Gostaria de expressar minha extrema insatisfação com a MEO, pois fui claramente induzida ao erro por um dos seus atendentes no momento da contratação do serviço.
Ao fechar o contrato por telefone, deixei muito claro que sou residente no Funchal, mas que me mudaria para Lisboa dentro de um ano, e questionei diretamente se, ao mudar de cidade, eu poderia cancelar o contrato sem pagamento de multa. O atendente garantiu que sim, bastava mostrar o contrato de trabalho comprovando a mudança. Além disso, também me foi dito que eu poderia adquirir um telemóvel com pagamento fracionado desde o início do contrato, o que descobri depois não ser verdade — essa opção só estaria disponível após 6 meses de fidelização.
Agora que estou prestes a me mudar e entrei em contato para efetuar o cancelamento, fui surpreendida com a informação de que sim, há multa, e que a mudança para Lisboa não justifica a isenção. Quando questionei sobre a chamada original, que está gravada, me orientaram a ir até uma loja física e escrever uma carta à mão solicitando a escuta da gravação — algo totalmente ultrapassado e desrespeitoso, considerando que o erro foi da própria empresa.
O mais absurdo é que, mesmo com a possibilidade de provar que recebi informações incorretas, a empresa insiste que a multa será cobrada de qualquer forma.
Ou seja: estou sendo prejudicada por um erro de um funcionário da própria MEO, que me deu informações falsas ou incompletas para garantir o fechamento do contrato. Estou profundamente irritada com a situação e me sinto enganada.
Solicito que a MEO:
Escute a gravação da chamada onde o contrato foi feito.
Assuma a responsabilidade pelas informações equivocadas fornecidas por seu colaborador.
Cancele o contrato sem aplicação de multa, conforme foi prometido verbalmente.
Caso contrário, não hesitarei em levar o caso adiante por vias legais e fazer a exposição pública do ocorrido em todas as plataformas cabíveis.
Aguardo o retorno da empresa,
Enganada para fechar o contrato
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.