HD no RF ( televisão  sem box). O que estou a solicitar  à  MEO não  tem nenhum  custo para a operadora  e reforça  e muito a experiência  dos clientes  que gostam de assistir  a estes canais  e aos documentários.

 


17 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

como sabes que não tem custos para as operadoras?? tudo o que é transmitido tem custos para as empresas...

Reputação 7
Crachá +17

Colocá-los no RF não  tem custos é  só  retirar os que disse e tirar as versoes em SD e colocar em HD. Aliás  os mesmos já  estão   nas boxs em HD.

Reputação 7
Crachá +23

Boas

 

mas o acordo com os canais pode mesmo ser esse e qualquer alteração do contrato com os canais pode acrescer custos...o problema não é entre a operadora e o cliente final, mas sim entre o fornecedor de canais e as operadoras...

Reputação 7
Crachá +17

Caro NeoPayne

Supondo que os contratos  não tem cláusula  de colocação  dos canais referidos em HD no serviço  RF, acho que era do interesse  da MEO  e dos proprietários  desses canais ( neste caso o grupo AMC  e o grupo Disney),  negociar  e chegar a um entendimento  benéfico  para todas as partes para transmitir  em HD no serviço  RF.

A MEO  também  tem de ter interesse  em oferecer melhorias  na qualidade  de imagem dos conteúdos  oferecidos e o HD permite isso.

A concorrência  no caso a NOS está  a reforçar  a sua grelha  RF em HD neste caso com canais infantis e juvenil ( que para mm como cliente  da MEO não  me interessam  muito) no caso Nickelodeon,  Nickelodeon Junior e Biggs.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

todos os canais são pagos...

Reputação 7
Crachá +17

 

Boas,

Pelo que vi e pelas contas que fiz baseadas na lista de canais RF sem box o MEO  tem frequências onde emite 5 canais em HD e 1 em SD ou mesmo só 5 canais em HD.

Supondo que uma determinada  frequencia  só é  possivel ter 5 canais em HD , a MEO podia perfeitamente admitindo a perca de canais em SD pouco relevantes passar os canais História,  Odisseia,  Nat Geo ,  e Amc Crime para HD.

Por curiosidade  este assunto que aqui referi também  já  comuniquei para a provedoria do  cliente  da Altice a ver se resolvem este assunto de uma vez por todas,  como também  sugeri  a inclusão  dos canais Nat Geo Wild , Investigação  Discovery  e Eurosport 2 em HD no MEO RF.

Reputação 7
Crachá +22

Pessoalmente já não uso RF há muito , só boxes (5) e mais três com meo go .

Claro que tem o custo das boxes , mas tem muito mais a oferecer.

Reputação 7
Crachá +17

Pessoalmente já não uso RF há muito , só boxes (5) e mais três com meo go .

Claro que tem o custo das boxes , mas tem muito mais a oferecer.

Eu uso RF em 3 TVs tenho  1 TV ligada com uma Box Aries  Vip 4004 e  uma outra  ligada com uma box Apple  TV  4K  ( comprada) e uso MEO Go dentro e fora de casa.

O que estou dizer é  que o RF também  tem de ser  reforçado com conteúdos  e canais em HD de qualidade  mesmo que perca uma parte dos canais SD principalmente  internacionais  pouco ou nada relevantes ou mesmo canais de publicidade. 

Para quê  que o MEO quer no RF o MCS4K,  MEO  destaques , MEO  videoclube,  veja o canal russo que está  proibido  de transmitir  na UE e outros  sem interesse?

Por isso  o reforço  do RF passa pelos canais que referi em HD  ao qual podia juntar o Casa e Cozinha e 24 Kitchen em HD.

Reputação 7
Crachá +22

@emanuel92 desconfio muito que o RF vai ser para acabar , neste momento já nem faz sentido .

Reputação 7
Crachá +17

@emanuel92 desconfio muito que o RF vai ser para acabar , neste momento já nem faz sentido .

O RF não  vai acabar, seria  um tiro nos próprios  pés  por parte  da própria  MEO,  uma vez que não  é  necessário  tantas  boxs para  ver TV.

O que acabará  será  a grelha de TV analógica  no RF e aí  mais frequências  serão  libertadas para o digital , ou seja mais canais poderão  no futuro  ser disponibilizados .

A concorrência  nomeadamente  a NOS  já  acabou com a grelha  analógica no RF 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

se fosse como em Espanha, não existia RF no serviço...todos os canais de RF em Portugal são emitidos gratuitamente pelo serviço de antena…

 

só por curiusidade...quando morei em Madrid só tinha mesmo Net+telefone, a tv era grátis e o preço da Net era quase o dobro que o serviço TV+NET+Telefone em Portugal...

Reputação 7
Crachá +22

Sinceramente, acho que o caminho vai ser por aí mesmo . Pode não ser em breve mas para estes jovens de hoje vai ser esse o caminho.

E por mim falo já nos 50 , que não faz sentido o rf , é tudo uma questão de se atualizar aos dias .

Fico mais bem servido com 10 boxes do que com rf  ,E como disse o @NeoPayne  em rf existe a antena terrestre.

Reputação 7
Crachá +17

boas

 

se fosse como em Espanha, não existia RF no serviço...todos os canais de RF em Portugal são emitidos gratuitamente pelo serviço de antena…

 

só por curiusidade...quando morei em Madrid só tinha mesmo Net+telefone, a tv era grátis e o preço da Net era quase o dobro que o serviço TV+NET+Telefone em Portugal...

Essa não  percebi, como é que em Portugal  todos os canais transmitidos por RF no MEO ou outra operadora são  disponibilizados  gratuitamente  pelo serviço de antena? 

Reputação 7
Crachá +22

@emanuel92  e espere pela rede 5g estar devidamente implementada que nem routers vai haver a não ser de rede 5g.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

@emanuel92 isso é uma decisão politica...nada mais que isso...o TDT tem todo o potencial para isso e muito mais...

Nunca tal irá ocorrer, aliás, a intenção da operadora, Meo as outras não sei, é reduzir gradualmente o serviço disponibilizado via RF e não implementar mais canais, o objetivo da empresa é exatamente oposto, o pretendido passará por Box Android/Apple e venda de Smart  TV com  com app integrada.

Reputação 7
Crachá +22

@Iserino até sou bruxo 🤦‍♂️

Basta haver lógica e perceber para que caminho se caminha.

Responder