Skip to main content

Descrição:ola eu temos o serviço meo satelite dois recetores  , eu nao tenho contas em atraso com a meo de valores  a pagar , pago sempre as minha facturaçao no mesmo dia que a factura e me enviada , como e possivel a meo me cortar o serviço de tv por satelite  , Na tv diz a seguinte mensagem ,    Cartao Suspenso o serviço meo esta suspenso por atraso no pagamento , ID 209 isto nos dois recetores ,      ja liguei para a meo varias  vezes sim dizem que efectivamente nao tem nenuma factura em atraso por pagar  sim dizem que tenho tudo legalizado sobre a minha facturaçao ,  depois passarao para a linha tecnica fizerao varios despsites e me disserao tb para fazer varios passos tudo sem efeito , estou assim desde sexta sem tv dizem que lamentao mas que a muintos mais clientes com este problema  ou seja nao tem faturas em atraso e de repente na tv tem essa mensagem e o serviço e suspenso ? assim não estao a me fazer algo ilegal serei obrigado mas e a desistir deste serviço .

Maria

Infelizmente problemas técnicos acontecem.

Nos aqui somos clientes então não vamos conseguir fazer nada.

Já que é um problema é tem tudo em ordem, e é então um problema geral com vários clientes, a MEO terá em conta que é um problema a ser resolvido com urgência, até ele ser resolvido o que faz de melhor é esperar e terá que continuar a contactar o apoio técnico a informar que o problema não está resolvido.

A MEO tem 15 dias para resolver o problema, se após esses 15 dias o problema não estiver resolvido pode cancelar o contrato com a MEO por incumprimento no serviço, normalmente todos os dias que estiver sem serviço são descontados, com um desconto na próxima fatura.

Boas,

O que já  me aconteceu noutra operadora ( NOS por satélite)  foi o contrário  ter tudo pago como é  obvio e ter os  canais premium TV Cine abertos  e  da parte deles os canais estarem cancelados só  que a box não  reconhecia, o que eles me disseram  do apoio técnico  e de clientes  foi aproveite da nossa parte não  podemos fazer  mais nada nem se quer me trocaram a box.

Olha fiquei com a TV Cine  aberta mais de 1 e meio depois acabou por cancelar. 

Mas é  como rafa disse eles tem 15 dias para resolver, senão  o fizerem pode cancelar o contrato com justa causa pelo serviço  não  estar a ser cumprido.

Obrigados pelas vossas dicas, sim  se não ficar ok durante esses 15 dias vou  desistir não estarei a pagar algo que não funciona, entretanto continuo sem TV , vamos ver ......

@maria1975 

Mas tem de reportar a avaria ao apoio técnico.

@maria1975

Boas, 

Pelo que a Maria  escreveu ela já  reportou a avaria ao apoio técnico, agora  é  a MEO que tem de resolver o problema internamente.

@maria1975

Boas, 

Pelo que a Maria  escreveu ela já  reportou a avaria ao apoio técnico, agora  é  a MEO que tem de resolver o problema internamente.

Obrigados pelas vossas dicas, sim  se não ficar ok durante esses 15 dias vou  desistir não estarei a pagar algo que não funciona, entretanto continuo sem TV , vamos ver...

Boas,

Depoois coloque aqui como se ficou  resolvido, é  uma forma também  de ajudar outros clientes  nestas situações. 

Ola ,infelizmente eu creio que isto se fosse para ficar resolvido já estaria no meu caso a partida será resisçao com essa causa .....eu já estou assim desde sexta fui contactada ontem segunda às 19h o serviço técnico para me perguntarem os números dos cartões e series dos recetores só me ligaram para isso e disseram novamente que essa informação e para entregar a outro departamento que serei novamente contactada . Cumprimentos

Ola ,infelizmente eu creio que isto se fosse para ficar resolvido já estaria no meu caso a partida será resisçao com essa causa .....eu já estou assim desde sexta fui contactada ontem segunda às 19h o serviço técnico para me perguntarem os números dos cartões e series dos recetores só me ligaram para isso e disseram novamente que essa informação e para entregar a outro departamento que serei novamente contactada . Cumprimentos

Boas,

Aguarde  pelo contacto, devem estar  junto  de outro  departamento  técnico  a tentar perceber qual é  o problema   ( porque é  que o sistema e  a box está  a colocar  esse  aviso ) e resolve-lo .

Boas, fui contactada ontem a tarde pelo apoio técnico pedirao os números de séries e cartões dos recetores  ,mas hoje terça continua na mesma zero de mudança sem imagem e a mesma mensagem na TV ID 209.....

ola , 

continua na mesma zero de mudança sem imagem e a mesma mensagem na TV ID 209..…...

Estou com exactamente o mesmo problema desde sexta-feira, é uma autentica vergonha, sem televisão e com tudo pago!!!! O que tenho de fazer para ver televisao? aderir ao pirata??? é isso que querem??? Já nem tenho fidelização, portanto é só cancelar!!!! 15 anos de bom pagador e certos meses da bola a pagar mais de 100€ mensais e é assim que se trata um bom cliente!!!!!

Infelizmente problemas técnicos acontecem, não há nada que possa mos fazer aqui, e acredito que isso é um problema de alta importância para a MEO, e a MEO tem todo o interesse em resolver com máxima urgencia e no menor tempo possível  porque se não resolverem o problema, podem perder muitos clientes e a boa vontade dos mesmos em continuar com um contrato é contentes com a MEO.

E verdade que Infelizmente ja estão a espera a muito, mas a MEO tem 15 dias oficiais para resolver problemas técnicos. E até passarem os 15 dias, como já disse, o melhor que podem fazer é esperar que a MEO resolva o problema, ou que não resolva para terem uma oportunidade para mudar de operadora, após os 15 dias podem cancelar o contrato por incumprimento na oferta do serviço 

nao tenho mais palavras para isto ….ca vamos ….

Bom dia Maria1975!

O seu problema já foi resolvido é que estou na mesma situação.

Já entrei em contato com o apoio técnico e foi dito que era um problema interno e que ia ficar resolvido em uma horas e se fosse preciso entravam em contato comigo.

O problema não foi resolvido e nem entraram em contato comigo.

Cumprimentos 

Ola bom dia,

O meu problema segundo a MEO só poderá ser resolvido com a troca de todos os recetores que tenho com esse erro id209 ,porque eles já me disseram com este erro nada podem fazer para por a funcionar,   disseram só mesmo troca de equipamento/e  para ficar tudo a funcionar,mas como eu disse estava fora de   Portugal não sei quando poderia fazer isso ....eles então  tb me disseram de que contata-se a linha de facturação para pedir uma paragem provisória na faturação, ou seja não ver e continuar a pagar não e correto disseram eles, ... No seu caso se está em Portugal e com esses equipamentos tem de ligar novamente,mas se TB se encontra fora de Portugal terá a situação igual a minha para resolver, e isto que posso dizer pk foi esta conclusão que foi feita por a MEO,

Cumprimentos 

Olá,

Obrigado pela informação.

Por acaso estou em Portugal de férias e tenho o receptor aqui .

Vou ter que ligar outra vez para ver o que vão dizer.

Cumprimentos 

Pois convém ligar para eles fazerem um relatório que fica registado no sistema deles depois normalmente e ir a uma loja da MEO e dizer que tem esse registo feito eles vão ver e vão lhe entregar a nova box,

Cumprimentos 

Olá,

Acabei ligar para eles outra vez.

E foi dito que o problema está a ser resolvido e em princípio não era preciso devolver o receptor 🤦🏻‍♂️.

Para esperar num prazo de 48h a 72h para ser contactado 🤦🏻‍♂️.

Cumprimentos 

ola viva , 

infelizemente  no meu caso , quando reportei a situaçao foi me dito exctamente como me esta a dizer , e ja estava assim ja a 1 semana sem tv  a mensagem na tv continuava igual ID 209 dai ter contantado a meo novamente  varias vezes depois para me dar um resposta mais solida no meu caso depois  uns dias depois  a meo ligou me  a dizer que teria fazer trocas dos equipamentos pk nao tinhao mais suporte para este tipo de recetores Philips isto  no meu caso ,

nao sei se  na sua situaçao tem outro  outro modelo e marca alem deste Philips podera ter mais sorte que eu , espero que seja assim ,

Cummprimentos

boas

@maria1975 não existe isso de suspenção de serviço de tv...vai continuar a pagar…

além que a Meo em nada tem haver com o cliente estar fora de Portugal, o que conta legalmente é a morada de faturação e nada mais…

a Meo só será obrigada a enviar novo equipamento para a morada de faturação, se o cliente não se encontra no local é da inteira responsabilidade do cliente e não da Meo…

convém ler os contratos….

Sugiro que enviei o receptor avariado para alguem de confiança em PT, essa pessoa faça a troca em loja e depois o devolva por transportadora. não esquecer que será necessário uma procuração do titular (se não for o titular a fazer a troca) para fazer a troca em loja...

ola viva , 

infelizemente  no meu caso , quando reportei a situaçao foi me dito exctamente como me esta a dizer , e ja estava assim ja a 1 semana sem tv  a mensagem na tv continuava igual ID 209 dai ter contantado a meo novamente  varias vezes depois para me dar um resposta mais solida no meu caso depois  uns dias depois  a meo ligou me  a dizer que teria fazer trocas dos equipamentos pk nao tinhao mais suporte para este tipo de recetores Philips isto  no meu caso ,

nao sei se  na sua situaçao tem outro  outro modelo e marca alem deste Philips podera ter mais sorte que eu , espero que seja assim ,

Cummprimentos

Boas,

Já fez a troca dos receptores?

Pode dizer qual é o modelo, se é já os que tens 4k,ou é os Samsung?

Cumprimentos 

ola viva , 

Cummprimentos

Boas,

Já fez a troca dos receptores?

Pode dizer qual é o modelo, se é já os que tens 4k,ou é os Samsung?

Cumprimentos 

Ola, 

Ainda não fiz troca , não sei que recetores irei receber modelos, só quando me for possível saberei então.

Cumprimentos 

boas

@maria1975 não existe isso de suspenção de serviço de tv...vai continuar a pagar…

além que a Meo em nada tem haver com o cliente estar fora de Portugal, o que conta legalmente é a morada de faturação e nada mais…

a Meo só será obrigada a enviar novo equipamento para a morada de faturação, se o cliente não se encontra no local é da inteira responsabilidade do cliente e não da Meo…

convém ler os contratos….

Sugiro que enviei o receptor avariado para alguem de confiança em PT, essa pessoa faça a troca em loja e depois o devolva por transportadora. não esquecer que será necessário uma procuração do titular (se não for o titular a fazer a troca) para fazer a troca em loja...

Ola ,

Vamos ver quando e me possível fazer a troca até lá e por estar ausente como já me mencionei ,e não havendo ninguém em Portugal para me fazer isso legalmente eu terei de mesmo de.esperar.

Cumprimentos 

Olá,

Acabei ligar para eles outra vez.

E foi dito que o problema está a ser resolvido e em princípio não era preciso devolver o receptor 🤦🏻‍♂️.

Para esperar num prazo de 48h a 72h para ser contactado 🤦🏻‍♂️.

Cumprimentos 

Ola ,depois se ficar ok diga me e algo ,

Mas desculpe perguntar novamente o seu recetor ou recetores e modelo Philips,

Cumprimentos 

Responder