Resolvido

desativar BTV e ElevenSports

  • 3 January 2023
  • 8 respostas
  • 120 visualizações

Crachá

Bom Dia, 

 

Espero que me consigam elucidar num tópico bastante sensivel.

Tenho dois menores em casa, de 4 e 6 anos que por engano ativaram um Pack Anual de BTV e ElevenSports. 

Sabendo que posso efetivamente ter um pin de segurança para evitar isso ( porque agora já o fiz ) , mas no entanto queria desactivar o serviço, porque não estou interessado em consumir tais serviços e visto ter sido um engano , acho que deveria haver alguma compreensão através da MEO em poder cancelar o serviço sem ter que o cliente ficar preso a um ano de subscrição onde os valores chegam quase aos 300€ anuais. 

Já desativei o serviço, mas obviamente o serviço está disponivel por mais 11 meses. 

A MEO não quer cancelar o serviço, então terei de contactar os serviços do CICAP para resolver esta situação em que foi um engano de duas crianças. 

 

É um inustiça onde um cliente que sempre cumpriu , ter de ser confrontado com este tipo de situação. Mesmoa MEO , não querendo saber se o cliente tem ou não condições para pagar tais serviços onde pode fazer toda a diferença num orçamento familiar mensal. 

 

espero que consigam resolver esta situação sem ter que envolver instancias maiores.

icon

Solução por Ricardo27 3 January 2023, 09:42

Ver original

8 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Não vai ter hipóteses… se fosse uma questão de minutos / horas, talvez ainda fosse possível e mesmo assim  seria difícil… mas pelo que percebo já tem os canais ativos há algum tempo.

O cliente é sempre responsável por quem mexe na box, sejam menores ou não. Tem ainda a possibilidade do PIN.

Pode tente por aqui, mas sabendo que o mais certo vai ser ter que pagar até terminar a anuidade:

https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Resolucao-Conflitos.pdf

Crachá

Obrigado pela breve resposta. 
 

Não se trata de pagar ou não , trata-se de um preciosismo inaceitável por parte da Meo. Que não tinha dificuldade nenhuma em cancelar o contrato visto que foi engano. Claro , são mais 300€ para eles e menos 300€ para mim. 
Percebo todo o processo de ter pin de acesso e tudo mais. Mas é inaceitável uma empresa desta envergadura ter este tipo de postura para os clientes . Nada que Nao estejamos todos habituados . 
 

Será menos um cliente . Mas também é menos um mais um . É irrelevante para eles com toda a certeza. No meu caso são, serão menos 1000€ anuais com este agravamento dois dois canais premium. 

Crachá

É só para terminar … como é óbvio , só dei conta do sucedido quando recebi a fatura para pagar … 

 

já para não falar que sou sócio do clube rival da BTV. 
 

mas isso , também nao interessa! 🙂

Reputação 7
Crachá +24

O problema é abrir precedentes… está a ver apenas o seu caso, mas se a MEO ceder no seu caso, teria de ceder em centenas e milhares de outros… certamente que iria haver logo muita boa gente a aproveitar-se da situação. Alugava canais, via uns jogos porreiros, e depois pedia para cancelarem porque foi engano, ou foram os filhos menores, os vizinhos ou os animais de estimação que tinham ativado.

Não é uma questão apenas da MEO… os outros operadores e os próprios canais têm a mesma politica.  

Crachá

Sim. MAs estamos a entrar noutro patamar que seria um mercado liberalizado e sem fidelizacoes. Aí sim , éramos todos mais felizes . E sem fidelizacoes de pacotes premium de um ano! Ridículo no mínimo … 

mas já demonstrei o meu desagrado nesta situação . 
 

Obrigado pela ajuda prestada ! 

Reputação 7
Crachá +24

Mas por outro lado, há muita gente que está desejosamente à espera dos lançamentos dos pacotes anuais, porque, a longo prazo, ficam bastante mais em conta do que os mensais…  

Crachá

Sim. Compreendo perfeitamente. Mas no meu caso , vou enviar “para o lixo” 28.5€ por mês , devido a um erro infantil , e porque a empresa está também a ter a mesma atitude. Infantilidade! Mas são as regras do jogo. 
 

Mas já dizia a minha avó , quem está mal muda-se. E neste caso sou eu que estou a mais ! 😀

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

o problema não é da Meo mas sim dos canais em questão, nunca abriram exceções a ninguém...nem com as desculpas de que foram as crianças… os adultos são os responsáveis das crianças, logo nada a fazer...culpar a operadora é só ridículo, iria acontecer nas outras operadoras, são os canais que mandam..

Responder