Skip to main content

Boas, tenho meo a cerca de 3 ou 4 meses e não consigo estar satisfeito com a box que me deram e já fizeram a troca e continua igual.

 

A emissão está com um atraso de pelo menos 20 a 30 segundos em relação a outras emissoras como a NOs e a Vodafone. Mesmo com a aplicação da meo para o tablet consegue dar tudo primeiro em qualquer lado que na box na tv. 
 

quando está a dar futebol ouço os vizinhos a gritar golo e passado esses 20 a 30 segundos dá aqui. 
 

Ligo e dizem que é de ser box android mas é impensável estarmos em 2024 e isto ser assim.

 

ha solucao ?

 

obriagdo 

A solução é usar o RF, que não tem esse delay.


Aqui são 20-22 segundos entre a box Android e o RF. 


Escusa de andar a trocar de box pois como foi lhe dito no apoio isso é mesmo assim por causa da tecnologia, e o sinal chega por Ethernet ou Wi-Fi, nas boxs antigas também era assim, sempre foi assim na MEO e nunca irá mudar, só que era um delay mais pequeno de +/-10 segundos, na Vodafone é igual a única que se safa em ser mesmo sem delay é a NOS porque é uma operadora com uma tecnologia diferente. A única solução é usar o RF como foi mencionado, se for em para ver sport tv ou eleven é que não dá e tem de levar com o delay de então +/-20 segundos


Na Sofia o delay anda nos 8-10 segundos. Sempre foi assim.

Nem sei como é que lhe trocaram a box por causa disso. 


Desculpem a pergunta mas o que é RF ?

 

Eu já tive vodafone e NOS e nunca reparei nesta situação e os meus vizinhos que gritam golo antes de mim tem e la esta conseguem ver pelo menos entre esses 20 a 30 segundos.

 

Eles iam me trocar por a box sofia. Acham que não vai resolver então?

Que posso fazer? Não consigo lidar com isto assim. É horrivel ver um jogo assim sei sempre se é golo ou nao...


@madagascar21 

RF são as tvs sem box.

No seu router tem a saida RF.


Desculpem a pergunta mas o que é RF ?

 

Eu já tive vodafone e NOS e nunca reparei nesta situação e os meus vizinhos que gritam golo antes de mim tem e la esta conseguem ver pelo menos entre esses 20 a 30 segundos.

 

Eles iam me trocar por a box sofia. Acham que não vai resolver então?

Que posso fazer? Não consigo lidar com isto assim. É horrivel ver um jogo assim sei sempre se é golo ou nao…

 

RF é as televisões sem box, é o cabo de antena ligado da televisão ao router, em algumas casas os técnicos põe logo ligado a instalação coaxial / antena da casa, não sei se éo seu caso. Eu tenho, por exemplo, a mesma TV ligada com a antena RF da Meo e a box e normalmente uso a box mas quando são jogos de futebol por essa questão uso a antena e fica sem delay.

 

Pode trocar para a box sofia mas só reduz para +/- 10 segundos fica mais ou menos na mesma só que com o delay um pouco menor 

 

Como disse na NOS por exemplo não existe delay porque a box é de tecnologia diferente ligada a antena, o tal RF, na Vodafone também costuma haver delay, porque usa tecnologia parecida a da meo por Ethernet ou Wi-Fi, mas não sei de quanto tempo


boas

 

ouve um idiota que mandou trocar a box por causa do delay?? sempre foi assim com pelo menos 10s...agora com a android passou a ser mais...


boas

 

ouve um idiota que mandou trocar a box por causa do delay?? sempre foi assim com pelo menos 10s...agora com a android passou a ser mais...

 

Para pessoas que são MEO a vários anos e vivem a muito com isso é normal.... mas acredito que para novos clientes, principalmente os que vem da NOS, tipo este senhor que nunca teve MEO, eu acho normal que a pessoa ache que a box está com defeito e esteja algo de anormal a acontecer, quando no entanto para outras pessoas que têm meo saibam que é normal, pois sempre foi assim e sempre será, e agora com Android tv está um pouco pior, e este é que é o futuro pois cada vez mais o RF é considerado obsoleto.


Antes de mais obrigado mesmo por todas as respostas. Ao menos fiquei a saber que não estou doido e não sou apenas eu com esta situação.

A última chamada que tinha tido com a meo eles disseram que não era normal e inclusive em casa do senhor que me atendeu isso não acontecia..

 

Irei optar por isso de por em RF quando são os jogos. Mas digam me só, não irá ficar com uma qualidade péssima a imagem em RF ? ( não posso ter tudo ne ahah ) 


Antes de mais obrigado mesmo por todas as respostas. Ao menos fiquei a saber que não estou doido e não sou apenas eu com esta situação.

A última chamada que tinha tido com a meo eles disseram que não era normal e inclusive em casa do senhor que me atendeu isso não acontecia..

 

Irei optar por isso de por em RF quando são os jogos. Mas digam me só, não irá ficar com uma qualidade péssima a imagem em RF ? ( não posso ter tudo ne ahah ) 

 

Não se preocupe pois a qualidade de imagem é também em HD e é muito boa, muita gente até diz que é melhor imagem que a box android eu aqui acho muito parecidas e de alta qualidade, experimente e tire a sua opinião. 😉


@madagascar21

Quando for para colocar o RF não se esqueça que deve selecionar "Antena" em vez de "Cabo" e a tv tem de ter DVB-T.


@madagascar21

Quando for para colocar o RF não se esqueça que deve selecionar "Antena" em vez de "Cabo" e a tv tem de ter DVB-T.

Vocês são incríveis. Obrigado. Só mais uma dúvida. O que é dvb-t ? Para conseguir procurar isso ? 


Se a sua TV suportar TDT, canais digitais, segnifica que tem dvb-t, se for uma tv recente todas tem normalmente

Se for mais antiga e não tiver suporte ao dvb-t ela apanha os canais analógicos que são 30 canais com menos qualidade 


Obrigado a todos por as respostas e por toda a ajuda. 
meti o cago coaxial, o RF como vocês falaram e resolveu me a situação para conseguir ver os jogos de Portugal no euro sem atrasado porque dá nos canais principais e assim ninguém vê primeiro que eu para poder festejar. Obrigado 


Responder