Skip to main content
Pergunta

MEO GO não funciona em nenhum browser do Linux

• June 14, 2025
  • 20 respostas
  • 670 visualizações

Forum|alt.badge.img+1

Boa tarde.

De um dia para o outro, o meogo deixou de funcionar no Ubuntu. Já tentei com vários browsers e o problema persiste.
Na aplicação do telemóvel e nos browsers do Windows funciona normalmente.

20 respostas

• Membro
  • June 17, 2025

Tenho exatamente o mesmo problema (usando o Zorin OS 17.3 que também é baseado em Ubuntu).
O que é bastante incómodo, pois até há uns dias funcionava perfeitamente e é um serviço pago que temos direito.

A Meo não fornece uma app dedicada para Linux, pelo que a visualização pelo browser era a única alternativa funcional… até há pouco.

Espero que a situação seja resolvida muito em breve.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@pdgr e ​@zeruipelayo 

O Acesso deveria Funcionar Normalmente, pois não existe nenhuma limitação a esse Sistema

Verifiquem se tem tudo Atualizado, e nas últimas versões disponíveis

Estão a aceder à Versão Gratuita Dentro de Casa, ligado a Internet de Casa da MEO? Se sim, qual é o Router? Ou tem o Serviço MEO Go Fora de Casa?

Nos outros Dispositivos tem Funcionado Normalmente, apenas não funciona no Linux, certo?

O melhor, é Reportem o Problema ao Apoio Técnico através das Linhas de Apoio MEO, para assim ser analisado e corrigido 

A MEO, de momento, não Fornece, nem Atualiza, a App para PCs, seja qual for o Sistema, nem para Linux, nem Windows, nem em MacOS. Apenas existe app MEO Go para Telemóveis ou Tablets (Android ou iOS). O acesso no PC deverá ser feito através do Website, seja qual for o sistema.

Forum|alt.badge.img

Também no Pop-OS não funciona. Já no passado, há uns bons anos, aconteceu o mesmo. Estes senhores da Meo recorrerem a outsourcing e depois o resultado está à vista. Demoram dias a confirmar o problema como se isso não fosse algo rápido de o fazerem.

Como (infelizmente) tenho de usar 1 programa que apenas corre em Windows (a licença para Linux é muito cara) uso o Vmware (player) e a VirtualBox que correm versões Windows. Foi a solução que usei, ver o MeoGo através daquelas máquinas virtuais. Uma vergonha para a Meo. E espantoso a SportTv funciona bem.

Como sempre vamos esperar meses. Só quero saber se me reduzem a taxa de utilização ...

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • June 21, 2025

Olá ​@João Alberto de Sousa Andrade 

Penso que o foco da MEO será disponibilizar o serviço no Windows, MacOS e Android (app).

O problema deverá ser da DRM, pesquisando pelo assunto parece que o Linux não tem DRM L1 que pode ser necessária no MEO Go, não é nenhum problema da MEO mas sim do Linux.

Forum|alt.badge.img

Mas não deve ser a Meo a criar a compatibilidade? Não vejo nada a dizer que se eu quiser ter o MeoGo tenho de comprar o sistema da Microsoft. Não posso aceitar que todos estes anos em que podia ver o MeoGo foi apenas uma distração da Meo.

Eu nem quero acreditar que isto seja um truque oferecido pela Microsoft à Meo!

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • June 21, 2025

Se o MEO Go realmente usar DRM L1, pesquisando é possível ver que o Linux não suporta, a MEO preferiu segurança em vez de compatibilidade com Linux.

Forum|alt.badge.img

Cara Ana Paula, 

Não me responda mais, repete-se apenas. Já se viu o que está a fazer. Está a defender a Microsoft e o uso que o MeoGo faz dela. A função da empresa Meo seria defender os interesses dos seus clientes. Mas já se viu que não. Como já disse, nos contratos feitos essa exigência não é explicada!

Parece-me também que o objetivo deste forum não é bem estar dos consumidores de produtos Meo.

Para mim é ponto final. 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • June 22, 2025

Acerca do que eu disse, não quer dizer que eu não concorde que seja também disponibilizado no Linux, mas talvez para a MEO possa não fazer sentido ter de fazer um downgrade na segurança da DRM (se realmente for esse o problema) para disponibilizar o MEO Go para uma minoria de utilizadores desse sistema.

Forum|alt.badge.img+1
  • Estagiário Sénior
  • June 23, 2025

também fiquei sem meogo no Linux Fedora , mas funciona em chromeOS  sim parece que é o não suporte a Widevine L1 

visita este site:
👉 https://bitmovin.com/demos/drm 

MSE is supported by your current browser.
video/mp2t; codecs="avc1.42E01E,mp4a.40.2" está disponivel no chromeos mas não no Fedora 41

Forum|alt.badge.img+1
  • Estagiário Sénior
  • June 23, 2025

mesmo tendo suporte a “video/mp2t; codecs="avc1.42E01E,mp4a.40.2" continua sem funcionar 

O chatgpt diz o que Linux Não suporta persistent-license e por consequência “Widevine L1” , se o meogo agora força Widewine L1 , deixou de funcionar para todos os Linuxs desktop “normais”, visto que funciona em Android e ChromeOS 

Forum|alt.badge.img+1
  • Principiante
  • June 27, 2025

Estou exatamente com o mesmo problema em Ubuntu 24.04, em todos os browsers.

Resolvam isto, por favor.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • June 27, 2025

Olá ​@Jotenko 

Aqui somos apenas clientes, não conseguimos "resolver".

A MEO preferiu atualizar o MEO Go para utilizar agora WideVine L1, essa versão não é compatível com Linux que apenas suporta WideVine L3.

Forum|alt.badge.img+1
  • Estagiário Sénior
  • June 30, 2025

como sabes que é  WideVine L1 ? 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • June 30, 2025

Não tenho a certeza, mas penso ter sido isso.

Forum|alt.badge.img

Esta ideia de dar um Like mas nunca um não-Like diz bem do que a Meo pensa dos seus clientes. Destes que estes tenham contas bancárias para poder pagar … tudo ok!

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • June 30, 2025

Aqui no Fórum somos apenas clientes, não trabalhamos para a MEO.

Acerca do Like e Soluções, é assim que o Fórum funciona. Quem achar o comentário útil deve colocar Like e caso seja dono de um tópico, marca-lá como solução se assim considerar.

Ola. Descobri uma forma.

Instalam o Waydroid na vossa distro e instalam o Meo Go pela Aurora Store. Cumprimentos.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • October 9, 2025

Olá ​@heroiamarelo 

Essa é uma boa solução e é a que tem sido sugerida pelo ​@Rafa_UserFiberMEO noutros tópicos sobre o assunto.

Forum|alt.badge.img+1
  • Principiante
  • October 10, 2025

Solução válida? Sim. Solução aceitável? Não.

Um utilizador de Linux não haveria de ter o overhead absurdo de ter de instalar um emulador de Android para poder utilizar o MEO Go.

As outras operadoras funcionam em Linux. A MEO não.

A MEO pode dar as voltas que quiser para tentar justificar o injustificável.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • October 10, 2025

Olá ​@Jotenko 

Penso que se utilize Linux é porque seja um utilizador "avançado" e acho que não seja muito difícil instalar o tal emulador.

O motivo de não funcionar é devido à DRM WideVine.