Skip to main content
Pergunta

Falta de resposta

• May 18, 2026
  • 2 respostas
  • 22 visualizações

Exmos. Senhores,

Venho por este meio apresentar uma reclamação formal relativamente à ausência de resposta por parte da MEO a três reclamações anteriormente submetidas.

Além da falta de acompanhamento às reclamações apresentadas, informo que estive 6 dias consecutivos sem qualquer serviço, situação que me causou elevados transtornos pessoais e profissionais. Apesar da gravidade da ocorrência, até à presente data não fui compensado pelo período em que permaneci sem acesso aos serviços contratados.

Considero inadmissível que, além da interrupção prolongada do serviço, não tenha existido qualquer compensação, esclarecimento adequado ou resposta às reclamações efetuadas.

Ao longo deste processo, o apoio prestado revelou-se extremamente incompetente e desorganizado, sem qualquer preocupação real em resolver a situação ou prestar o devido apoio ao cliente. Posso afirmar que esta foi, sem dúvida, a pior operadora com que já tive contacto, motivo pelo qual pretendo proceder à mudança de operadora o mais brevemente possível.

Os clientes têm direito a um acompanhamento célere, transparente e eficaz, bem como à devida compensação quando os serviços contratados não são prestados.

Assim, solicito:

• Resposta urgente às três reclamações anteriormente apresentadas;
  • Esclarecimento formal relativamente à ausência de resposta;
  • Compensação pelos 6 dias sem serviço;
  • Resolução definitiva da situação reportada;
  • Confirmação da receção e tratamento desta reclamação.

Caso continue sem qualquer resposta ou resolução, verei necessidade de encaminhar a situação para as entidades competentes de defesa do consumidor.

Aguardo resposta com a maior brevidade possível.

2 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • May 18, 2026

Olá ​@MR1991 

Aqui no Fórum somos apenas clientes, se quiser receber resposta por parte do MEO contacte o Apoio ao Cliente 16200 (consulte o tarifário).

Os dias sem serviço são automaticamente creditados no mês seguinte aos dias de indisponibilidade.

Fazer mais reclamações não acelera o processo nem a reposta, até pelo contrário.

Forum|alt.badge.img
  • Membro
  • May 18, 2026

Já me aconteceu o mesmo que é relatado pelo MR1991 e fiz a minha reclamação no Livro de Reclamações online.

Recebi a resposta da provedoria do cliente MEO, mas com erros factuais. Ali há muito amadorismo, parece que nem concluiram a escolaridade mínima obrigatória.