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Resolvido

Mau serviço prestado pela MEO

  • 24 de março de 2025
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Já estou há 4 dias sem serviço MEO em casa, quando ligo para o apoio ao cliente, além do tempo de chamada que dura no mínimo 1 hora, dizem sempre que o serviço vai ser resolvido até ao final do dia, mas nunca aconteçe. Dizem que existe uma avaria generalizada na minha zona de residência, mas pelos vistos é apenas para calar o cliente porque aparenta ser um problema em bastantes zonas do país.

Como estou a trabalhar a partir de casa, o serviço é crucial para a atividade laboral e lazer.

Mudei de casa há aproximadamente um mês e já nessa altura, após fazer o pedido de instalação dos serviços numa nova morada, demoraram mais de duas semanas para enviar um técnico que fizesse a instalação(com um custo de 50 euros), agora, passado pouca mais de uma semana acontece isto!!!

Uma completa vergonha e falta de respeito para com os clientes.

A qualidade dos serviços prestados pela MEO são cada vez mais medíocres.

Sobre o problema mais recente, tinha a visita de um técnico agendada para o dia de hoje, mas nunca apareceu e lá tive eu que perder novamente mais de 1 hora a ligar para o apoio ao cliente e a única coisa que sabem dizer, é pedir desculpa e mencionar que entendem a minha situacao, mas o que eu quero, é o problema resolvido com brevidade.

Certamente que para cobrar a mensalidade e a deslocação do técnico, já não vão ter avarias tecnicas!!!

 

 

Solução por ana_Paula

A tempestade causou vários estragos, incluindo a queda de postes originando várias avarias.

As equipa técnicas do MEO têm estado a trabalhar intensamente para resolver estas avarias com a maior brevidade possível, algumas situações poderão ser mais demoradas pois envolvem entidades como a Policia ou Proteção Civil.

Não é nenhuma desculpa, é apenas um facto, mas como já referi irá receber um crédito na sua próxima fatura equivalente aos dias sem serviço. Se quiser saber o Ponto de Situação da Avaria, pode perguntar ao Assistente Digital na sua área de cliente myMEO.

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33 respostas

ana_Paula
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  • 24 de março de 2025

Olá ​@ATESOR 

A depressão Martinho afetou parcialmente serviços de Rede Fixa, Rede Móvel e TDT pode consultar essa informação em meo.pt/ocorrencias.

Terá de esperar a visita do técnico para resolver a sua avaria e retomar o normal funcionamento do seu serviço MEO, os dias sem serviço serão automaticamente creditados na sua próxima fatura.


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  • 24 de março de 2025

A depressão Martinho ocorreu uns 2 ou 3 dias antes de ficar sem serviços em casa.

Hoje aguardei a chegada do técnico e nunca apareceu, nem se deram ao trabalho de me avisar.

Usarem a desculpa de uma tempestade para a má qualidade de serviços prestados, certamente que não vai agradar aos clientes.


ana_Paula
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  • 24 de março de 2025

A tempestade causou vários estragos, incluindo a queda de postes originando várias avarias.

As equipa técnicas do MEO têm estado a trabalhar intensamente para resolver estas avarias com a maior brevidade possível, algumas situações poderão ser mais demoradas pois envolvem entidades como a Policia ou Proteção Civil.

Não é nenhuma desculpa, é apenas um facto, mas como já referi irá receber um crédito na sua próxima fatura equivalente aos dias sem serviço. Se quiser saber o Ponto de Situação da Avaria, pode perguntar ao Assistente Digital na sua área de cliente myMEO.


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  • 25 de março de 2025

Não vale a pena, tanto na linha de apoio ao cliente como aqui as respostas serão sempre as mesmas.
Partilho da mesma situação, desde quinta-feira que o técnico vinha cá, nada.
E neste caso em particular não é necessário polícia nem proteção civil.
Felizmente, o contrato termina em Junho e não vou ter de lidar mais com o péssimo serviço de apoio prestado pela Meo.
Fui cliente de outra operadora durante 10 anos e nunca fiquei mais de 2 dias com uma avaria. 
De notar que conheço um caso que com a tempestade Martinho caiu um PDO de outra operadora e no mesmo dia foi resolvido o problema. E estou a falar de duas ruas acima da minha.
A desculpa que me deram de não vir resolver no dia foi porque “estava a chover e só podiam resolver quando não estivesse”. Ora pois bem, já está um sol fantástico há 3 dias, devem estar a aproveitar o sol para resolver as avarias internas.
É má fé mesmo.


ana_Paula
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  • 25 de março de 2025

Olá ​@LuisR94 

Lamento a situação, sugiro que contacte a Provedoria do Cliente


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  • 25 de março de 2025
ana_Paula disse:

Olá ​@LuisR94 

Lamento a situação, sugiro que contacte a Provedoria do Cliente

Agradeço, é o que tenho feito, todos os dias. 
Infelizmente já consigo prever todas as frases que me vão dizer antes mesmo de as dizerem 😄
“O problema encontra-se em resolução” - Desde Quinta-feira
“Os técnicos vão entrar em contacto consigo para lhe explicaram a demora na resolução” - Talvez entrem em contacto comigo lá para o dia 30 ou 31... de Fevereiro
“Arranjamos-lhe um router wi-fi” - Serve-me de muito quando trabalho num computador fixo sem placa wi-fi, para o mais que dirigi-me de propósito à tal loja para o levantar e vim de lá de mãos a abanar visto não “terem em stock”
“Pode ser preciso levar a polícia” - Não é o caso
“Não é um problema exclusivo da MEO” - Pois não, mas a outra operadora que tinha o problema já o resolveu, há 4 dias.


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  • 25 de março de 2025
LuisR94 disse:

Não vale a pena, tanto na linha de apoio ao cliente como aqui as respostas serão sempre as mesmas.
Partilho da mesma situação, desde quinta-feira que o técnico vinha cá, nada.
E neste caso em particular não é necessário polícia nem proteção civil.
Felizmente, o contrato termina em Junho e não vou ter de lidar mais com o péssimo serviço de apoio prestado pela Meo.
Fui cliente de outra operadora durante 10 anos e nunca fiquei mais de 2 dias com uma avaria. 
De notar que conheço um caso que com a tempestade Martinho caiu um PDO de outra operadora e no mesmo dia foi resolvido o problema. E estou a falar de duas ruas acima da minha.
A desculpa que me deram de não vir resolver no dia foi porque “estava a chover e só podiam resolver quando não estivesse”. Ora pois bem, já está um sol fantástico há 3 dias, devem estar a aproveitar o sol para resolver as avarias internas.
É má fé mesmo.

Como mudei de casa tive que renovar novamente o contrato com eles, o que sempre achei algo muito errado, talvez seja por todas essas coisas que ainda conseguem manter umas quantas centenas ou milhares de clientes.

Também já fui cliente de outras operadoras e sempre apresentaram um serviço rápido e de qualidade.

Mas a MEO tem sido uma total desilusão.

Nunca os vou recomendar e assim que possivel, deixo de ser cliente.

Até é caso para dizer que bem me avisaram, mas cai no erro.


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  • 25 de março de 2025
sammuel disse:

@Fnfitstyle deves viver num buraco  ja esta sol a 2dias e vai estar a semana toda e falamos no fim da semana se resolvem 😂 triste

@ATESOR isto que vem comentar é tudo pago pela meo para abafar nos clientes se for ao meu poste esta la um incompetente a dizer que ignoram as chamadas que fazemos a falar em primeira pessoa etc ridículo 

Que problema ridículo de compreensão amigo.
Lê tudo outra vez e vais ver a tua figurinha 😂


ana_Paula
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  • 25 de março de 2025

Aqui ninguem pertence à empresa, exceto os colaboradores identificados por nome_MEO.


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  • 25 de março de 2025
sammuel disse:

@LuisR94  você não esta aqui de borla amigo está num buraco que não vê realidades 

Estás tão minado da cabeça que nem vês que estou a falar mal da MEO, não o contrário. Vai apanhar um bocado de ar pra ver se respiras.
Se tens problemas de interpretação lê 10x antes de responderes, para n fazer figuras tristes.


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  • 25 de março de 2025

Além das discussões que aqui vão sobre o bom e mau tempo na terra de cada um, alguém me consegue esclarecer se a má e degradante qualidade dos serviços que a MEO está a prestar aos clientes, são o suficiente para cessar contrato?

É que o problema continua por resolver e já não tenho qualquer interesse em continuar a ser cliente da MEO.

Já fiz denúncia no portal da queixa, livro de reclamações online e má qualificação na app store, mas nem assim se digna a ser dignos com os clientes e são vários na mesma situação. 

Ou tenho que clarificar tudo isso, talvez com a ANACOM ou DECO?

 

 


ana_Paula
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  • 25 de março de 2025

Olá ​@ATESOR 

Se estiver 15 dias sem serviços pode cancelar o seu contrato por justa causa, de qualquer forma irá receber automaticamente um crédito na sua próxima fatura equivalente aos dias sem serviço.

Espero que o MEO continue a merecer a sua preferencia.


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  • 25 de março de 2025
ana_Paula disse:

Olá ​@ATESOR 

Se estiver 15 dias sem serviços pode cancelar o seu contrato por justa causa, de qualquer forma irá receber automaticamente um crédito na sua próxima fatura equivalente aos dias sem serviço.

Espero que o MEO continue a merecer a sua preferencia.

A única coisa que eu já quero da MEO, é apenas uma rescisão de contrato.

Os dias de crédito que me possam vir a dar na próxima fatura, certamente que vão ser migalhas e não compensam todo o transtorno que estou a ter.

Além das muitas dificuldades que tenho para trabalhar em casa, porque estou a usar apenas dados móveis de um telemóvel nos restantes aparelhos, o lazer não tem sido nenhum.

 

 


ana_Paula
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  • 25 de março de 2025

Já contactou a Provedoria do Cliente?


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  • 27 de março de 2025
ATESOR disse:

Além das discussões que aqui vão sobre o bom e mau tempo na terra de cada um, alguém me consegue esclarecer se a má e degradante qualidade dos serviços que a MEO está a prestar aos clientes, são o suficiente para cessar contrato?

É que o problema continua por resolver e já não tenho qualquer interesse em continuar a ser cliente da MEO.

Já fiz denúncia no portal da queixa, livro de reclamações online e má qualificação na app store, mas nem assim se digna a ser dignos com os clientes e são vários na mesma situação. 

Ou tenho que clarificar tudo isso, talvez com a ANACOM ou DECO?

 

 

Boa tarde

Eu estou na mesma só que à 15 dias. De todas as reclamações e telefonemas que fiz nem uma resposta por email, telefone, nada de nada. Já não tenho palavras para descrever a situação.


ana_Paula
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  • 27 de março de 2025

Olá ​@Saturbe 

A tempestade causou vários estragos, incluindo a queda de postes originando várias avarias.

As equipa técnicas do MEO têm estado a trabalhar intensamente para resolver estas avarias com a maior brevidade possível, algumas situações poderão ser mais demoradas pois envolvem entidades como a Policia ou Proteção Civil.

Irá receber um crédito na sua próxima fatura equivalente aos dias sem serviço. Se quiser saber o Ponto de Situação da Avaria, pode perguntar ao Assistente Digital na sua área de cliente myMEO.


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  • 27 de março de 2025
Saturbe disse:
ATESOR disse:

Além das discussões que aqui vão sobre o bom e mau tempo na terra de cada um, alguém me consegue esclarecer se a má e degradante qualidade dos serviços que a MEO está a prestar aos clientes, são o suficiente para cessar contrato?

É que o problema continua por resolver e já não tenho qualquer interesse em continuar a ser cliente da MEO.

Já fiz denúncia no portal da queixa, livro de reclamações online e má qualificação na app store, mas nem assim se digna a ser dignos com os clientes e são vários na mesma situação. 

Ou tenho que clarificar tudo isso, talvez com a ANACOM ou DECO?

 

 

Boa tarde

Eu estou na mesma só que à 15 dias. De todas as reclamações e telefonemas que fiz nem uma resposta por email, telefone, nada de nada. Já não tenho palavras para descrever a situação.

Podes sempre saber o estado da avaria através do Assistente Digital ou ligar para o apoio ao cliente. Mas se não quiseres perder tempo, eu digo-te: “Os técnicos estão no terreno a solucionar o problema”. Há 1 semana que não saem do terreno. Mas também há uma semana que não solucionam o problema. Estão só a treinar pro compasso da Páscoa.


Josee
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  • 28 de março de 2025

@LuisR94 
Em anos anteriores comprei TP-Link AC1300 High Gain Wi-Fi Dual Band USB Adapter - ArcherT3UPlus

Desconheço a marca Cudy
Adaptador USB Wireless Cudy AC1300 Dual-Bands. 


Com Telemóvel em AP ou Router 4G, o adaptador USB funciona bem.

Bom dia

jose francisco
28.03.2025, 03H33


Josee
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  • 28 de março de 2025

Pensei que alguém poderia gostar de saber o seguinte:

Para uma Instalação M3 efetuada em 2017 (há 8 anos) com cerca de 200 metros de cabo Fibra Ótica aéreo suportado por postes de madeira, (ex-PT), numa das nossa propriedades, sem avarias e porque não desejamos ficar sem Internet e porque “o seguro morreu de velho” nesta data compramos: 

Um Router, 5G Router SIM Card, 2.5 Gbps Port + 2 x Gigabit Ports, Wi-Fi 6 AX3000, Supports External Antenna. 
 

Avarias acontecem mais cedo ou mais tarde a todas operadoras. 

Bom dia
jose francisco 

Consumidor móvel do MEO, UZO, Vodafone, NOS e DIGI. 

 

Lyca Mobile é uma empresa desonesta.


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  • 28 de março de 2025

Assistência técnica horrível 


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  • 28 de março de 2025
CarvalhoMeo disse:

Assistência técnica horrível 

O maior problema pra mim é a falta de esclarecimentos ao cliente.
Podem estar com muito trabalho e estarem a fazer tudo ao alcance deles, mas nem um esclarecimento dão ao cliente? Isso é inadmissível.


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  • 28 de março de 2025
LuisR94 disse:
CarvalhoMeo disse:

Assistência técnica horrível 

O maior problema pra mim é a falta de esclarecimentos ao cliente.
Podem estar com muito trabalho e estarem a fazer tudo ao alcance deles, mas nem um esclarecimento dão ao cliente? Isso é inadmissível.

um assistente técnico não saber português, estar nas observações numero ele nem le e vai embora do local é falta de esclarecimento?😂


ana_Paula
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  • 28 de março de 2025
LuisR94 disse:
CarvalhoMeo disse:

Assistência técnica horrível 

O maior problema pra mim é a falta de esclarecimentos ao cliente.
Podem estar com muito trabalho e estarem a fazer tudo ao alcance deles, mas nem um esclarecimento dão ao cliente? Isso é inadmissível.

Aguarde a resposta da Provedoria, penso que devem dar algum esclarecimento.


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  • 28 de março de 2025

Update: Passado uma semana a pedir previsão de resolução da minha avaria, eis que me dão a previsão deste Sábado pelas 21h.
A semana passada deram-me previsão de Sábado passado pela mesma hora.
Quem quer apostar que Domingo estou aqui a escrever que ninguém veio resolver o problema? 🙋🏽


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  • 28 de março de 2025
ana_Paula disse:
LuisR94 disse:
CarvalhoMeo disse:

Assistência técnica horrível 

O maior problema pra mim é a falta de esclarecimentos ao cliente.
Podem estar com muito trabalho e estarem a fazer tudo ao alcance deles, mas nem um esclarecimento dão ao cliente? Isso é inadmissível.

Aguarde a resposta da Provedoria, penso que devem dar algum esclarecimento.

A malta do apoio ao cliente diz que a Provedoria responde em 48h. Mandei reclamação na 3ª feira. Já lá vão mais de 72h e nada 😂