Falta de profissionalismo da equipa de recolha de equipamentos

  • 3 February 2023
  • 6 respostas
  • 203 visualizações

No dia 09 de novembro de 2022 entre as 14h e as 17h dirigiu-se à minha morada um estafeta vosso para recolha de equipamentos (router, recetor, box e tudo o que tinha vosso em meu poder, comandos, cabos, etc….) todos os equipamentos foram entregues pelo meu filho o qual ficou estupefacto com o cuidado que o estafeta teve ao receber os equipamentos pois ainda deixou cair um dos equipamentos, logo aqui se vê a falta de profissionalismo da pessoa. Foi entregue um comprovativo da recolha dos equipamentos comprovativo esse que até bem há pouco tempo o vi cá por casa.

Dias antes da recolha fartaram-se de mandar mensagens e fazer telefonemas a avisar que iam passar para recolha dos equipamentos. No próprio dia por volta das 14h ligam ao meu marido a avisar que após as 15h passam na morada. De imediato informo os meus filhos e ás 16.58 mando mensagem ao meu filho a perguntar se já tinham ido ao que me responde que sim.

Hoje dia 03 de fevereiro 2023 qual não é o meu espanto ao abrir uma carta vossa verifico que me é pedido o valor de 115,53€ por indemnização da não devolução dos equipamentos!!!

De imediato  tentei encontrar o comprovativo da devolução mas não faço ideia onde já está, entrei em contato convosco a expor a situação ficaram de resolver para ficar descansada. Pois o descanso durou pouco! v/ex.as entraram em contato com o meu marido como que a ameaçar que ou vai a uma loja entregar o comprovativo ou tem que pagar os 115,53€!

Volto a entrar em contato com v/ex.as, volto a expor a situação onde uma senhora muito atenciosa volta a tomar nota de tudo e abre nova ocorrência (registada com o numero 3-647404606080) A senhora acedeu á nossa ficha e encontra o vosso pedido de requisição de recolha á empresa de recolhas feito a uma terça feira dia 11 de outubro de 2022.

Neste momento as únicas provas que tenho são as mensagens que troquei com o meu filho (as quais vos mando em anexo também) e a minha palavra!

Mas se mudei para fibra para quê que queria equipamentos de satélite?! Mesmo se tivesse ficado na operadora MEO qual seria o meu interesse em ficar com equipamentos que já não me serviam de nada?! Para ficarem a apanhar pó cá por casa?! Não obrigado!

O profissionalismo do estafeta viu-se logo na receção do equipamento e mais greve ainda nem vos comunicou a entrega dos mesmos!

É uma situação muito, mas muito grave e muito desagradável! Pensamos que está tudo ok e 3 meses depois cobram pelo que já não temos

Se Algum dia ponderava mudar novamente para a MEO era uma possibilidade mas neste momento essa possibilidade foi-se! 

Ricardo27 1 ano atrás

A prova da entrega dos equipamentos é o comprovativo. Esses documentos convêm sempre guardar em sitio certo, durante algum tempo, para evitar surpresas desagradáveis. Veja se o encontra, caso contrário vai ser difícil eles abdicarem desse valor.

O valor vai ficar em dívida e poderá trazer-lhe problemas na celebração de contratos no futuro.

Um aparte, só pelo fato de ter deixado cair um equipamento, não diria se é profissional, ou não. São coisas que podem acontecer.

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

6 respostas

Reputação 7
Crachá +24

A prova da entrega dos equipamentos é o comprovativo. Esses documentos convêm sempre guardar em sitio certo, durante algum tempo, para evitar surpresas desagradáveis. Veja se o encontra, caso contrário vai ser difícil eles abdicarem desse valor.

O valor vai ficar em dívida e poderá trazer-lhe problemas na celebração de contratos no futuro.

Um aparte, só pelo fato de ter deixado cair um equipamento, não diria se é profissional, ou não. São coisas que podem acontecer.

Eu guardei o comprovativo durante 3 meses!

Eu sei que são coisas que acontecem mas..... E não dar baixa dos equipamentos também são coisas que acontecem???!!!

Reputação 7
Crachá +24

Sim, coisas que podem acontecer.

Já me aconteceu as queridas finanças dizerem que não paguei o imposto de automóvel de há 3 anos atrás. Felizmente tinha guardado o comprovativo e a coisa resolveu-se. 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

a falta de profissionalismo seria se não tivessem dado um comprovativo...afinal o estafeta da empresa que foi contratada para recolher foi altamente profissional em entregar o comprovativo…

 

dar essa informação como desculpa de não ter o comprovativo realmente é um pouco de má fé em querer distrair os outros, por ter deixado cair algum equipamento...ele deixou cair é o culpado de não ter o comprovativo...certo….

Eu não estou a dar isso como desculpa. Porque se já não tenho o comprovativo a culpa é minha. Mas sim o facto de não ter dado baixa dos equipamentos penso que é mais grave que eu não ter o comprovativo. 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

agora estas acusar que não foi dado baixo pelo estafeta?? o mesmo só esta a fazer o levantamento de uma encomenda e meter em caixas e entregar no armazém para ser expedito para o cliente Meo…

 

ou seja ele não faz mais nada que receber, entregar o comprovativo, meter em caixas, entregar a caixa com o comprovativo para provar o trabalho dele, a partir daí o cliente recebe…

 

acusar o estafeta por todo o mal...continua a ser de má fé...