Olá,
A minha é um Pace DSR 8131/24
Cumprimentos
Boas,
Afinal pelo que percebi o problema é mesmo das boxs, bem essas devem ir mesmo para reciclagem.
A MEO tem de proceder à troca dos equipamentos avariados num curto espaço de tempo , ou vai à loja MEO trocar as boxs e eles dão das boxs que tiverem no momento em stock ,ou vem o técnico a casa e troca pelas boxs que tiver no momento na carrinha de serviço.
No final o que interessa é ficar com o serviço a funcionar muito bem.
Boas,
Afinal pelo que percebi o problema é mesmo das boxs, bem essas devem ir mesmo para reciclagem.
A MEO tem de proceder à troca dos equipamentos avariados num curto espaço de tempo , ou vai à loja MEO trocar as boxs e eles dão das boxs que tiverem no momento em stock ,ou vem o técnico a casa e troca pelas boxs que tiver no momento na carrinha de serviço.
No final o que interessa é ficar com o serviço a funcionar muito bem.
Ola,
Nem mais,
Cumprimentos
Olá,
A minha é um Pace DSR 8131/24
Cumprimentos
Ola,
Pelo que o técnico tinha me informado este problema só tinha afectado as de modelo Philips o que não corresponde a verdade, óbvio afectou sim outros modelos,mas tendo em conta que os recetores Philips satélite que foi os primeiros da MEO satélite e possível digo eu que estes modelos como o meu não de para corrigir este erro só através de troca de equipamento, mas noutros modelos poderá efectivamente não ser nessecario a troca, e ligar ao apoio e ver o que podem fazer ou não.
Cumprimentos
@maria1975 os modelos da Pace são os modelos da Philips se nos vermos aqui nos Equipamentos MEO Satélite só há a marca Pace (Philips) e Samsung, os Pace já são antigos e agora devem estar a trocar para equipamentos Samsung que não estão a dar problema, é são equipamentos mais recentes e melhores
Só espero a todos os clientes Satélite que estejam a passar pelo inconveniente de estar sem TV, a espera de uma resposta, para efetuarem a troca, que finalmente fique resolvido o problema após a troca do equipamento.
Boas,
Se as meo boxs pace e Philips (mais antigas) então a dar problemas a MEO vai trocar pelas boxs Samsung, existindo pelo que vi no site MEO no tópico ajuda meo boxs satélite 3 modelos.
Como os modelos pace ( da Philips) estão também a dar esses problemas eles devem mesmo acabar de deixar de instalar dessas boxs no satelite passando só a usar boxs da Samsung.
Boas,
Se as meo boxs pace e Philips (mais antigas) então a dar problemas a MEO vai trocar pelas boxs Samsung, existindo pelo que vi no site MEO no tópico ajuda meo boxs satélite 3 modelos.
Como os modelos pace ( da Philips) estão também a dar esses problemas eles devem mesmo acabar de deixar de instalar dessas boxs no satelite passando só a usar boxs da Samsung.
Ola,
Não quero garantir,mas me parece que efetivamente em troca de equipamentos ,sim que os equipamentos entregue ao cliente sim e recetores Samsung,
Cumprimentos
Boas,
Ola,
Não quero garantir,mas me parece que efetivamente em troca de equipamentos ,sim que os equipamentos entregue ao cliente para troca ou nova instalação sim e recetores Samsung,
Cumprimentos
Boas,
Não posso confirmar, mas um colega meu, disse que um amigo dele teve o mesmo problema e que um técnico foi a casa dele e trocou por outra box Philips. Se for verdade não se entende
Cumprimentos
Boas,
Não posso confirmar, mas um colega meu, disse que um amigo dele teve o mesmo problema e que um técnico foi a casa dele e trocou por outra box Philips. Se for verdade não se entende
Cumprimentos
ola,
pois mas se calhar digo eu mesmo sendo outro recetor nesta situçao novamente do mesmo modelo mas como ainda nao se encontrava activo com a varia que se passou , podera nao ter mais problemas , sim em todo o caso a versao mais recente se calhar teria sido a mais correta .
Cumprimentos
Eles mesmo fizeram para avariar os receptores/cartoes para forçar a uma troca! coincidencia que varios clientes tiveram exactamente o mesmo problema e no mesmo dia!!!! Tudo de proposito, eu nao troco nada, perdem um cliente.
Eles mesmo fizeram para avariar os receptores/cartoes para forçar a uma troca! coincidencia que varios clientes tiveram exactamente o mesmo problema e no mesmo dia!!!! Tudo de proposito, eu nao troco nada, perdem um cliente.
Boas,
Tal ideia maléfica que vai para aí.
Simplesmente as boxs ( receptores descodificadores) de vários clientes avariaram, tiverem um problema que a MEO verificou que não podia resover nos próprios equipamentos e por isso não restava mais nada se não trocar os mesmos.
Se a MEO quisesse forçar a troca de equipamentos simplesmente enviava via CTT uma carta com informação da troca de equipamento e enviava os equipamentos por estafeta ou via CTT ou outro transportador. Não ia deitar a baixo o serviço para forçar a troca de um receptor.
Não tenham ideias bizarras.
@nunostiles
Como diz o @emanuel92 isso foi só uma avaria geral que afetou varios clientes.
Se fosse mesmo para trocar convenciam o cliente a trocar de outras formas, e se ainda fosse para trocarem para boxes novas ou mais recentes, que nem há, para melhorar o serviço do cliente...
Mas se é como já testemunhou o @Iol até andam a trocar por boxes totalmente iguais, todas já em segunda mão, se fosse de propósito nem ganham nada a andar a fazer isso, nem mudam nada para o cliente, e só tem a perder porque tem de andar a enviar técnicos aos locais, que muitos estão indisponíveis por ser verão, e arranjar maneiras de trocar as boxes
Bom dia,
Mais uma ligação da minha parte para o apoio técnico, consegui que um técnico venha amanhã para trocar a box.
Cumprimentos
Boas,
O técnico da MEO conseguiu vir agora a casa e trocou a box por outra igual.
Cumprimentos
Boas,
Simplesmente as boxs ( receptores descodificadores) de vários clientes avariaram, tiverem um problema que a MEO verificou que não podia resover nos próprios equipamentos e por isso não restava mais nada se não trocar os mesmos.
Se a MEO quisesse forçar a troca de equipamentos simplesmente enviava via CTT uma carta com informação da troca de equipamento e enviava os equipamentos por estafeta ou via CTT ou outro transportador. Não ia deitar a baixo o serviço para forçar a troca de um receptor.
Não seja passarinho, eu sei bem do que falo!!! Você acredita em coincidências de varias avarias iguais no mesmo dia em pessoas diferentes??? mas pensa que eu estou nesta área profissional desde ontem?? estamos a falar de satélite, não é cabo onde existe bi-direcionalidade física! E mais a dita “avaria” apenas afectou as boxes mais antigas, alias as boxes funcionam… o problema é o cartão!!!
boas
@nunostiles basta uma atualização dos servidores que deixam de utilizar tecnologia absoleta e todos tem de mudar se quiserem ter o serviço…
Foi assim com o TDT, foi assim com os telemoveis, com o a rede fixa, com as televisões...é o progresso andar para a frente, não precisa de ser um complo...
Boas,
Não seja passarinho, eu sei bem do que falo!!! Você acredita em coincidências de varias avarias iguais no mesmo dia em pessoas diferentes??? mas pensa que eu estou nesta área profissional desde ontem?? estamos a falar de satélite, não é cabo onde existe bi-direcionalidade física! E mais a dita “avaria” apenas afectou as boxes mais antigas, alias as boxes funcionam… o problema é o cartão!!!
Boas,
Então se é como diz é responsabilidade da MEO avisar o cliente por carta e proceder à substituição dos equipamentos e respetivos cartões.
Aliás em 2008 quando tinha a ZON por satélite foi assim que procederam mandaram carta a avisar os equipamentos e respectivos cartões descodificares vão deixar de funcionar e serão enviados equipamentos com os respectivos cartoes para a sua morada e assim a ZON o fez.
Mas também já nada me admira a própria MEO tem equipamentos obsoletos ( fibra ) em casa de clientes em que na ficha do mesmo está ordem para trocar e não vão trocar.
isso anda na semana passada aconteceu a uma vizinha uma senhora já com a sua idade em que veio ter comigo para contactar a MEO pois estava sem serviço, resumindo já estava na ficha do cliente urgência para troca dos equipamentos um ont e um router e nunca tinham ido troca-los foi preciso a senhora ficar sem serviço para fazerem a troca para o fibergateway.
E quantas pessoas tem em casa equipamentos obsoletos com ordem de troca na ficha de cliente e a MEO não procede à troca sem ser o cliente a contactar por avaria no serviço? Provavelmente milhares.
boas
não é provavel...são dezenas de milhar...no contrato nada obriga a mudar os equipamentos sem ser por avaria...
boas
não é provavel...são dezenas de milhar...no contrato nada obriga a mudar os equipamentos sem ser por avaria...
Boas Neo Payne.
Eu próprio falei com o assistente ele disse-me que estava registado no sistema a vermelho troca dos equipamentos por serem obsoletos. Nunca o fizeram só depois de comunicar a avaria dos equipamentos ao assistente é que no dia seguinte fizeram a troca.
Por isso perguntei quantos equipamentos Onts routers e mesmo boxs estão nesta situação?
Na minha zona ja muita gente teve que trocar e a MEO o fez e curioso quase todos em linha vermelha para troca, mas sem o cliente ligar a MEO não troca quando há ordem no sistema para o fazer.
E mais e a MEO sabendo que tem equipamentos obsoletos instalados em casa de clientes deveria ser do interesse da mesma substituir os mesmos isto para prestar melhor serviço ao cliente enviando depois esses equipamentos antigos para reciclagem.
Boas,
Boas,
Então se é como diz é responsabilidade da MEO avisar o cliente por carta e proceder à substituição dos equipamentos e respetivos cartões.
Aliás em 2008 quando tinha a ZON por satélite foi assim que procederam mandaram carta a avisar os equipamentos e respectivos cartões descodificares vão deixar de funcionar e serão enviados equipamentos com os respectivos cartoes para a sua morada e assim a ZON o fez.
Mas também já nada me admira a própria MEO tem equipamentos obsoletos ( fibra ) em casa de clientes em que na ficha do mesmo está ordem para trocar e não vão trocar.
isso anda na semana passada aconteceu a uma vizinha uma senhora já com a sua idade em que veio ter comigo para contactar a MEO pois estava sem serviço, resumindo já estava na ficha do cliente urgência para troca dos equipamentos um ont e um router e nunca tinham ido troca-los foi preciso a senhora ficar sem serviço para fazerem a troca para o fibergateway.
E quantas pessoas tem em casa equipamentos obsoletos com ordem de troca na ficha de cliente e a MEO não procede à troca sem ser o cliente a contactar por avaria no serviço? Provavelmente milhares.
Ola ,
Sim posso dizer que na NOS o procedimento foi outro , Sim também já fui cliente da NOZ por satélite durante muitos bons anos e posso dizer sim durante esses anos a NOZ mudou me boxs satélite por duas vezes sem eu pedir nada porque era do interesse deles fazer a mudança ,mas a mudança dos equipamentos só aconteceu assim eu até não ter entregue os equipamentos nunca fiquei sem TV pk não me desligaram nada .....eles além de enviar uma carta ,um email e ser contactado também por telefone a informar que por efeitos de uma outra tecnologia as minhas boxs tinham que ser trocadas .
Cumprimentos
boas
Boas Neo Payne.
Eu próprio falei com o assistente ele disse-me que estava registado no sistema a vermelho troca dos equipamentos por serem obsoletos. Nunca o fizeram só depois de comunicar a avaria dos equipamentos ao assistente é que no dia seguinte fizeram a troca.
Por isso perguntei quantos equipamentos Onts routers e mesmo boxs estão nesta situação?
Na minha zona ja muita gente teve que trocar e a MEO o fez e curioso quase todos em linha vermelha para troca, mas sem o cliente ligar a MEO não troca quando há ordem no sistema para o fazer.
E mais e a MEO sabendo que tem equipamentos obsoletos instalados em casa de clientes deveria ser do interesse da mesma substituir os mesmos isto para prestar melhor serviço ao cliente enviando depois esses equipamentos antigos para reciclagem.
Boas,
Cumprimentos
Ola ,
ha pois e , algo nao esta mesmo bem so pode ora entao vamos la ver …..
se as boxs antigas sao trocadas por “ ser obsoletas e esta registado no sistema a vermelho para trocar “ entao porque e que estao a trocar por modelos iguais as obsoletos ?
ja nao digo nada …..
Cumprimentos
boas
Boas Neo Payne.
Boas,
Cumprimentos
Ola ,
ha pois e , algo nao esta mesmo bem so pode ora entao vamos la ver …..
se as boxs antigas sao trocadas por “ ser obsoletas e esta registado no sistema a vermelho para trocar “ entao porque e que estao a trocar por modelos iguais as obsoletos ?
ja nao digo nada …..
Cumprimentos
Boas
No meu comentário referi-me a equipamentos fibra, ont e routers.
Mas sim também há boxs muito antigas no sat, aliás supostamente o erro apresentado deusse porque o cartão e a box nao era reconhecida no sistema deles .
Mas sim concordo consigo tudo o que é boxs Philips e pace a MEO já devia ter trocado tudo para Samsung resolvia esse problemas por uns bons anos, apesar do satélite ser um serviço prestado por eles para curto medio prazo.
Boas,
A MEO por satélite não têm box novas,mesmo as samsung são antigas.
Eles por lei não podem ter o logo na box por isso tem as Samsung.
O que a MEO quiz ,foi diminuír o cs ,mas infelizmente sofremos também com isso .
Cumprimentos