boas
acho que irás ter enormes problemas...jamais o 16200 diz que irá terminar o contrato da outra operadora...logo não foi feito pelo 16200...logo não existem 14 dias para desistir...
Obrigada pela resposta, mas como referi o contrato foi via telemarketing e concerteza que se aplicam os 14 dias do direito de livre resolução.
Sem ser o Forum , a MEO não tem um email ou morada para se formalizarem as reclamações?
As opções oficiais são por telefone (contactos no link abaixo), loja, ou pela secção dos pedidos na área de cliente.
https://www.meo.pt/linhas-apoio
boas
o telemarketing da Meo é atraves do 16200 e jamais dizem que fazem o cancelamento do contrato com a outra operadora…o cancelamento é da exclusiva responsabilidade do cliente.
logo não foi a Meo a contatar mas provavelmente um agente autorizado...e sendo um agente autorizado os 14 dias não são aplicaveis...por isso digo que vai ser uma carga de trabalhos...além que não vai existir gravação de chamadas e nada se poderá provar...
Está tudo resolvido, os serviços foram desligados e agendada uma data para a recolha dos equipamentos. Não será aplicada a qq penalização pelo período de fidelização face o motivo invocado. Após uma "batalha" , pois tentaram sempre aplicar a "política do medo" com o valor do contrato, sou apologista em reforçar os nossos direitos como consumidores, estarmos conscientes das leis que nos protegem e não aceitar este comportamento anárquico das operadoras.
O meu obrigada a quem interviu nas minhas questões, na tentativa de elucidar.
Que o meu exemplo possa ajudar quem necessite.