No passado dia 3 de março contactei a MEO via telefone, (tenho a chamada gravada) pelas 18:44h, para tratar da portabilidade do Serviço MEO ADSL para FIBRA .
Foi comunicado, e bem, pelo operador que era possível e que iriamos tratar de todos os procedimentos. o que fizemos.
Recebi o email e a mensagem (19:59h) de confirmação de ativação do Serviço, à qual respondi confirmando todos os dados (21:55h).
Recebi também a mensagem (20:36h) de boas vindas ao MEO e a informar da Instalação no dia 09-03-2026, com inicio entre as 08:00-10:00h.
No dia de hoje, 09-03-2026, fiquei em casa, faltando no meu trabalho, a aguardar a chegada do técnico da MEO e até às 10:00h nada.
Liguei para os Serviços da MEO para saber do atraso do técnico, quando para grande surpresa minha me informam que os Serviços Técnicos da MEO colocaram no Sistema que NÃO É VIAVEL A LIGAÇÃO à minha residência.
Informação que NÃO É VERDADEIRA, pois no passado dia 03-03-2026 pelas 14:00h e mais tarde pelas 18:00h, técnicos da MEO estavam a fazer instalações nas casas de vizinhos meus, tenho fotos. já na semana anterior estiveram a fazer ligação a um outro vizinho.
Portanto, assim se comprova que É VIAVEL fazer ligações.
A MEO começou por fazer ligações só a Empresas ou Empresários. tudo bem, tinha que aceitar.
Mas como disse atrás, no dia no passado dia 03-03-2026 já estavam a fazer ligação a clientes “normais”, e tanto assim é que a MEO fez contrato comigo.
Assim, do mesmo modo que a MEO exige aos Clientes que cumpram os Contratos Assinados, até ameaçando com as vias judiciais, VENHO EU TAMBÉM EXIGIR QUE A MEO CUMPRA COM O CONTRATO QUE TEMOS ASSINADO, fazendo a ligação do Serviço, nas condições acordadas entre ambos.