Skip to main content

Experiência UZO TV+NET+Móvel

• June 18, 2026
  • 1 resposta
  • 33 visualizações

Forum|alt.badge.img

Recentemente terminou a minha fidelização com a MEO. Tinha um pacote com:
- TV (box Android)
- Telefone fixo
- Internet 200 Mbps
- 2 cartões móveis com 40 GB
Pagava cerca de 55€/mês.

Como já estava farto de pagar esse valor, comecei a olhar para as opções low cost. Ouvi algumas más experiências com a Digi e, sabendo que as operadoras tradicionais também têm as suas marcas low cost, acabei por focar-me nelas.
Na minha zona a WOO não tem fibra, por isso a decisão ficou entre Amigo e UZO.

Escolhi a UZO por dois motivos:
- Tem o canal Nick Jr., que a minha filha vê regularmente e que não existe na Amigo.
- A mudança foi feita através da própria MEO (mesmo grupo), tornando todo o processo muito simples.
Tudo foi tratado por telefone e, numa semana, já tinha o serviço ativo.

O pacote atual
- 70 canais
- Internet fixa 1 Gbps
- 2 cartões móveis ilimitados
Preço: 34€/mês

Passei de 55€ para 34€ e ainda fiquei com mais velocidade de internet e dados móveis ilimitados.

Internet fixa e móvel
Até agora não tenho nada a apontar. A internet fixa funciona bem e a móvel também. Não notei qualquer diferença em relação ao que tinha na MEO.

Televisão
Não tenho box.
Uso apenas a app UZO TV na minha Google TV e, sinceramente, chega perfeitamente para o que preciso. Gosto particularmente de ficar apenas com um comando (o da TV), porque nunca fui fã de ter vários comandos espalhados pela sala.
A UZO também disponibiliza uma Android TV Stick da Strong. Não a adquiri porque já tinha Google TV, mas pelo que percebi acaba por ficar gratuita ao fim de 5 meses, através de créditos de 9,99€ nas primeiras faturas.
A app demora um pouco a arrancar quando ligo a televisão, mas nada de grave. Depois funciona bastante bem.

O que podia melhorar

1. Numeração de canais

Não existe canal 1, 2, 3, etc., pelo que os botões numéricos do comando não servem para nada. Os canais só podem ser mudados através dos botões canal +/- ou da lista de canais.

2. Passagem automática para o episódio seguinte

Quando estou a ver uma gravação automática e o episódio termina, a app volta ao menu ou à emissão em direto. Seria muito melhor avançar automaticamente para o episódio seguinte.

3. Voltar ao início de um programa

Gostava que existisse um botão para iniciar imediatamente um programa ou gravação desde o início. Atualmente tenho de recuar manualmente na barra temporal.

Conclusão
Para já, estou bastante satisfeito com a mudança.
Menos 21€ por mês, internet mais rápida, móveis ilimitados e sem necessidade de box.

Se estiverem a pensar mudar para a UZO e tiverem dúvidas sobre o serviço, deixem as vossas questões nos comentários que tentarei responder com base na minha experiência até agora.

1 resposta

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • June 19, 2026

Boas,

É  essa a simplificação  que o MEO  tem de fazer na sua marca principal. 

Ninguém quer um monte de canais  que ninguem vê  pack Standard + Extra ( 230 canais) a maioria deles não  tem interesse para mim é  lixo mas sou eu que sou muito fino pronto é  um problema meu.

A Grelha MEO devia ser sim idêntica à  grelha UZO 80 a 90 canais  falta na UZO  a Globo  deve entrar em breve já  está  na Digi  TV, o Canal  11,  o Cinemundo  e a Canção Nova  por causa dos idosos que não  podem ir às missas, Porto Canal  e Sporting  TV  e fica completa.

Mas pronto é o que é  mesmo assim parabéns por conseguir baixar a sua fatura e ficar com uma net de 1GBPS/ 500mbps de upload  mais 100 mbps  que no MEO.