Skip to main content
Pergunta

Cumprimento de Acordo Verbal – Integração de 4 Cartões e Retificação de Valor Monetário

• September 24, 2026
  • 1 resposta
  • 25 visualizações

Exmos. Srs.,

Sou titular do pacote M4 (Serviço Nº 1703463852) e venho por este meio solicitar com urgência um esclarecimento e a respetiva retificação das minhas condições contratuais.

Aquando da renegociação do meu contrato efetuada há escassos meses (a qual deu origem à nova fidelização que a fatura indica expirar a 23 de junho de 2028), ficou expressamente acordado verbalmente com o vosso operador que o valor total do meu pacote seria de aproximadamente € 60,00 mensais e que este valor já incluiria a totalidade dos 4 cartões de telemóvel da minha família.

No entanto, ao analisar a fatura de setembro, verifico que a MEO está a cobrar o pacote base a € 50,99 e a faturar os outros dois cartões móveis totalmente à parte (como adicionais com o custo extra de € 29,49), fazendo a mensalidade contratual disparar para perto dos € 80,00 (sem contar com os erros de roaming).

Isto não corresponde, de todo, ao que me foi prometido e ao que me levou a aceitar a renovar a fidelização com a vossa empresa. Como tal, solicito:

1. O esclarecimento imediato desta situação e a audição da gravação da chamada telefónica na qual o contrato foi celebrado, à qual tenho direito legal;
  2. A retificação imediata do contrato para que passe a refletir o que foi acordado: o pacote M4 com os 4 cartões de telemóvel integrados pelo valor global de cerca de € 60,00/mês.

Caso não cumpram o que foi verbalmente acordado, considerarei que houve violação das condições de venda por parte da MEO, o que me confere o direito de rescindir o contrato por vossa justa causa, sem qualquer penalização.

Fico a aguardar a audição da chamada e a vossa proposta de retificação com a máxima urgência.

Melhores cumprimentos,
José António Vilarinho Santana
Nº Cliente: 128 244 56 28

1 resposta

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@jsantana123 

Qual é o Preço Está Indicado no seu Novo Contrato? É os 60€ (Incluíndo os Telemóveis Adicionais) tal como foi Acordado com o Assistente por Telefone?

Note que, se for a Primeira Fatura após a Negociação poderá Estar a Existir Nessa Fatura, um Acerto Pelo Facto que em Alguns Dias Ainda está a ser Cobrado o Valor Antigo, Enquanto em Apenas Alguns Outros já Está a ser Cobrado o Novo.

No Entanto, Para a Fatura ser Analisada, de Modo a Verificar se Existe Mesmo Algum Erro e o Mesmo ser Corrigido (Sendo Efetuado um Crédito perante o Valor Cobrado a Mais) Terá que Reportar e Verificar a Situação com o Apoio ao Cliente através das Linhas de Apoio MEO > ou Criando um Pedido de Apoio no my MEO >

Pois Aqui no Fórum somos Apenas uma Comunidade composta Principalmente por Clientes sem Acesso ao Sistema Interno da MEO, tal como Indicado ao Criar um Novo Tópico, e o ​@Ricardo27 lhe Indicou no seu Outro Tópico (Este >). 

Indico Ainda que, por isso, sua Reclamação não Chegará a MEO por esta Via. E o Fórum sendo um Espaço Público, no Qual Qualquer Pessoa tem Acesso, Não Deve Inserir Dados Pessoais com o N°Cliente, N°Serviço e Outros