Skip to main content

Boa tarde, 

Gostaria de relatar um problema com que deparei. Penso que não é a primeira vez que isto acontece, mas desta vez gastei alguns minutos para ter a certeza absoluta. 

Quis ver o terceiro episódio da série documental Mandato: o Nascimento de um Conflito, que foi transmitido pela RTP3, na segunda-feira, dia 12 de Agosto, às 13h00.

Acedi às gravações automáticas da RTP3, mas, quando abri o programa do dia e hora que referi, apareceu-me não o terceiro, mas o primeiro episódio, com a informação de que será transmitido amanhã, dia 19, também às 13h00 (e com nova transmissão no dia 20). Tenho a possibilidade de o gravar, mas, naturalmente, não de o ver, porque ainda não foi transmitido. 

Reforço (porque é estranha) a ideia de que acedi ao programa através das gravações automáticas, e que encontro apenas duas transmissões futuras. 

Tentei a busca, através do nome do programa, e obtive dois resultados iguais. Abrindo cada um deles, apareceu-me novamente a informação de que o primeiro episódio será transmitido amanhã (dia 19 de Agosto), entre as 13:00 e as 14:00.

Pensei noutra forma de ver este episódio: abri a gravação do programa anterior (o Jornal das 12) e avancei para o final. 

Assim já consegui: quer escolha a opção "Próximo programa", quer dispense as opções e espere pela transição entre programas, posso ver o episódio transmitido na segunda-feira.

Como referi, penso que este problema já havia ocorrido, mas não sei dizer se apenas com esta série. Posso afirmar, sem grande receio de estar enganado, que há dois ou três dias confirmei, nas gravações automáticas, que hoje, dia 18, teria a possibilidade de ver o terceiro episódio, porque fora transmitido no dia 19. Ou seja, nessa altura parecia estar tudo bem. 

Não é algo de grande gravidade, mas, seja como for, parece-me que há qualquer falha nas gravações automáticas.

Deixo também uma pergunta: há algum endereço de correio electrónico ou formulário de contacto através dos quais possamos dirigir-nos por escrito directamente à MEO para reportar algo deste género? 

Muito obrigado.

As vezes erros podem acontecer, por vezes os episódios ficam mal marcados ou a guia tv errada e acontecem esses problemas, pode nas gravações automáticas ir então ao canal mas em vez de escolher na aba Todos os Programas, experimente mudar e escolher pelo Dia que emitiu e ir aceder pela hora exata do pograma, a ver se ele lá está 

Pode reportar essas situações através da Provedoria do Cliente

Muito obrigado. Vou encaminhar a descrição do problema para a Provedoria. 

para que serve as gravações automáticas?se no dia 13 estava a ver o episódio da sentença na tvi e a gravação acabou antes do episódio terminar,tive a ser um palhaço a perder tempo e acabei por não saber o desfecho dessa sentença,têm que ter mais respeito pelos clientes

@pitrol

Deve ter sido algum erro.

Envie Feedback

@pitrol as gravações são feitas em base com a Guia TV partilhada pelo canal, nesse caso a TVI podia ter definido a hora final mais cedo e na realidade terminou mais tarde, nas antigas MEOBox o pograma quando chega ao fim passa logo para o seguinte, premitindo que acabe de ver o pograma caso ele não tenha terminado, na MEOBox Android TV elas ainda não fazem isso, mas pode dar a sugestão a MEO no Feedback MEO Android TV e melhorarem nesse aspeto.

Enquanto essa função não existe, a solução que dou é ver o dia é a hora que decorreu a pograma, ir então as gravações automáticas do canal por dia, e encontrar o pograma pela data e hora e ver o pograma que deu a seguir

Responder