Skip to main content
Resolvido

erro 4021

• May 25, 2026
  • 13 respostas
  • 730 visualizações

Forum|alt.badge.img

A minha box está a dar um erro número 4021, não consigo ver canal nenhum, já reiniciei tudo e continua a não dar, como posso resolver a situação?

Solução por Rafa_UserFiberMEO

Olá ​@Sofiaaa 

Parece ter Acontecido um Problema que estava a Afetar Alguns Clientes, ao Tentarem Aceder ao Serviço TV da MEO, e Não Estava a ser Possível. Mas Entretanto já Foi Resolvido.

Se Ainda estiver com Problemas, Reporte a sua Situação, para a Mesma ser Analisada e Corrigida, Utilizando o Assistente Digital no my MEO > ou Contactando as Linhas de Apoio MEO > 

13 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Sofiaaa 

Parece ter Acontecido um Problema que estava a Afetar Alguns Clientes, ao Tentarem Aceder ao Serviço TV da MEO, e Não Estava a ser Possível. Mas Entretanto já Foi Resolvido.

Se Ainda estiver com Problemas, Reporte a sua Situação, para a Mesma ser Analisada e Corrigida, Utilizando o Assistente Digital no my MEO > ou Contactando as Linhas de Apoio MEO > 

• Novo Membro
  • May 25, 2026

Veio a emissão e já se foi embora outra vez. E não não é problema da box ou tv mas sim da MEO pois o assistente digital da my MEO também esta indisponível.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Zathne 

Noto também que a Situação Voltou a Acontecer, e Existe de Momento um Problema Geral com o Serviço de TV do MEO

Em Breve a Situação deverá ser Resolvida, e Deverá ser Possível Voltar a Aceder ao Serviço TV.

O Assistente Digital, poderá estar Indisponível devido a Afluência de Vários Clientes, que Tentam Reportar a Situação 

Forum|alt.badge.img
  • Principiante
  • May 25, 2026

Olá ​@Sofiaaa 

Não está resolvido. Pois além de muitos mais que estão online a queixar do mesmo, eu também já perdi a quantidade de vezes verifiquei os cabos e reiniciei a box e router, mesmo depois de me dizerem ao telefone que já estava tudo bem e de ler os seus comentários aqui pelo fórum. :/

Forum|alt.badge.img
  • Principiante
  • May 25, 2026

Erro 4024

Tenho NET mas não tenho TV 

Aqui igual e não há forma de contactar o apoio tecnico

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@litomota59 e ​@Sérgio41Oliveira 

A Situação Aconteceu Durante a Tarde, e Esteve Resolvida durante estas 2 Últimas Horas. 

Infelizmente, a Mesma Voltou a Acontecer de Forma Geral, e Restará Esperar até ser Resolvida em Breve

Sendo uma Situação Geral, que Afeta Vários Clientes (senão Todos), será Impossível Contactar o Apoio Técnico, devido aos Imensos Contactos em Simultâneo a Tentar Reportar a Situação

De Qualquer Maneira a MEO deverá saber o que se está a Passar, e Resta Esperar que o Serviço seja Reposto.

Forum|alt.badge.img
  • Principiante
  • May 25, 2026

Olá ​@litomota59 e ​@Sérgio41Oliveira 

A Situação Acobteceu Durante a Tarde, e Esteve Resolvida durante estas 2 Últimas Horas. 

Infelizmente, a Mesma Voltou a Acontecer de Forma Geral, e Restará até ser Resolvida em Breve

Sendo uma Situação Geral, será Impossível Contactar o Apoio Técnico, devido aos Imensos Contactos em Simultâneo.

Resolvida nas últimas duas horas mas não para todos, pois eu estou com este problema há coisa de 2 horas. 

Quanto ao apoio técnico, obrigada pela nota - foi exatamente o que deduzi, daí estar aqui no forum e não ter voltado a contactar por telefone. 

Forum|alt.badge.img+1
  • Estagiário Júnior
  • May 25, 2026

É algo geral tem muitas reclamações, mas a mim só aconteceu agora no momento desta mensagem

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • May 25, 2026

Não vale a pena reportar por nenhum meio seja ele Apoio Técnico ou Assistente Digital. O MEO certamente já estará a trabalhar no sentido de voltar com o serviço a funcionar, têm de aguardar e ir vendo se o mesmo já funciona.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá Novamente ​@litomota59 e ​@paulo simao 

A Avaria poderia ter Acontecido de Forma Diferente para Cada Cliente, Conforme Talvez a Zona.

Mas de Facto, a mim, aqui o Serviço esteve a Funcionar até a Pouco Tempo, e Agora é que se Encontra em Baixo por Completo.

Como Agora, é que Estão a Começar a "Chover" as Reclamações sobre esse Problema, talvez também por ser a hora das pessoas chegarem a Casa, e estarem a Tentar a Ver TV.

Esperemos que a Situação seja Resolvida o Mais Rapidamente Possível 

• Novo Membro
  • May 25, 2026

1. Limpar a cache e os dados da aplicação 

Muitas vezes o erro fica "preso" na memória temporária da box Android:

1. Vá às Definições! (ícone da engrenagem) da sua Android TV.!
  2. Selecione Apps! (Aplicações) e procure pela app MEO!
  3. Clique em Forçar Paragem!
  4. Selecione Limpar cache! e, se necessário, Limpar dados!
  5. Volte a abrir a aplicação. 

2. Reiniciar o Router e a MEOBox [1]

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • May 25, 2026

@Foskitos

Foi um erro geral e temporário. Já voltou tudo ao normal.