Skip to main content

como pedir reparacao de avaria no local

• February 28, 2026
  • 5 respostas
  • 43 visualizações

Estou em desespero para pedir á MEO que verifique o estado da fibra numa casa de remota ,segunda casa, e fico sempre sempre a espera que o unico meio o assistente virtual me responda. Fica a pensar eternamente e nai conclue que é preciso intervencao local. Se telefonar novamente o assistente robot pergunta se estpu junto dos aparelhos. Como eu nao estou, desliga a chamada. Resultado estou ha uma semana sem serviço de Internet e tv e nem sei como posso dizer a meo que e preciso retificar a fibra no local. Coisaque eu nao sei fazer. Restame este forum para ser como fazer ou entao rescindir o contrato com justa causa acompanhado de reclamação. Obrigada  pela vossa atenção 

March 1, 2026

Olá ​@Alexandrao 

Já Experimentou ao Ligar para o Apoio Técnico através das Linhas de Apoio MEO > e dizer ao Assistente Virtual apenas "Falar com um Assistente" para Reencaminhar Você Diretamente para um Assistente Humano?

É Sempre Suguerido (por qualquer Operadora) estar em Casa do Serviço para Fazer os Despistes, e Intervenções Necessários no Router. Como Verificar os Cabos, Desligar e Voltar a Ligar, pois se for esse o Problema, é Escusado Marcar un Técnico e o mesmo se Deslocar ao Local

Mas não está Ninguém nessa Casa (já que indica estar Alugada)? Ou Alguém que Possa lá ir? E assim essa Pessoa Verificar e Ligar ao Apoio Técnico ou Usar o Assistente Digital no my MEO em vez de Você?

5 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • February 28, 2026

Olá ​@Alexandrao 

Experimente dizer ao Assistente Digital “Avaria”. O assistente deverá iniciar um despiste remoto, após isso se não for possível resolver poderá ficar agendada a visita de um técnico para reparar o serviço.

• Autor
  • Principiante
  • March 1, 2026

Ja escrevi avaria e depois dos despistes do robot ,pede para eu verificar no local.  Eu nao estou no local nem vou estar. A casa esta alugada. O robot fica a espera eternamente e nada acontece. Quer dizer que sem estes passos não tenho acesso a meo para pedir INTERVENÇÕES.  Como nao ha email nem contato humano, resultaque nao saio deste ciclo. Vou reclamar junto da anacom.uma vergonha.  Tenho um sistema sem vigilância por causa deste procedimento da meo que não recebe avarias

• Autor
  • Principiante
  • March 1, 2026

A inteligência artificial neste caso resulta em a operadora ser muito inteligente e eficaz em impossibilitar os clientes de pedir ajuda.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Alexandrao 

Já Experimentou ao Ligar para o Apoio Técnico através das Linhas de Apoio MEO > e dizer ao Assistente Virtual apenas "Falar com um Assistente" para Reencaminhar Você Diretamente para um Assistente Humano?

É Sempre Suguerido (por qualquer Operadora) estar em Casa do Serviço para Fazer os Despistes, e Intervenções Necessários no Router. Como Verificar os Cabos, Desligar e Voltar a Ligar, pois se for esse o Problema, é Escusado Marcar un Técnico e o mesmo se Deslocar ao Local

Mas não está Ninguém nessa Casa (já que indica estar Alugada)? Ou Alguém que Possa lá ir? E assim essa Pessoa Verificar e Ligar ao Apoio Técnico ou Usar o Assistente Digital no my MEO em vez de Você?

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • March 1, 2026

Gostaria apenas de acrescentar que a ANACOM não resolve litígios entre operadora e cliente.