Ligação do serviço contratado após 43 dias

  • 26 July 2022
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Dia 30/5/22 realizei contrato, "Pacote mais telemóveis", marcação para realização da ligação dos serviços para o dia seguinte, 31/05/22 entre as 15h e as 17h30. Ligação não realizada sem qualquer pré aviso que o não iria haver Ligação, horas perdidas de trabalho em vão, só após contacto para a linha de apoio fui informada que a ligação iria ser possível devido a um problema técnico, e seria contactada para nova marcação. Depois de inúmeras exposições junto da MEO, ANACOM, reclamações, inúmeros contactos para linha de apoio e inúmeros deslocações á loja MEO o serviço foi ligado após 43 dias, no dia 12/7/22. No contrato existe uma cláusula onde a operadora terá que efetuar a ligação dos serviços num prazo de 30 dias, o mesmo não aconteceu, quem deverá responder pelo transtorno, pela perda de horas de trabalho e principalmente pelo incumprimento da demora da ligação dos serviços? artigo 15.º, n.º 1 da Lei dos Serviços Públicos Essenciais exige da parte da operadora indemnizar o cliente pelo incumprimento do tempo máximo para a ligação ser realizada, certo? 

Ricardo27 1 ano atrás

O que diz é o seguinte... aplica-se isso dos "trabalhos especiais"? Se sim, os 30 dias ficam sem efeito. 

 

 

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Apos os 30 dias previstos, pode cancelar o contrato (caso seja mudança de casa e esteja fidelizado, a fidelização é cancelada em caso de nao cumprimento dos 30 dias para instalação, caso seja responsabilidade da operadora os constrangimentos inerentes á não instalação durante o período); Quanto a lei que refere, tem de contactar os serviços tecnicos (16200 ou em loja) para expor a situação. Neste momento a MEO já não detem o serviço unico universal, não sei até que ponto esse artigo se aplica, desconheço, não vou opinar

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O que diz é o seguinte... aplica-se isso dos "trabalhos especiais"? Se sim, os 30 dias ficam sem efeito. 

 

 

Agradeço as informações prestadas, no qual compreendo que haja imprevistos e que haja a necessidade de agilizar a situação, mas que no mínimo o cliente seja informado de quando não é realizado uma marcação. Neste caso houve marcação por parte da operadora, no mínimo o que se espera é que seja facultada atempadamente ao cliente que não irá ser possível pelo motivo "x". A previsão seria de 15 dias, sendo que a última situação semelhante demorou 3 dias, passaram se 15 dias e mais 15 e nunca da parte da MEO houve qualquer contato com informação de como estaria a decorrer a situação ou previsão, os contatos, pedidos de informação, exposições sempre foram realizados por mim. Infelizmente o que demonstra da parte da MEO um completo desinteresse para com o cliente. 

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Agradeço as informações prestadas, no qual compreendo que haja imprevistos e que haja a necessidade de agilizar a situação, mas que no mínimo o cliente seja informado de quando não é realizado uma marcação. Neste caso houve marcação por parte da operadora, no mínimo o que se espera é que seja facultada atempadamente ao cliente que não irá ser possível pelo motivo "x". A previsão seria de 15 dias, sendo que a última situação semelhante demorou 3 dias, passaram se 15 dias e mais 15 e nunca da parte da MEO houve qualquer contato com informação de como estaria a decorrer a situação ou previsão, os contatos, pedidos de informação, exposições sempre foram realizados por mim. Infelizmente o que demonstra da parte da MEO um completo desinteresse para com o cliente. 

E qual foi o motivo "x"? Ha muitas situações que demoram tempo a resolver, desde licenças camarárias, expansão/ampliação de rede, etc.

O motivo apresentado foi ampliação de rede 

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Diria que nessas condições, 43 dias até foi bastante rápido… há vários relatos no fórum que demora meses e outros que no final dizem que afinal não é possível colocar fibra. Quem dá essas previsões, provavelmente nunca foi ao terreno verificar como se processa uma ampliação de rede… e por isso costumam ser extremamente otimistas…

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boas

 

se o motivo é efetivamente a expansão de rede, não há qualquer motivo para indemnização por parte da operadora...

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