Skip to main content
Solução

faturação abusiva

• January 17, 2025
  • 8 respostas
  • 69 visualizações

Forum|alt.badge.img

bom dia, recebi uma informação sobre atualização de preços, era engano concerteza, já que os preços foram renogociados há muito menos de um ano. solicito reposição dos valores recentemente acordados.

Solução por Ricardo27

Não é abusivo. Está previsto nas clausulas contratuais, com as quais concordou quando aceitou o contrato.

Nomeadamente:

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

8 respostas

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • Solução
  • January 17, 2025

Não é abusivo. Está previsto nas clausulas contratuais, com as quais concordou quando aceitou o contrato.

Nomeadamente:

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • January 17, 2025

Seria legitimo se tivesse decorrido um ano civil completo, o que não aconteceu. Os preços foram renogociados em dezembro. A inflação de dezembro par cá não foi correspondente ao aumento imposto. Assim, é totalmente abusivo.

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • January 17, 2025

Eu também não posso aumentar uma renda se não tiver decorrido um ano antes da nova renda. 

Dizer que assinei e agora lixo-me, é dizer que confiei na empresa e não deveria ter confiado.

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • January 17, 2025

O aumento é equivalente à taxa média de inflação para 2024.

Não é abusivo, apenas estão a cumprir o contrato. Infelizmente!

Pode tentar renegociar o seu contrato, para melhores ofertas e preços, em troca de novo período de fidelização.

Mas será mais para clientes  que tenham menos de 6 meses de período de fidelização.

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • January 17, 2025

Teria sido um mínimo de lisura e de boa fé que a empresa ao renogociar o contrato comigo em dezembro tivesse dito que iria proceder a um aumento logo em janeiro.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@João SCastro 

Se negociou agora em Dezembro não deve sofrer com os aumentos, pois os aumentos é só para negociações e contratos feitos em Novembro ou anteriores. Quem negociou em Dezembro e Janeiro não deve sofrer com os aumentos.

Eu renovei agora um contrato em Janeiro, por exemplo, e também recebi um e-mail a avisar dos aumentos, pois o mesmo parece ser automático, mas como negociei recentemente, o aumento não se irá aplicar

Informe se com o Apoio ao Cliente.

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • January 17, 2025

Um familiar também renegociou dia 3 de dezembro e, na área de cliente, na parte das notificações, tem lá a seguinte informação:

Vamos ver se depois se confirma ou não.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • January 17, 2025

@Ricardo27 

Deve ser automaticamente enviado.

@João SCastro 

Se for aplicada a subida de preços mesmo que tenha negociado, pode criar um pedido na sua área de cliente myMEO.