Resolvido

Contrato duvidoso

  • 27 September 2022
  • 22 respostas
  • 244 visualizações

Crachá
  • Principiante
  • 8 respostas

Boa noite, mudei-me da Vodafone para meo, onde efectuei contrato de 2 anos, pacote M4 com 4 telemóveis e pelo valor acordado ficava a pagar menos 6 euros mensais ao que pagava antes (serviço Vodafone + os 4 telemóveis meo).

Já recebi duas faturas, a primeira com mais 24 euros que o acordado, a segunda mais 26 euros.

Ja os contactei, a notaram a reclamação é informaram que tinham que houvir a gravação de voz do contrato. 

Ja passou quase um mês e resposta nada, deve estar quase a chegar a terceira fatura. 

Alguém que tenha ocorrido situação semelhante, axo que meo em casa nunca mais. 

 

icon

Solução por NeoPayne 29 September 2022, 10:28

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

22 respostas

Reputação 7
Crachá +24

E comunicações/dados extra pacote , tem ?

Os 4 também estavam na Vodafone?

 

Crachá

Boas, antes tinha Vodafone em casa (TV, internet e telefone por 35 euros + 4 telemóveis meo por 12,99 cada, tudo somado 87 euros.

Contrato feito na meo através do telemóvel com um vendedor meo, serviço em casa M4 com os 4 telemóveis associados e cada um com 20 gigas Internet, tudo por 81 euros.

Primeira factura 105 e segunda 107 euros.

Para pagar estes valores nunca tinha aceite mudar. 

Reputação 7
Crachá +24

E não tem chamadas extra?  veja na fatura onde pode estar a diferença, tipo no valor do pacote , consumos, algo que lhe salte à vista .

Crachá

O telefone fixo  tenho mas não uso, os telemóveis só chamadas nacionais  ninguém liga para comcursos, para já a única explicação que vejo para estes valores é o operador indicar um valor para o contrato sem o IVA, 81 euros, e depois a fatura apresentar o valor do IVA, o qe para mim está errado, mesmo assim os valorores que paguei estão acima, contudo a análise da gravação está bem demorada, para já meo nunca mais, foi alertado para não mudar, mas como era para poupar fui experimentar. 

Crachá

Hoje foi contactado pela funcionário que me fez o contrato e me confirmou que eles/vendedores recebem instruções p'ra vender os produtos por valores mais baixos e depois a operadora meo lança faturas com valores mais elevados e após o cliente reclamar os mesmos dizem que deve haver um engano pois não teem serviços a esse valor. 

O operador disse que a meo usa os colaboradores dando lhes informações erradas que por sua vez enganam os clientes,, o operador deixou a meo e agora está na Vodafone.

Sea o meu caso válido para rescindir o contrato,???????? já passaram 3 meses 

Reputação 7
Crachá +24

@VMPR fez o contrato onde ?

Esse vendedor espetou lhe uma grande peta, é dos habilidosos.

Que valor consta no seu contrato?

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

essa funcionária deu foi uma granda tanga para se safar...não acredito que uma operadora alguma vez desse essas indicações aos seus funcionários com o risco legal sempre a espreita...

Crachá

Pois, se calhar foi mais uma vítima, como tantas, vi o contrato e na altura o valor a pagar era 81.99 pelo serviço e os 4 telemóveis, e será o que conta na gravação, agora o contrato refere outros valores que mando para análise vossa, 

 

Reputação 7
Crachá +24

Não tem volta a dar, mas foi enganado fortemente.

Teve a oferta dos canais premium e 4x net nos tlms , mas vai ter que cumprir o contrato, e da próxima faça pelo 16200 a renegociação.

Crachá

Então e os valores mencionados na gravação  teem ou não algum valor para o meu caso???? 

Reputação 7
Crachá +24

Se assinou esse contrato, não .

Vi agora, também tem oferta de uma tv.

Optou pelas ofertas, daí o preço.

Vai receber uma tv um dia qualquer.

Crachá

Este contrato foi me enviado para o meu email, nunca assinei nada e que tenha enviado para eles, axo mas já não tenho a certeza acerca de uns SMS que eu tenha respo dido com um sim, já não me recordo 

Reputação 7
Crachá +24

@VMPR nada a fazer, a não ser aguentar dois anos.

Lamento.

Crachá

OK, obg por estes esclarecimentos, são 2 anos  e serão os últimos euros que está operadora leva de mim, negociar com eles nunca mais, mais uma vez obrigado 👍

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

fiquei com duvidas...disseste que foste contatado pela funcionária que fez o contrato…

 

o contrato foi feito por telefone (16200) ou num agente autorizado? quando é 16200 é raro apanhar o mesmo funcionário...o que estou a pensar é que foi um agente autorizado que telefonou para o cliente...foi isso?

 

se foi um agente autorizado a fazer pelo telefone não esta abrangido pelos 14 dias nem existe gravação da chamada e nem registo dos contactos...Fica um aviso para todos, contratos por telefone só com o 16200 nunca por um agente autorizado...

Reputação 7
Crachá +24

Então mas contratos por telefone têm sempre 14 dias para cancelar, independentemente quem liga… e quem faz contratos por telefone tem que ter recurso à gravação… caso contrario não há contrato.

A lei não diferencia se ligam do 16200 ou do agente…

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

@Ricardo27 aí é que te enganas...a lei diz que tem de ser a operadora a manter gravações e registos dos contatos de/e para o cliente…

 

se for o agente autorizado não tem acesso a mesma plataforma de registos da operadora logo não tem essa obrigação nem tem como, além que o registo dos agentes autorizados será sempre como se o cliente estivesse presencial na loja…por alguma razão o telefone que aparece quando é a operadora aparece como 16200 e não um numero de telemóvel ou numero fixo.

 

já existem tópicos com essas situações registadas...

Reputação 7
Crachá +24

Estás a dar-me uma novidade. Mas isso assim é muito vago… do departamento de gestão contratual ligam quase sempre de numero anonimo… basta o agente colocar o seu numero como privado e o cliente já não sabe se está a falar com a MEO verdadeira ou com um agente…

Reputação 7
Crachá +23

Boas

 

eu sei...é um problema grave...devido a pressão de vender estão aparecer alguns casos problemáticos…

 

já existem alguns relatos de contratos feitos por telefone e o apoio ao cliente não tem qualquer registo desses contatos, logo não há chamadas gravadas, nem provas que o cliente fez o contrato por telefone nem gravação do acordado…

 

parece que foi o que aconteceu aqui relatado...porque com a chamada gravada em que o vendedor diz que o cliente só iria pagar 81€ na totalidade do contrato, a Meo teria de se chegar a frente e cumprir...

Crachá

O contrato foi feito por número privado por indivíduo que trabalhava para a meo e que me deu depois o número telemóvel pessoal dele para contacto e resolver problemas mais rapidamente.

Este mesmo indivíduo ligou me a dois dias para saber se estava tudo a correr bem  e foi o próprio a referir os problemas hexistentes no interior da empresa meo.

Devido a problems internos o mesmo disse ter mudado para a Vodafone, inclusive referiu que podia rescindir o contrato por justa causa, ele ainda se recorda do contrato que falou comigo

Estará a falar a verdade, inclusive me falou para aderir a Vodafone, mas o meu prédio não tem fibra, antes tinha por linha telefónica  a 12 anos e Sérvia lindamente para o pouco que eu precisão. 

Reputação 7
Crachá +24

isso cheira-me a esturro… só a parte de dar o numero pessoal já diz tudo…

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

então está confirmado, foi feito por agente autorizado…

 

claro que ele diz que podes desistir, mas garantidamente sem justa causa, além que ele já recebeu a comissão que lhe pertencia receber em relação ao teu contrato...logo vai dizer tudo para não ser ele o culpado da asneira que fez…

 

eu de qualquer maneira faria reclamação dele, e da ação que ele cometeu em enganar claramente o cliente e a própria Meo...ele dizer que existem problemas e que sabe que a operadora engana os clientes e continua a fazer contratos, ele próprio esta a enganar os clientes, não é a operadora...a operadora como outra qualquer são claras em relação aos preços, pois até estão disponíveis online, agora ele foi claramente trafulha…

 

faz reclamação dele...