Skip to main content
Solução

Demora instalação serviço fibra

• February 3, 2025
  • 10 respostas
  • 503 visualizações

Forum|alt.badge.img

Boa tarde,

A ver se me conseguem dar possíveis soluções para o meu problema.

Fiz um pedido de instalação de serviço fibra (M4) no dia 02/12/2024 onde foi confirmada a viabilidade da mesma, agendada a instalação para a mesma semana que foi cancelada no dia seguinte por motivos técnicos. Entrei em contacto com a linha e foi-me explicado que estava a ser feita uma ampliação da rede e que até a semana seguinte os trabalhos estariam concluídos, o que não sucedeu.
Desde então estou em constante contacto com a linha de apoio que entre novas previsões e falsas promessas de brevidade, não tem solução a vista. Já apresentei reclamação/queixa na provedoria do cliente, que me ligou no dia seguinte a indicar que iam ajudar e acompanhar na resolução da questão, passou uma semana e nada.

Tenho sido muito paciente e compreensiva, mas penso que dois meses é tempo suficiente para esperar uma instalação que me foi garantida.

Alguma sugestão? 

Obviamente que o livro de reclamações será o meu próximo passo.

Cumps

Solução por ana_Paula

Olá ​@Rita_123_Rita 

Lamento a situação, mas aqui no Fórum somos apenas clientes.

Sugiro que contacte novamente a Provedoria do Cliente.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

10 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • Solução
  • February 3, 2025

Olá ​@Rita_123_Rita 

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • February 3, 2025

Olá ​@Rita_123_Rita 

Sim, eu sei. A ideia era perceber com quem passou por situação semelhante como é que resolveu a situação.

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • February 3, 2025

Essas situações podem ser bastante demoradas. Já reforçou pelos vários caminhos existentes, MEO, provedoria… não há muito mais a fazer. Contacte novamente a provedoria no sentido de pedir o atual ponto de situação.

• February 3, 2025

Se já contactou a provedoria tem de aguardar, a ampliação de rede normalmente demora até 90 dias, caso seja necessário policiamento pode demorar mais.

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • February 3, 2025

Boas, 

Se não houvesse tanta burocracia por parte do Estado seja nas administração central, regional e mesmo ao nível de câmaras municipais  as coisas andavam de pressa .

Infelizmente é o Estado que temos processos lentos a irem para a frente, não me admiraria nada que o MEO esteja à espera de autorizações e até  policiamento para poder expandir, instalar rede de fibra óptica  até à  sua casa e respectiva vizinhança. 

Forum|alt.badge.img+23
  • Consultor
  • February 3, 2025

boas

@Iserino completamente falso essa informação de 90 dias...é só perquisar no forum e ver a quantidade de pessoas com meses e meses, ou mesmo anos á espera dessa ampliação…

invenção de 90 dias é uma piada de mau gosto só pode.

• February 3, 2025

boas

@Iserino completamente falso essa informação de 90 dias...é só perquisar no forum e ver a quantidade de pessoas com meses e meses, ou mesmo anos á espera dessa ampliação…

invenção de 90 dias é uma piada de mau gosto só pode.

Sim fiz uma curta pesquisa aqui no fórum e a maioria dos casos demorou muito mais, erro meu, tem aqui situações antigas de 8 meses. 

Peço desculpa pelo comentário errado, já não consigo editar.

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • February 4, 2025

Eu entendo essas burocracias mas no lugar do cliente/consumidor estar sem resposta é aborrecido.
Além de que a única coisa que a MEO me oferece para minimizar o impacto é dados móveis para o meu telemovel… 

O mais estranho ainda é que é um prédio novo, ficou finalizado em novembro… e nao sei como nem porquê é a única operadora que tem serviços aqui.

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • February 4, 2025

Já reforçou novamente com a provedoria? Não lhe resta fazer muito mais do que aguardar, ainda por cima sendo a única alternativa no local. Certamente que estão a fazer os possíveis para acelerar os processos. Mas até pode não estar dependente apenas da MEO.

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • February 4, 2025

Já reforçou novamente com a provedoria? Não lhe resta fazer muito mais do que aguardar, ainda por cima sendo a única alternativa no local. Certamente que estão a fazer os possíveis para acelerar os processos. Mas até pode não estar dependente apenas da MEO.

Sim, voltei a preencher o formulário. Estou aguardar contactos tanto da parte da MEO como da provedoria.