boas
como sabes que não tem custos para as operadoras?? tudo o que é transmitido tem custos para as empresas...
Colocá-los no RF não tem custos é só retirar os que disse e tirar as versoes em SD e colocar em HD. Aliás os mesmos já estão nas boxs em HD.
Boas
mas o acordo com os canais pode mesmo ser esse e qualquer alteração do contrato com os canais pode acrescer custos...o problema não é entre a operadora e o cliente final, mas sim entre o fornecedor de canais e as operadoras...
Caro NeoPayne
Supondo que os contratos não tem cláusula de colocação dos canais referidos em HD no serviço RF, acho que era do interesse da MEO e dos proprietários desses canais ( neste caso o grupo AMC e o grupo Disney), negociar e chegar a um entendimento benéfico para todas as partes para transmitir em HD no serviço RF.
A MEO também tem de ter interesse em oferecer melhorias na qualidade de imagem dos conteúdos oferecidos e o HD permite isso.
A concorrência no caso a NOS está a reforçar a sua grelha RF em HD neste caso com canais infantis e juvenil ( que para mm como cliente da MEO não me interessam muito) no caso Nickelodeon, Nickelodeon Junior e Biggs.
boas
todos os canais são pagos...
Boas,
Pelo que vi e pelas contas que fiz baseadas na lista de canais RF sem box o MEO tem frequências onde emite 5 canais em HD e 1 em SD ou mesmo só 5 canais em HD.
Supondo que uma determinada frequencia só é possivel ter 5 canais em HD , a MEO podia perfeitamente admitindo a perca de canais em SD pouco relevantes passar os canais História, Odisseia, Nat Geo , e Amc Crime para HD.
Por curiosidade este assunto que aqui referi também já comuniquei para a provedoria do cliente da Altice a ver se resolvem este assunto de uma vez por todas, como também sugeri a inclusão dos canais Nat Geo Wild , Investigação Discovery e Eurosport 2 em HD no MEO RF.
Pessoalmente já não uso RF há muito , só boxes (5) e mais três com meo go .
Claro que tem o custo das boxes , mas tem muito mais a oferecer.
Pessoalmente já não uso RF há muito , só boxes (5) e mais três com meo go .
Claro que tem o custo das boxes , mas tem muito mais a oferecer.
Eu uso RF em 3 TVs tenho 1 TV ligada com uma Box Aries Vip 4004 e uma outra ligada com uma box Apple TV 4K ( comprada) e uso MEO Go dentro e fora de casa.
O que estou dizer é que o RF também tem de ser reforçado com conteúdos e canais em HD de qualidade mesmo que perca uma parte dos canais SD principalmente internacionais pouco ou nada relevantes ou mesmo canais de publicidade.
Para quê que o MEO quer no RF o MCS4K, MEO destaques , MEO videoclube, veja o canal russo que está proibido de transmitir na UE e outros sem interesse?
Por isso o reforço do RF passa pelos canais que referi em HD ao qual podia juntar o Casa e Cozinha e 24 Kitchen em HD.
@emanuel92 desconfio muito que o RF vai ser para acabar , neste momento já nem faz sentido .
@emanuel92 desconfio muito que o RF vai ser para acabar , neste momento já nem faz sentido .
O RF não vai acabar, seria um tiro nos próprios pés por parte da própria MEO, uma vez que não é necessário tantas boxs para ver TV.
O que acabará será a grelha de TV analógica no RF e aí mais frequências serão libertadas para o digital , ou seja mais canais poderão no futuro ser disponibilizados .
A concorrência nomeadamente a NOS já acabou com a grelha analógica no RF
boas
se fosse como em Espanha, não existia RF no serviço...todos os canais de RF em Portugal são emitidos gratuitamente pelo serviço de antena…
só por curiusidade...quando morei em Madrid só tinha mesmo Net+telefone, a tv era grátis e o preço da Net era quase o dobro que o serviço TV+NET+Telefone em Portugal...
Sinceramente, acho que o caminho vai ser por aí mesmo . Pode não ser em breve mas para estes jovens de hoje vai ser esse o caminho.
E por mim falo já nos 50 , que não faz sentido o rf , é tudo uma questão de se atualizar aos dias .
Fico mais bem servido com 10 boxes do que com rf ,E como disse o @NeoPayne em rf existe a antena terrestre.
boas
se fosse como em Espanha, não existia RF no serviço...todos os canais de RF em Portugal são emitidos gratuitamente pelo serviço de antena…
só por curiusidade...quando morei em Madrid só tinha mesmo Net+telefone, a tv era grátis e o preço da Net era quase o dobro que o serviço TV+NET+Telefone em Portugal...
Essa não percebi, como é que em Portugal todos os canais transmitidos por RF no MEO ou outra operadora são disponibilizados gratuitamente pelo serviço de antena?
@emanuel92 e espere pela rede 5g estar devidamente implementada que nem routers vai haver a não ser de rede 5g.
boas
@emanuel92 isso é uma decisão politica...nada mais que isso...o TDT tem todo o potencial para isso e muito mais...
Nunca tal irá ocorrer, aliás, a intenção da operadora, Meo as outras não sei, é reduzir gradualmente o serviço disponibilizado via RF e não implementar mais canais, o objetivo da empresa é exatamente oposto, o pretendido passará por Box Android/Apple e venda de Smart TV com com app integrada.
@Iserino até sou bruxo ♂️
Basta haver lógica e perceber para que caminho se caminha.