Skip to main content

devolução de equipamentos que estavam associados ao contrato MEO

• November 22, 2025
  • 7 respostas
  • 65 visualizações

Forum|alt.badge.img+1

Tinha o pacote meo M4 O desde 2014, entretanto por estar insatisfeito, principalmente com a velocidade de internet mudei de operadora o desligamento da fibra foi feito no dia 8 de novembro após esse esse desligamento já me desloquei três vezes a uma loja da MEO em Santarém para fazer a devolução dos equipamentos e nunca foi aceite no local. o que devo fazer??

Daqui a pouco com esta brincadeira passam os 30 dias que temos para entregar os equipamentos e eu ainda vou ser penalizado por isso e a MEO é que não os está a aceitar.

7 respostas

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • November 22, 2025

Qual a razão que lhe dão, para não aceitarem? É a loja que não aceita devolução de equipamentos em geral, ou é outro motivo? 

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Principiante
  • November 22, 2025

A resposta que me deram nas 3 vezes, é que ainda não podem aceitar até eu receber um aviso por carta a informar que tenho de fazer a devolução dos equipamentos. 

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@josuenunes 

Efetou o Pedido de Cancelamento do Serviço da MEO através da Área Pedidos no myMEO, ou da Plataforma de Cessão de Contratos?

Não Recebeu uma Carta que indicou o Desligamento do Serviço, e o Termino do Contrato, no dia 8 de Novembro (que indica ser o dia de Desligamento)? Lá não tinha a Indicação da Devolução dos Equipamentos?

Como Soube, e tem a Certeza, que o Serviço foi Desligado Totalmente e o Contrato da MEO Terminou Realmente nesse Dia?

Indico, desde já, que se esse Dia (que indica como Desligamento) se foi apenas o Dia em que a sua Nova Operadora foi Instalar o seu Serviço, e Desligou o Serviço e Equipamentos da MEO, isso não conta como Desligamento e Termino Total do Contrato da MEO. Podendo o mesmo ainda estar Ativo/Ligado e ser Cobrado.

Uma Forma de Verificar se o Serviço está "Ativo" podera ser ao aceder ao seu myMEO (se tinha os seus Serviços Associados), e Ver se os Mesmo Continuam Associados e Aparecer

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Principiante
  • November 22, 2025

O serviço que aparecia no myMEO, já não aparece.

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Principiante
  • November 22, 2025

O cancelamento ficou a cargo da nova operadora.

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • November 22, 2025

Não é nada aconselhável passar essa responsabilidade para a operadora. Se alguma coisa correr mal, como, aparentemente, correu no seu caso, a operadora não vai assumir nada.

Recebeu, ou não, a carta da meo a confirmar que o seu contrato ia cessar no dia X? 

Forum|alt.badge.img+23
  • Consultor
  • November 23, 2025

boas

@josuenunes deixar que seja outra operadora a tratar disso...vai dar asneira