Skip to main content

Custa a acreditar que a sra da MEO queria que eu começasse a pagar 3€ da minha 1° box Sofia 4k , simplesmente porque eu comprei uma android TV ???

Primeiro foi comprada com o meu dinheiro e podia ter comprado noutra loja ! Mas se for uma TV com aplicação oficial MEO ( igual a das boxes android deles) o serviço vê que estamos a usar a TV como box principal e agora a box Sofia passará a ser cobrada por ser a secundária ou vice versa?

Eu irritei me e disse que era completamente ridículo e eu espero que a Xiaomi A2 32 " não venha com a porcaria da app oficial e que seja feito o download da MEO GO na Google play só dessa forma o serviço não cobra os 3€ !!!usando a MEO go .

O problema e que se tiver a aplicação de fábrica vou ter de fazer Root provavelmente para desinstalar ou espero que me deixe instalar na mesma o MEO go tendo a APP oficial !!!

De qualquer forma amanhã ( hoje e feriado) vou contactar um supervisor do serviço contratual porque a televisão foi comprada com o meu dinheiro e nao foi aquelas ofertas de novos clientes onde se pode escolher uma box android TV gratuitamente ou uma Smartv com desconto!! Neste caso e ridiculo que tentem na mesma impingir os 3€ da box Sofia !! Incrível...

Tenho uma box iptv e uma mibox 2nd gen e não cobram nada.

O melhor é sempre comprar uma box sua e não na loja online meo.

Sim mas na mibox usas o meo go da Google play certo? Eu quero fazer o mesmo na Smart TV mas ela pode vir de origem com a APP oficial MEO estás a entender???

@gvibes 

Na mibox uso a app oficial da MEO, e não o MEO Go.

As tvs compradas na loja da meo vêm com a app MEO já instalada

E também quero frisar que eu não fiz opção de compra com Smart TV em vez de box android TV! Eu sou um cliente antigo e sempre tive a box Sofia como principal, não fiz nenhuma dessas escolhas!

Agora o facto de eu ter comprado uma Smart TV na loja online da MEO ou na Worten ou na China não vem ao caso !!!

@gvibes 

Pelos vistos as que são compradas na loja da MEO contam como box adicional.

Ahhh a sério ?? Bem e simples nunca vou utilizar a APP MEO oficial deles pois não vou dar-lhes uma desculpa para começarem a cobrar a box Sofia que sempre foi de oferta.

Mas amanhã e após testar a TV vou contactar o servico contratual pois acho isto ridículo!!!!

Vou instalar a MEO go pois dessa forma o serviço deles não detecta a TV como box principal!

@gvibes 

Mas quem é que lhe disse que vai ter que pagar 3€?
Pensava que não cobravam box adicional já que é uma tv comprada

Mas agora lembrei me que para instalar a MEO go num sistema android TV tenho de fazer umas alterações e fazer um sideload do apk porque provavelmente na Google play do android TV só tem a APP MEO oficial!!!

Que tristeza sinceramente se amanhã após falar com um supervisor do serviço contratual me quiserem cobrar 3€ ,vou e mandar a TV para trás ou cancelar I contrato, sinceramente isto mete nojo!!!! Quer dizer compro uma TV e eles querem logo se aproveitar do cliente para tirar mais 3€ de forma ridícula e sem sentido!!!

Porque o serviço mei detecta a APP MEO a ser usada e atribui a TV como box principal!!

Sim eu também não queria acreditar no que estava a ouvir ,pensava que ela me estava a enganar e até perdi a cabeça com ela! Pois acho ridiculo.

@gvibes 

Não sei se é assim, se for desconheço.
As boxes adicionais são a MEO Box Android TV 4K, MEO Box 4K e a Apple TV 4K.

Se comprou a tv, a tv é sua, não paga box adicional.

Se for usado o MEO go ( a APP usada no computador e android normal de telemóvel ou tablet) aí sem problema,mas por o android TV  e o Google play ser adaptado a TVs e boxes para ser usado controlo em vez de touchscreen ou rato ,a APP MEO deve ser a oficial,pelo menos foi esta a maneira dela me tentar enrolar !

Mas a sua mibox também tem android TV e você usa a aplicação MEO oficial e não o MEO go por isso a minha indignação. Agora só por ser comprada na loja deles ? Que eu saiba a Xiaomi A2 não e uma televyfeita exclusivamente para a MEO portanto não vou ser comido de cebolada nem pensar...

@gvibes 

Por isso é que eu disse, se comprou a tv, a tv é sua não lhe vão cobrar box adicional.
Não lhe vão cobrar os 3€

E obrigado pelas respostas 😃 amanha ,vou tirar a limpo está situação, provavelmente era alguém incompetente !!!

O pessoal do serviço contratual sabe daquilo que falam ( normalmente) e falo directamente com um  supervisor.

As tvs compradas não contam como box adicional.

Tenho 5 boxes , não pago nenhuma, uma delas é a Sofia .

Sim apos falar com uma supervisora do serviço contratual ela tambem achou completamente ridiculo e ficou admirada da outra colega do apoio a cliente, ter me tentado passar a perna ou estava completamente a viajar !!!!

Sim as tvs seja com meo go ou com app meo ja instalada oficial na tv nao conta como box alguma e continuarei com a box sofia gratuitamente !!!!

Obrigado a tds pelas respostas !!!!

Tenho 5 boxes , não pago nenhuma, uma delas é a Sofia .

Mas as outras 4 sao da meo ??? ou sao boxes chinesas ou tipo mi box ??? se forem da meo tambem queria ter esse tratamento ;))))

Bem nao me posso queixar pois para renovar contrato + 2 anos alem de terem baixado o valor do pacote 3€ ( ja tinha desconto de 20€ por ser cliente antigo com algumas renovaçoes ) tambem me dobraram a net movel de 5 para 10gb e oefereceram me um voucher de 120€ ao qual comprei a tv  na loja deles !

@gvibes 

Boa tarde, estou com um problema parecido com o seu, pode-me dizer, como pediu para falar com a supervisora?

Pois já tive que abrir um 2° Pedido de reclamação porque a senhora que me tratou da reclamação inicial fez o favor de fechar a 1ª reclamação, ela também dizia que ao usar a aplicação tinha de me ser cobrado como equipamento, quando eu lhe disse que era ridículo e que o próprio site da MEO tinha a informação de como usar a aplicação sem ser na box da MEO.

Obrigado,

José Silva 

@gvibes

Boa tarde, estou com um problema parecido com o seu, pode-me dizer, como pediu para falar com a supervisora?

Pois já tive que abrir um 2° Pedido de reclamação porque a senhora que me tratou da reclamação inicial fez o favor de fechar a 1ª reclamação, ela também dizia que ao usar a aplicação tinha de me ser cobrado como equipamento, quando eu lhe disse que era ridículo e que o próprio site da MEO tinha a informação de como usar a aplicação sem ser na box da MEO.

Obrigado,

José Silva 

Ao ligar para as Linhas de Apoio MEO pode pedir para falar com o supervisor, e até pode perguntar outra vez se o acesso é pago ou gratuito, mas como já lhe disseram várias vezes em outros tópicos o acesso em boxes do Cliente na MEO é grátis, a menos que seja box da MEO

@Rafa_UserFiberMEO 

Obrigado, eu só quero ter a certeza antes de ligar novamente, pois a senhora que me ligou, quase que me acusava de pirataria, quando eu sabia que estava certo, mas..... Não fosse a MEO ter mudado as regras, mas com este tópico já percebi, que é falta de informação ou formação de quem está a tratar da reclamação.

Mas obrigado mais uma vez.

Boas , 

Eu tenho 2 boxs  em casa e não  me cobrem nenhuma .

Uma box aris vip 4402 E ( aluguer oferta  como  1ª  box) ca em casa conhecida pela redondinha.

Uma apple TV no quarto  comprada na altura  na loja online da MEO nunca me cobraram aluguer nem podem pois é  minha. Tenho o documento  Fatura  que prova isso mesmo.

@JSILVA1978 Pode acontecer, por vezes alguns assistentes não entendem muito do assunto, e errar na informação que partilham, por isso disse para ligar outra vez e perguntar outra vez e pode ser que atenda alguém que entenda mais do assunto e lhe deia informação correta, acontece que alguns assistentes quando fala em Android TV eles pensam que estão a falar na MEOBox Android TV e que se quiser uma, ai sim tem de pagar o aluguer, mas já que a box é sua, e comprada por si, por enquanto, a MEO ainda não mudou as regras, e ainda é gratuito o acesso nas boxes e TV's do cliente, a informação até está no site da MEO de forma oficial.

Responder