Skip to main content
Resolvido

Desaparecimento das gravações da box

• July 10, 2026
  • 10 respostas
  • 153 visualizações

Desde que estive com problemas na box há umas semanas, penso que foi a nível nacional, as minhas gravações de séries que estavam na box desapareceram e agora nem consigo meter séries a gravar.

Mais alguém com este problema? O serviço tem deixado muito a desejar ultimamente...

Solução por Rafa_UserFiberMEO

Olá ​@MariaOEM 

Tenho Imensa Pena pela Situação 😕

Infelizmente foi uma Situação Geral, que Afetou Todos os Clientes, na Qual os Guardados (Gravações) Estiveram Indisponíveis Algum Tempo

No Entanto, a Mesma já Foi Ultrapassada, e Já Deveria ter Acesso aos seus Guardados (Gravações), e Possibilidade de Guardar (Gravar) Novos Pogramas, Novamente

Já Experimentou Reiniciar a sua MEOBox, e Verificar se tem a app MEO Atualizada na Última Versão Disponível (5.6.0) Através da app Play Store? 

Se Experimentar Aceder através da app MEO Go, no seu Telemóvel ou Tablet, Consegue Aceder aos seus Guardados e Guardar Novos Pogramas?

Já Reportou no Apoio Técnico através das Linhas de Apoio MEO >?

10 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@MariaOEM 

Tenho Imensa Pena pela Situação 😕

Infelizmente foi uma Situação Geral, que Afetou Todos os Clientes, na Qual os Guardados (Gravações) Estiveram Indisponíveis Algum Tempo

No Entanto, a Mesma já Foi Ultrapassada, e Já Deveria ter Acesso aos seus Guardados (Gravações), e Possibilidade de Guardar (Gravar) Novos Pogramas, Novamente

Já Experimentou Reiniciar a sua MEOBox, e Verificar se tem a app MEO Atualizada na Última Versão Disponível (5.6.0) Através da app Play Store? 

Se Experimentar Aceder através da app MEO Go, no seu Telemóvel ou Tablet, Consegue Aceder aos seus Guardados e Guardar Novos Pogramas?

Já Reportou no Apoio Técnico através das Linhas de Apoio MEO >?

Forum|alt.badge.img+1
  • Estagiário Júnior
  • July 10, 2026

Comigo também está assim desapareceram e ainda não repuseram 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • July 10, 2026

Olá ​@Sereiagaltica 

Já reiniciou a box? Tem a app atualizada?

Se o problema persistir contacte o Apoio Técnico 16209 (consulte o tarifário).

• Autor
  • Principiante
  • July 20, 2026

Já  reiniciei a MEOBox e confirmei que tenho a app MEO atualizada na última versão (5.6.0).

Liguei para o apoio por estar sempre com falhas no Wi-Fi e aproveitei e falei desta questão. Até agora ainda não me resolveram nada.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@MariaOEM 

Já Consegue Guardar (Gravar) Novos Pogramas, e Ver os Mesmos Normalmente? Ou Ainda Não é Possível e Aparece Algum Erro?

Os Guardados que Tinha, Antes de Desaparecerem, eram Recentes, de Alguns Dias Atrás?

Quanto ao seu Wi-Fi, Já lhe Deram Alguma Solução?

Quais as Falhas que Deteta Mais Especificamente no seu Wi-Fi? Se Experimentar Utilizar um Cabo Ethernet Nota essas Falhas?

• Autor
  • Principiante
  • July 20, 2026

Há programas que não consigo gravar, dá um erro.

As gravações recentes que tinha guardadas desapareceram e uns dias depois voltei a ter gravações mas de séries antigas que até já tinha apagado.

Em relação ao Wi-fi, no momento em que liguei para o apoio voltou a funcionar e ficaram de me ligar em 24h do apoio técnico para falar sobre o Wi-Fi e as gravações, ligaram uma vez mas não consegui atender e até agora não me voltaram a contactar. Terei que voltar a ligar porque o Wi-Fi continua com falhas.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá Novamente ​@MariaOEM 

Mas Já Consegue Guardar, e Ver Mais Tarde, a Maioria dos Pogramas que Deseja e Estão Disponíveis, Certo?

Pode Indicar Qual é o Pograma que Não Consegue Guardar, para Testar se Aqui Acontece a Mesma Situação? Pode Indicar, Também, qual o Erro que Aparece?

Quanto aos Pogramas Mais Recentes que Tinha Guardados, Infelizmente Deviam ter sido Irrecuperáveis. 😕

Deve Notar que, após o "Apagão", a MEO Deveria ter Recorrido a Backup's (Cópias de Segurança) para Recuperar os Nossos Guardados. Deviam ter Utilizado os Mais Recentes que Tinham, mas que Infelizmente, Já era de Algum Tempo Atrás.

Ou Seja, Por esse Motivo Foram Recuperados Alguns Guardados Antigos que já Tinhamos Apagado a Algum Tempo, e Não foi Possível Recuperar Pogramas Guardados nos Últimos Dias Antes da Situação.

Quanto ao Wi-Fi, as Falhas que Indica são Lentidão, ou a Internet Deixa de Funcionar Totalmente em Alguns Momentos do Dia? 

Essas Falhas Acontecem em Todos os seus Equipamentos? 

Qual é o seu Router? É um ONT + Router Antigo ou um FiberGateway? Se for um FiberGateway Qual é o Modelo?

Qual é a Velocidade Que Têm Contratada?

Ao Efetuar um Teste de Velocidade (de Preferência por Ethernet), Qual a Velocidade que Obtém? Veja Aqui como Fazer um Teste de Velocidade >

Forum|alt.badge.img+2
  • Dinamizador Júnior
  • July 24, 2026

Desde que estive com problemas na box há umas semanas, penso que foi a nível nacional, as minhas gravações de séries que estavam na box desapareceram e agora nem consigo meter séries a gravar.

Mais alguém com este problema? O serviço tem deixado muito a desejar ultimamente...

Eu não consigo ver as gravações que tinha nem as que faço agora ,aparece-me esta mensagem: 7000.null. Isto já dura um mês.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@nuno_leoNuno 

Tenho Imensa Pena que a Situação Precista a Tanto Tempo 😕

Já Experimentou Atualizar a app MEO TV, na sua MEOBox através da Play Store, para a Nova Versão 5.7.0?

Se Reportar Novamente ao Apoio Técnico, Utilizando  Assistente Digital no my MEO > ou Contactando através das Linhas de Apoio MEO >, o que Lhe Indicam?

Se Precistir, Crie um Pedido de Apoio através do seu my MEO >

Forum|alt.badge.img+2
  • Dinamizador Júnior
  • July 25, 2026

Olá ​@nuno_leoNuno 

Tenho Imensa Pena que a Situação Precista a Tanto Tempo 😕

Já Experimentou Atualizar a app MEO TV, na sua MEOBox através da Play Store, para a Nova Versão 5.7.0?

Se Reportar Novamente ao Apoio Técnico, Utilizando  Assistente Digital no my MEO > ou Contactando através das Linhas de Apoio MEO >, o que Lhe Indicam?

Se Precistir, Crie um Pedido de Apoio através do seu my MEO >

Sim já instalei a nova atualização ,mas o problema persiste.7000.null. Também já escrevi no portal da queixa á uma semana ,mas ninguém me contactou.