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Enganado pela vendedora MEO

  • November 27, 2025
  • 2 respostas
  • 32 visualizações

Era agosto e eu tinha o serviço da NOS e terminava a fidelização em outubro 2025, então combinamos de quando fosse outubro seria instalado a MEO no lugar da NOS, e ela trataria de tudo, enviei os documentos pedidos, assinei tudo e aguardei. Perguntei a ela se eu teria que fazer alguma coisa com a NOS, ex: comunicar minha decisão de cancelar o serviço, a vendedora disse para não me preocupar e que ela tratava de tudo. Conclusão, após instalar a MEO na minha residência, fiquei a aguardar a mudança dos chips dos telemóveis para a MEO, passou-se 1 mês e nada , então perguntei a vendedora o por que da demora, ele disse que iria verificar e que me retornaria, depois de um tempo ela retornou a dizer que enviaram uma reclamação a NOS e que aguardasse. Entretanto a NOS descontou uma mensalidade da minha conta em Novembro, informei a ela sobre isso e também sobre o equipamento para ser entregue a NOS, eu queria despachar para não pagar multas, ela disse que iria ver o backoffice o que se passava. Ela voltou com a resposta "" - Bom dia! Eu só estou á espera do comprovativo quanto á rescisão, Mas disseram que já foi enviada a carta á NOS por isso pode fazer a entrega dos equipamentos numa loja"". Resumindo, fui dia 26/11 a uma loja Nos para a entrega, lá o atendente disse que não poderia receber pois minha conta ainda estava ativa e só pedindo o cancelamento que poderiam receber o equipamento, então liguei a NOS e fiz o cancelamento, e infelizmente descobri que não havia nenhum pedido de cancelamento ou rescisão vinda da MEO, e que ainda terei que pagar mais 2 parcelas do serviço para finalizar o contrato. Liguei a vendedora e não atendeu mais, nem mensagens. Agora tenho 2 operadoras para pagar até janeiro. O que faço? Sei que deveria eu ter tratado da rescisão mas confiei nela. 

2 respostas

Ricardo27
Super User
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  • Super User
  • November 27, 2025

A responsabilidade de cessar contratos é sempre do titular do contrato. Se delega essa responsabilidade para terceiros, tem que no mínimo controlar que tudo está conforme.

Agora não lhe resta mais nada do que pagar até terminar o contrato com a outra operadora.


omicronpersei8
Especialista MEO
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  • Especialista MEO
  • November 27, 2025

A responsabilidade do pedido de cancelamento é sempre do titular do serviço.

Sugiro que exponha a situação à MEO e em paralelo peça a desmontagem do serviço da NOS. Estou em crer que poderão fazer-lhe acertos para evitar dupla faturação de operadores distintos. 

Em última analise poderá recorrer à provedoria do cliente https://www.meo.pt/contactos/provedoria-cliente Anexe todos os documentos e dados necessários para analise.