Skip to main content
Resolvido

Instalaçao Mal feita?

• March 4, 2026
  • 5 respostas
  • 64 visualizações

Forum|alt.badge.img+1

Bom dia, eu vou explicar tudo direito para ficar claro: 

Eu sou cliente da meo ha uns 2 anos que foi quando a fibra começou a passar  na minha zona. Quando fiz contrato vieram aqui os senhores e fizeram um trabalho HORRIVEL. Vou começar por explicar: 

Na altura,eu tinha um plasma na sala daquelas com TDT interior, tv antiga com tdt exterior na cozinha e tv no quarto dos meus pais que nao lembro bem que tipo era, mas acho que so pegava os canais gratis. 
Quando me vieram fazer a instalaçao, eles colocaram a box daquelas grandes antigas na sala para a tv pegar os canais, a tv da cozinha apanha os canais da meo normalmente, ate ai tudo bem. O problema começa aqui, no quarto dos meus pais, eles fizeram umas engenhocas na tomada do quarto, ao ponto daquilo hoje nao dar para fazer nada naquilo, é uns ferros e sei la o que mais.. Mas ficou funcional o que nao é de reclamar, Porem, para eles fazer isso, eles tiveram que desativar a tomada de Antena que fican na mesma posiçao mas do outro lado da parede, no meu quarto, ou seja ate hoje se eu quiser ter uma tv no meu quarto, eu nao consigo ter ( se precisar de TDT ) porque aquilo ta desativado. Mas os problemas nao acabam ai. Eles instalaram o router no centro da casa mais ou menos, mesmo eu exigindo que fosse instalado no meu quarto, pois precisava do cabo Ethernet a ser ligado ao pc, insistiram que nao era possivel. Parecia que tavam com pressa de ir embora. Entao eu tive que , do meu  bolso, comprar um cabo de  DEZ METROS, para conectar ao meu pc. Nao faz sentido nenhum.

O tempo passou, nao tive motivos para alterar nada, porque o cabo resolveu o problema, a tv dos meus pais funcionava e tava tudo mais ou menos certo. Ate que o contrato acabou, fiz outro contrato e vieram com router novo e box meo TV das pequenas, o que era para ser bom certo? Entao, a box meo tv foi para o quarto dos meus pais, tudo funcional , o meu quarto continuou com os 10metros, pq so deixaram os aparelhos, nao quiseram ver a instalaçao horrivel que fizeram. E aqui entra o maior problema, como a box antiga grande saiu da sala ( em troca da meo box ), a minha tv na sala, ficou sem funcionaldidade alguma. Ela tem TDT dentro ,e ligada ao cabo antena nem os canais gratis pega. Nao sei se é normal, mas simplesmente nao pega nada, nao sei se o sinal ta cortado ou etc. ela so dava canais quando tinha a box grande conectada a ela. Sem ela , nunca mais deu sinal . 

Hoje tive um problema no wifi e resolvi ligar para resolver e aproveitei para perguntar e disseram me que so para o tecnico vir ver, seriam 50€ na fatura. O que é bem peculiar, fazem asneiras, e ainda cobram para vir resolver?

Resumindo e deixando anotado, hoje, a dia 04/03 de 2026 a situaçao esta a seguinte: 

-Ainda preciso usar cabo de 10Metros para ligar o router ao meu pc;
-Tv do quarto dos meus pais ta com a meo box tv, mas a  tomada deles esta toda cheia de engenhocas; 
-Por causa das engenhocas do quarto dos meus pais, eu nao posso colocar um tv no meu quarto sem ser com Box ( fio da antena desativado) 
-TV da sala nem para as moscas, zero sinal, mesmo com TDT, porque pelos vistos tambem tem a antena desligada

Queria resolver isso, dava-me jeito ter o router no meu quarto, queria ter opçao de colocar tv no meu quarto em breve ( sem ficar totalmente dependente de box ) e queria colocar a tv da sala a pegar os canais pelo menos os gratis, ou igual a da cozinha que é bem mais antiga, mas com o tdt pega a maioria dos canais MEO. 

Poderiam me arranjar uma soluçao? Uma ajuda? E por favor nao digam para entrar em contato com o suporte, porque das 3x que toquei no assunto, sempre é os 50€. Coisa que me recuso a pagar por um serviço mal feito da parte da MEO. Se nao tiver uma soluçao, serei obrigado a trocar de operadora para que me venham ajeitar o que estragaram. Obrigado desde ja-

Solução por Rafa_UserFiberMEO

Olá ​@Akyo 

Entendo a sua Frustração.

Mas a Infraestrutura de Cada Casa é de Total Responsabilidade apenas do Próprio Cliente (Dono da Casa). A MEO, e Qualquer Operadora, é Totalmente Alheia a essa Infraestrutura. Pode é Ter/Conseguir a Oferta do Técnico (50€), por Exemplo, em uma Negociação de Contrato

Mas há Sempre Algumas Soluções Alternativas:

Quanto ao Facto que "Ainda preciso usar cabo de 10Metros para ligar o router ao meu pc" poderá usar um Extensor ou Repetidor para o Sinal Wi-Fi Chegar ao seu Quarto.

Quanto a "Tv do quarto" e a "Tv da Sala", as Duas, de Momento Precisam então de uma Box. Poderá Então usar uma MEOBox em uma das TV's (por Exemplo a do Quarto, onde está) e na Outra (por Exemplo, na da Sala) Utilizar uma Box Android TV (=>9) ou Apple TV Própria, que pode Comprar numa Loja, e usar a app MEO, para aceder a Todos os Canais e Conteúdos (Gravações Automáticas, Guardados, VideoClube), através de Wi-Fi ou Ethernet. (sendo a Box totalmente sua, e a app não tem custos adicionais)

Até mesmo se as suas TV's forem Mais Recentes, com Sistema Android TV (=>9) Samsung ou LG (=>2022), e tiverem suporte a app MEO, pode Instalar a app MEO na Própria TV e usar a app para aceder a Todos os Canais e Conteúdos, através de Wi-Fi ou Ethernet, substituindo o uso de uma MEOBox

5 respostas

• March 4, 2026

Se o serviço ficou mal feito é reclamar na hora ou então tem um prazo de 30 dias após a instalação, se só se lembrou anos depois, vai ter de pagar.

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Principiante
  • March 4, 2026

Se o serviço ficou mal feito é reclamar na hora ou então tem um prazo de 30 dias após a instalação, se só se lembrou anos depois, vai ter de pagar.

nao é que me “ lembrei “ anos depois.  É que eu tive que fazer funcionar o que eles se RECUSARAM a fazer. Agora que eu preciso usar as coisas NORMALMENTE, mas nao posso por causa de instalaçao de me*** , tenho que pagar? Só trocar de operadora, instalaçao nova, passa nada. 

Alias, como e que eu vou saber que o serviço ficou mal feito, se na altura nao tinha tv no meu quarto, e a tv da sala ficou a funcionar? sou adivinho para saber que quando tirassem a box antiga, ia ficar sem efeito? e que o meu quarto quando fosse testar a tv ia ficar a ver navios? Eu nao como gelados com a testa. Sei bem que os 30 dias e para pequenas coisas, agora má vontade, mudanças nos cabos , eu devo ter algum jeito de contestar.. Se devo ficar com a instalaçao limitada so porque “ nao reclamei “ do que nao sabia nos 30 dias , tudo bem , soluçao pratica

E pelo que me informei aqui pelas leis da ANACOM, 30 dias para problemas de cabos, estetica etc, mas se for erros e mudanças na Infraestrutura da casa, desativaçao de tomadas etc. Posso sim mudar pedir mudança sem pagar.

mas enfim, obrigado pela resposta.

• March 4, 2026

Pelo que escreveu quer também alterar o local de instalação do router, isso é considerado uma mudança interior logo tem sempre de pagar os 50€

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Akyo 

Mas a Infraestrutura de Cada Casa é de Total Responsabilidade apenas do Próprio Cliente (Dono da Casa). A MEO, e Qualquer Operadora, é Totalmente Alheia a essa Infraestrutura. Pode é Ter/Conseguir a Oferta do Técnico (50€), por Exemplo, em uma Negociação de Contrato

Quanto ao Facto que "Ainda preciso usar cabo de 10Metros para ligar o router ao meu pc" poderá usar um Extensor ou Repetidor para o Sinal Wi-Fi Chegar ao seu Quarto.

Quanto a "Tv do quarto" e a "Tv da Sala", as Duas, de Momento Precisam então de uma Box. Poderá Então usar uma MEOBox em uma das TV's (por Exemplo a do Quarto, onde está) e na Outra (por Exemplo, na da Sala) Utilizar uma Box Android TV (=>9) ou Apple TV Própria, que pode Comprar numa Loja, e usar a app MEO, para aceder a Todos os Canais e Conteúdos (Gravações Automáticas, Guardados, VideoClube), através de Wi-Fi ou Ethernet. (sendo a Box totalmente sua, e a app não tem custos adicionais)

Até mesmo se as suas TV's forem Mais Recentes, com Sistema Android TV (=>9) Samsung ou LG (=>2022), e tiverem suporte a app MEO, pode Instalar a app MEO na Própria TV e usar a app para aceder a Todos os Canais e Conteúdos, através de Wi-Fi ou Ethernet, substituindo o uso de uma MEOBox

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Principiante
  • March 7, 2026

Olá ​@Akyo 

Mas amigo, eu tou ciente que existe soluçoes para os problemas, mas notou que todos exigem coisas externas? Tudo porque o serviço ficou mal feito? Eu entrei em contato com a MEO, e disseram que segundo as leis, nao PODEM mexer na infraestura da casa. Por exemplo , eles deixaram 2 tomadas inuteis sem aviso. eu so fui saber quando fui tentar usar, ja bem 30 dias depois. Entendeu a diferença? Nao é como se eu apenas nao gostasse de como ficou a instalaçao, cabos a mostra ou algo do genero...