Skip to main content
Pergunta

FATURAÇÃO INDEVIDA DA MEO - EXTENSOR E ROUTER

• October 5, 2025
  • 8 respostas
  • 126 visualizações

Estive a verificar todas as faturas desde o inicio do contrato e constatei que apesar de ter reclamado logo no inicio do contrato, andaram este tempo todo a faturar indevidamente: Mensalidade 1º Extensor MEO Smart WiFi 6 (Que nunca me entregaram) no valor de € 3,989 que foram faturados a mais todos os meses. Bem como uma Mensalidade FiberGateway WiFi 6 no valor de € 2,990 quando nas condiçoes contratuais FIS-CondicoesContratuais_3-8T7EWWVV informa claramente que está incluido no valor. Pedi que emitam nota de credito desdes valores.

MAIS DE 140 EUROS FATURADOS INDEVIDAMENTE, AINDA ME QUERIAM ENGANAR MAIS, TENTAR DAR A VOLTA E TIRARAM 40 EUROS DE UMA FATURA.

Demoraram 1 semana a contactar, na ultima chamada comuniquei que não aceitava a vossa proposta, que foi tem razão, faturamos mais de 20 meses valor a mais mas só creditamos 6 meses e a funcionaria desligou o telefone na minha cara.

UMA VERGONHA

8 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@SPDS 

Tenho Imensa Pena pela Situação! Espero Imenso que Consiga Resolver a Situação, e Receber o Reembolso do Valor Faturado Indevidamente, para ficar Satisfeito com a Marca.

Mas Aqui no Fórum somos Apenas Clientes, que Partilhamos Ajuda, Dicas, Sugestões e Informação sobre os Serviços da MEO. Não Conseguimos, nem podemos, fazer nada quanto o seu Assunto, pois não temos acesso ao Sistema da MEO

Para Comunicar com a MEO, e Resolver a Situação, terá que optar por Contactar as Linhas de Apoio MEO > ou Criar um Pedido de Apoio ou Reclamação através do myMEO >

Forum|alt.badge.img+23
  • Consultor
  • October 7, 2025

boas

como é da responsabilidade do cliente verificar os valores da fatura...legalmente a operadora só irá devolver até 6 meses...o resto é da total responsabilidado cliente.

• Autor
  • Principiante
  • October 19, 2025

boas

como é da responsabilidade do cliente verificar os valores da fatura...legalmente a operadora só irá devolver até 6 meses...o resto é da total responsabilidado cliente.

O meu amigo deve trabalhar para ou com a MEO! 

Para já as reclamações estão feitas, mas uma coisa garanto esta história já fez a MEO perder muitos clientes e historias como esta de supostos enganos tiram a confiança do mercado e fazem perder muito mais dinheiro do que a devida reposição dos montantes de forma pronta e com um pedido de desculpa.

O que leva a crer é que esta empresa anda a roubar os seus clientes sempre que pode.

Eu foi devido à minha vida profissional e ao facto de andar sempre a mil. Imagino as pessoas com menos formação ou atenção, a MEO deve fazer fortunas. LADRÕES

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • October 19, 2025

Olá ​@SPDS 

A MEO não "rouba", acontecem é erros de Faturação em todas as operadoras.

• Autor
  • Principiante
  • October 19, 2025

Olá ​@SPDS 

A MEO não "rouba", acontecem é erros de Faturação em todas as operadoras.

Não rouba se… quando os erros são detetados, devolve o fruto desses erros de forma pronta e na sua totalidade.

Quando não o faz… ROUBA

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@SPDS 

Sempre após Receber a Fatura de um Serviço (seja de Telecomunicações, Eletricidade, Gás, Água, Etc.) deve Dispender uns Minutos para cada Serviço e Verificar o Valor da Mensalidade, e se Concorda com o Valor que é Pedido na Mesma. Pois no meio de Milhares de Clientes é Normal haver Lapsos, e Haver Cobranças Acidentais por parte da Empresa e em qualquer uma (ou no seu pensamento parece que qualquer Empresa pensa em "Roubar o Cliente sempre que Pode", já que Todas tem Reclamações deste Tipo)

Quando Receber um Fatura onde Deteta um Valor Acima do Contratado devia Verificar Logo Imediatamente o que é esse Valor, e se for algum Problema de Faturação Acidental na sua Fatura, tem o Direito de Reclamar e Reportar logo a MEO, através do Apoio ao Cliente (e de Preferência antes de ser Efetuado o Pagamento).

Logo ao Reportar a um Assistente da MEO ele Normalmente Faz a Verificação da Fatura e o Acerto do Valor, Acabando assim por não Pagar o Valor Cobrado Acidentalmente, ficando tudo Correto para assim não ser "Roubado" e ter a sua Confiança

O Problema é que nesta situação, pelo que entendo, você não Reportou logo o Erro, deixou passar 20 meses com o mesmo erro, e ainda pagando a Fatura Mensalmente como estivesse tudo correto, assumindo assim que aceitou Pagar esse Valor como Estivesse Totalmente Certo. 

Agora que se Vem Queixar, Infelizmente, já é Tarde demais, pois é Como Tivesse Concordado com o Erro, e devia ter Verificado e Pedido a Correção na Primeira Fatura para ser Logo Reparado Esse Erro de Faturação Acidental. Ainda é Muito Bom que lhe queiram Devolver, de forma Pronta, o Valor dos Últimos 6 Meses.

Forum|alt.badge.img+23
  • Consultor
  • October 19, 2025

boas

cada um sabe de si...mas o que obriga a lei é bastante clara...a responsabilidade é do cliente em verificar as faturas...e a operadora só é obrigada a devolver os ultimos 6 meses…

agora dar a responsabilidade legal a outros das faturas que paga...é no minimo ridiculo...

@SPDS

Olá
Fico contente por saber que não está aflito(a).

O vosso caso não é único e o erro poderia ser desfavorável à empresa. 
Deve haver uma solução porque só "para a morte não há remédio".
Talvez pedir recisão de contrato e explicar o motivo e aguardar contacto porque as empresas para manter os seus funcionários não gostam de perder clientes (receita).

Depois da vossa reclamação pensei que poderia gostar de saber o seguinte:

Após contactar a Loja MEO, comunicar por escrito na área do cliente, ligar para avarias (16209 - falar com assistente) e apoio ao cliente por telefone, ficaram de nos dar uma resposta durante 10 dias sobre uma Box Extra Android 4K que não está registada, nem na instalação, nem no mesmo número de contribuinte em outras instalações, e cobram-nos 2,99€ desde fevereiro de 2025.
Até ao último contacto fui informado para não me preocupar. 

O montante é de apenas 27 (vinte e sete) euros. 

O contrato ainda tem fidelização até 10 de janeiro de 2026.

Estamos a aguardar a resposta e talvez renovar o contrato, pois já temos uma proposta razoável com upgrade de velocidade, elaborada pela senhora Cláudia, na área de Gestão Contratual.

Após o periodo de fidelização retiram as ofertas. espero que um dia façam a renovação pelo periodo de 30 dias com as ofertas.

O pedido de apoio ainda não foi resolvido, mas será sem prejuizo.