Skip to main content

Descrição:ola eu temos o serviço meo satelite dois recetores  , eu nao tenho contas em atraso com a meo de valores  a pagar , pago sempre as minha facturaçao no mesmo dia que a factura e me enviada , como e possivel a meo me cortar o serviço de tv por satelite  , Na tv diz a seguinte mensagem ,    Cartao Suspenso o serviço meo esta suspenso por atraso no pagamento , ID 209 isto nos dois recetores ,      ja liguei para a meo varias  vezes sim dizem que efectivamente nao tem nenuma factura em atraso por pagar  sim dizem que tenho tudo legalizado sobre a minha facturaçao ,  depois passarao para a linha tecnica fizerao varios despsites e me disserao tb para fazer varios passos tudo sem efeito , estou assim desde sexta sem tv dizem que lamentao mas que a muintos mais clientes com este problema  ou seja nao tem faturas em atraso e de repente na tv tem essa mensagem e o serviço e suspenso ? assim não estao a me fazer algo ilegal serei obrigado mas e a desistir deste serviço .

Maria

Olá,

A minha é um Pace DSR 8131/24

Cumprimentos 

Boas, 

Afinal pelo que percebi  o problema é  mesmo das boxs, bem essas devem ir mesmo para reciclagem. 

A MEO  tem de proceder  à  troca dos equipamentos  avariados num curto espaço de tempo , ou vai à  loja MEO trocar  as boxs e  eles dão  das boxs  que tiverem  no momento  em stock  ,ou vem o técnico a casa e troca pelas boxs que tiver no momento na carrinha  de serviço. 

No final o que interessa  é  ficar com o serviço a funcionar  muito bem.

Boas, 

Afinal pelo que percebi  o problema é  mesmo das boxs, bem essas devem ir mesmo para reciclagem. 

A MEO  tem de proceder  à  troca dos equipamentos  avariados num curto espaço de tempo , ou vai à  loja MEO trocar  as boxs e  eles dão  das boxs  que tiverem  no momento  em stock  ,ou vem o técnico a casa e troca pelas boxs que tiver no momento na carrinha  de serviço. 

No final o que interessa  é  ficar com o serviço a funcionar  muito bem.

Ola,

Nem mais,

Cumprimentos 

Olá,

A minha é um Pace DSR 8131/24

Cumprimentos 

Ola,

Pelo que o técnico tinha me informado este problema só tinha afectado as de modelo  Philips  o que não corresponde a verdade,  óbvio afectou sim outros modelos,mas tendo em conta que os recetores Philips satélite que foi os primeiros da MEO satélite e possível digo eu que estes modelos como o meu não de para corrigir este  erro só  através de troca de equipamento, mas noutros modelos poderá efectivamente não ser nessecario a troca, e ligar ao apoio e ver o que podem fazer ou não.

Cumprimentos 

@maria1975 os modelos da Pace são os modelos da Philips se nos vermos aqui nos Equipamentos MEO Satélite só há a marca Pace (Philips) e Samsung, os Pace já são antigos e agora devem estar a trocar para equipamentos Samsung que não estão a dar problema, é são equipamentos mais recentes e melhores 

Só espero a todos os clientes Satélite que estejam a passar pelo inconveniente de estar sem TV, a espera de uma resposta, para efetuarem a troca, que finalmente fique resolvido o problema após a troca do equipamento.

Boas, 

Se as meo boxs  pace e Philips  (mais antigas) então  a dar problemas a MEO vai trocar pelas boxs Samsung,  existindo pelo que vi no site MEO no tópico  ajuda meo boxs satélite  3 modelos.

Como os modelos pace ( da Philips) estão  também  a dar esses problemas  eles devem mesmo acabar de deixar de instalar  dessas boxs no satelite  passando só  a usar boxs da Samsung. 

Boas, 

Se as meo boxs  pace e Philips  (mais antigas) então  a dar problemas a MEO vai trocar pelas boxs Samsung,  existindo pelo que vi no site MEO no tópico  ajuda meo boxs satélite  3 modelos.

Como os modelos pace ( da Philips) estão  também  a dar esses problemas  eles devem mesmo acabar de deixar de instalar  dessas boxs no satelite  passando só  a usar boxs da Samsung. 

Ola,

Não quero garantir,mas me parece que efetivamente em troca de equipamentos ,sim que os equipamentos entregue ao cliente sim e recetores Samsung,

Cumprimentos 

Boas, 

Ola,

Não quero garantir,mas me parece que efetivamente em troca de equipamentos ,sim que os equipamentos entregue ao cliente para troca ou nova instalação  sim e recetores Samsung,

Cumprimentos 

Boas,

Não posso confirmar, mas um colega meu, disse que um amigo dele teve o mesmo problema e que um técnico foi a casa dele e trocou por outra box Philips. Se for verdade não se entende 

Cumprimentos 

Boas,

Não posso confirmar, mas um colega meu, disse que um amigo dele teve o mesmo problema e que um técnico foi a casa dele e trocou por outra box Philips. Se for verdade não se entende 

Cumprimentos 

ola, 

pois mas se calhar digo eu mesmo sendo outro recetor nesta situçao novamente do mesmo modelo  mas  como ainda nao se encontrava activo com a varia que se passou ,  podera nao ter mais problemas , sim em  todo o caso a versao mais recente  se calhar teria sido a mais correta .

Cumprimentos

Eles mesmo fizeram para avariar os receptores/cartoes para forçar a uma troca! coincidencia que varios clientes tiveram exactamente o mesmo problema e no mesmo dia!!!! Tudo de proposito, eu nao troco nada, perdem um cliente.

Eles mesmo fizeram para avariar os receptores/cartoes para forçar a uma troca! coincidencia que varios clientes tiveram exactamente o mesmo problema e no mesmo dia!!!! Tudo de proposito, eu nao troco nada, perdem um cliente.

Boas,

Tal ideia  maléfica que vai para  aí. 

Simplesmente  as boxs ( receptores descodificadores) de vários  clientes avariaram, tiverem um problema  que a MEO verificou que não  podia resover  nos próprios equipamentos  e por isso não restava  mais nada se não  trocar os mesmos. 

Se a MEO quisesse forçar  a troca de equipamentos simplesmente  enviava  via CTT uma carta com informação  da troca de equipamento  e enviava os equipamentos  por estafeta ou via CTT ou outro  transportador. Não  ia deitar a baixo o serviço  para forçar  a troca de um receptor.

Não  tenham ideias bizarras.

@nunostiles

Como diz o @emanuel92 isso foi só uma avaria geral que afetou varios clientes.

Se fosse mesmo para trocar convenciam o cliente a trocar de outras formas, e se ainda fosse para trocarem para boxes novas ou mais recentes, que nem há, para melhorar o serviço do cliente...

Mas se é como já testemunhou o @Iol até andam a trocar por boxes totalmente iguais, todas já em segunda mão, se fosse de  propósito nem ganham nada a andar a fazer isso, nem mudam nada para o cliente, e só tem a perder porque tem de andar a enviar técnicos aos locais, que muitos estão indisponíveis por ser verão, e arranjar maneiras de trocar as boxes

Bom dia,

Mais uma ligação da minha parte para o apoio técnico, consegui  que  um técnico venha amanhã para trocar a box.

Cumprimentos 

Boas,

O técnico da MEO conseguiu vir agora a casa e trocou a box por outra igual.

Cumprimentos 

Boas,

Simplesmente  as boxs ( receptores descodificadores) de vários  clientes avariaram, tiverem um problema  que a MEO verificou que não  podia resover  nos próprios equipamentos  e por isso não restava  mais nada se não  trocar os mesmos. 

Se a MEO quisesse forçar  a troca de equipamentos simplesmente  enviava  via CTT uma carta com informação  da troca de equipamento  e enviava os equipamentos  por estafeta ou via CTT ou outro  transportador. Não  ia deitar a baixo o serviço  para forçar  a troca de um receptor.

Não seja passarinho, eu sei bem do que falo!!! Você acredita em coincidências de varias avarias iguais no mesmo dia em pessoas diferentes??? mas pensa que eu estou nesta área profissional desde ontem?? estamos a falar de satélite, não é cabo onde existe bi-direcionalidade física! E mais a dita “avaria” apenas afectou as boxes mais antigas, alias as boxes funcionam… o problema é o cartão!!!

boas

@nunostiles basta uma atualização dos servidores que deixam de utilizar tecnologia absoleta e todos tem de mudar se quiserem ter o serviço…

Foi assim com o TDT, foi assim com os telemoveis, com o a rede fixa, com as televisões...é o progresso andar para a frente, não precisa de ser um complo...

Boas,

Não seja passarinho, eu sei bem do que falo!!! Você acredita em coincidências de varias avarias iguais no mesmo dia em pessoas diferentes??? mas pensa que eu estou nesta área profissional desde ontem?? estamos a falar de satélite, não é cabo onde existe bi-direcionalidade física! E mais a dita “avaria” apenas afectou as boxes mais antigas, alias as boxes funcionam… o problema é o cartão!!!

Boas, 

Então  se é  como diz é  responsabilidade  da MEO avisar o cliente  por carta e proceder à  substituição  dos equipamentos  e respetivos cartões. 

Aliás  em 2008 quando tinha a ZON por satélite  foi assim que procederam  mandaram carta a avisar os equipamentos e respectivos cartões descodificares  vão deixar de funcionar  e serão  enviados equipamentos  com os respectivos  cartoes para a sua morada  e assim a ZON o fez.

Mas também  já  nada me admira a própria MEO tem equipamentos  obsoletos  ( fibra ) em casa de clientes  em que na ficha  do mesmo está  ordem para trocar e não  vão  trocar.

isso anda na semana passada aconteceu a uma vizinha uma senhora  já  com a sua idade  em que veio ter comigo  para contactar  a MEO pois estava sem serviço,  resumindo  já  estava na ficha do cliente  urgência para troca dos equipamentos um ont e um router   e nunca tinham  ido troca-los foi preciso a senhora  ficar sem serviço para fazerem a troca para o fibergateway.

E quantas pessoas  tem em casa equipamentos  obsoletos com ordem  de troca na ficha de cliente  e a MEO  não  procede à  troca sem ser o cliente  a contactar  por avaria no serviço? Provavelmente  milhares. 

boas

não é provavel...são dezenas de milhar...no contrato nada obriga a mudar os equipamentos sem ser por avaria...

boas

não é provavel...são dezenas de milhar...no contrato nada obriga a mudar os equipamentos sem ser por avaria...

Boas Neo Payne.

Eu próprio  falei com o assistente  ele disse-me que estava registado no sistema a vermelho  troca  dos equipamentos  por serem obsoletos. Nunca o fizeram só  depois de comunicar  a avaria  dos equipamentos  ao assistente  é  que no dia seguinte  fizeram a troca.

Por isso perguntei quantos equipamentos  Onts routers e mesmo boxs estão  nesta situação?

Na minha zona ja muita gente  teve que trocar e a MEO o fez e curioso  quase todos em linha vermelha  para troca, mas sem o cliente  ligar a MEO não  troca quando há  ordem no sistema para o fazer.

E mais e a MEO sabendo que tem equipamentos  obsoletos instalados  em casa de clientes  deveria ser do interesse  da mesma substituir  os mesmos isto para prestar melhor serviço  ao cliente enviando  depois esses equipamentos antigos  para reciclagem. 

Boas,

Boas, 

Então  se é  como diz é  responsabilidade  da MEO avisar o cliente  por carta e proceder à  substituição  dos equipamentos  e respetivos cartões. 

Aliás  em 2008 quando tinha a ZON por satélite  foi assim que procederam  mandaram carta a avisar os equipamentos e respectivos cartões descodificares  vão deixar de funcionar  e serão  enviados equipamentos  com os respectivos  cartoes para a sua morada  e assim a ZON o fez.

Mas também  já  nada me admira a própria MEO tem equipamentos  obsoletos  ( fibra ) em casa de clientes  em que na ficha  do mesmo está  ordem para trocar e não  vão  trocar.

isso anda na semana passada aconteceu a uma vizinha uma senhora  já  com a sua idade  em que veio ter comigo  para contactar  a MEO pois estava sem serviço,  resumindo  já  estava na ficha do cliente  urgência para troca dos equipamentos um ont e um router   e nunca tinham  ido troca-los foi preciso a senhora  ficar sem serviço para fazerem a troca para o fibergateway.

E quantas pessoas  tem em casa equipamentos  obsoletos com ordem  de troca na ficha de cliente  e a MEO  não  procede à  troca sem ser o cliente  a contactar  por avaria no serviço? Provavelmente  milhares. 

Ola ,

Sim posso dizer que na NOS o procedimento foi outro ,  Sim também já fui cliente da NOZ por satélite durante muitos bons anos e posso dizer sim durante esses anos a NOZ mudou me boxs satélite  por duas vezes sem eu pedir nada porque era do interesse deles fazer a mudança ,mas a mudança dos equipamentos só aconteceu assim eu até não ter entregue os equipamentos nunca fiquei sem TV pk não me desligaram nada  .....eles além de enviar uma carta ,um email e ser contactado também por telefone a informar que por efeitos de uma outra tecnologia as minhas boxs tinham que ser trocadas .

Cumprimentos 

boas

Boas Neo Payne.

Eu próprio  falei com o assistente  ele disse-me que estava registado no sistema a vermelho  troca  dos equipamentos  por serem obsoletos. Nunca o fizeram só  depois de comunicar  a avaria  dos equipamentos  ao assistente  é  que no dia seguinte  fizeram a troca.

Por isso perguntei quantos equipamentos  Onts routers e mesmo boxs estão  nesta situação?

Na minha zona ja muita gente  teve que trocar e a MEO o fez e curioso  quase todos em linha vermelha  para troca, mas sem o cliente  ligar a MEO não  troca quando há  ordem no sistema para o fazer.

E mais e a MEO sabendo que tem equipamentos  obsoletos instalados  em casa de clientes  deveria ser do interesse  da mesma substituir  os mesmos isto para prestar melhor serviço  ao cliente enviando  depois esses equipamentos antigos  para reciclagem. 

Boas,

Cumprimentos 

Ola ,

ha pois e , algo nao esta mesmo bem so pode  ora entao vamos la ver …..

se as boxs antigas sao trocadas por  “ ser obsoletas e  esta registado no sistema a vermelho para trocar  “   entao porque e que estao a trocar por modelos iguais as obsoletos ?

ja nao digo nada …..

Cumprimentos

boas

Boas Neo Payne.

Boas,

Cumprimentos 

Ola ,

ha pois e , algo nao esta mesmo bem so pode  ora entao vamos la ver …..

se as boxs antigas sao trocadas por  “ ser obsoletas e  esta registado no sistema a vermelho para trocar  “   entao porque e que estao a trocar por modelos iguais as obsoletos ?

ja nao digo nada …..

Cumprimentos

Boas

No meu comentário  referi-me a equipamentos  fibra, ont e routers.

Mas sim também  há  boxs muito antigas no sat, aliás  supostamente  o erro apresentado deusse porque  o cartão  e a  box nao era reconhecida no sistema deles .

Mas sim concordo consigo tudo o que é  boxs Philips  e pace a MEO  já  devia ter trocado tudo para Samsung  resolvia  esse problemas por uns bons anos, apesar do satélite  ser um serviço prestado por eles  para curto medio prazo. 

Boas,

A MEO por satélite não têm box novas,mesmo as samsung são antigas.

Eles por lei não podem ter o logo na box por isso tem as Samsung.

O que a MEO quiz ,foi diminuír o cs ,mas infelizmente sofremos também com isso .

Cumprimentos 

Responder