Skip to main content
Resolvido

Como obter o número de cliente de uma conta MEO antiga?

• August 12, 2026
  • 12 respostas
  • 107 visualizações

Forum|alt.badge.img

Tenho uma conta MEO antiga da qual tenho o número de conta, mas não tenho o número de cliente associado.

Preciso do número de cliente para apresentar uma questão através da Provedoria do Cliente MEO.

Já contactei telefonicamente a MEO e o Contencioso, mas informaram-me que não podem fornecer-me o número de cliente por telefone.

Não tenho atualmente acesso ao myMEO dessa conta.

Qual é a forma oficial de recuperar ou consultar o número de cliente associado a uma conta antiga?

Obrigada.

Solução por Ricardo27

Não há outra maneira. Tem de ser presencialmente. 

12 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • August 12, 2026

Olá ​@MartaEsberard 

Pode consultar o número de cliente nas suas faturas MEO.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@MartaEsberard 

Já Agora, Já Questionou Inicialmente, o Assunto que Quer Indicar a Provedoria, pelo Apoio ao Cliente através das Linhas de Apoio MEO >? Não Conseguiram Ajudar?

Pois a Provedoria deverá ser Utilizada Apenas como Último Recuso! Quando for Algo que os Canais Oficiais não Conseguiram Esclarecer ou Satisfazer.

Se Possível Indicar o Assunto (se Não For Privado e Pessoal), Nós Aqui no Fórum até Podemos Também Tentar Ajudar a Esclarecer a Situação. Notando que Aqui somos apenas uma Comunidade composta por Clientes, sem Acesso ao Sistema Interno da MEO.

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • August 13, 2026

Olá ​@ana_Paula. Obrigada pela resposta. O problema é que não tenho as faturas dessa conta antiga, nem acesso ao respetivo myMEO. Tenho apenas o número da conta.

Já contactei a MEO e o Contencioso e informaram-me que não me podem fornecer o número de cliente por telefone.

Por isso, a minha questão é precisamente: como posso obter o número de cliente associado a uma conta antiga quando já não tenho acesso às faturas nem ao myMEO?

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • August 13, 2026

Olá ​@Rafa_UserFiberMEO .
Obrigada pela resposta. Já contactei o Apoio ao Cliente e, posteriormente, o Contencioso, precisamente porque preciso de tratar de uma questão que pretendo apresentar à Provedoria.
O problema é que não tenho acesso às faturas dessa conta antiga, nem ao respetivo myMEO, e não tenho o número de cliente. Tenho apenas o número da conta.
O Apoio ao Cliente e o Contencioso informaram-me que não me podem fornecer o número de cliente por telefone, por questões de proteção de dados.
É precisamente por isso que estou a tentar perceber como posso obter o número de cliente associado à conta, sendo eu a titular da mesma.
Conseguem indicar-me uma forma de o recuperar sem ter de enviar uma carta registada?

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • August 13, 2026

Mas a resposta já foi dada pelo apoio ao cliente. Não é possível informar por telefone. 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • August 13, 2026

Se não tem acesso ao my MEO a única forma é através das faturas. Não tem nenhuma no email? Ou até mesmo nas transferências do telemóvel?

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • August 13, 2026

Olá ​@ana_Paula. Não, infelizmente não tenho nenhuma fatura dessa conta no email nem consigo identificar o número de cliente através das transferências. É uma conta muito antiga.

Tenho apenas o número de conta.

Nesse caso, existe alguma forma de associar essa conta antiga a um novo MEO ID através do NIF ou do número de conta, para conseguir recuperar o acesso e consultar o número de cliente?

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • August 13, 2026

@Ricardo27, eu percebi que por telefone não é possível — foi exatamente isso que me disseram no Apoio ao Cliente e no Contencioso.

A minha questão é outra: qual é a alternativa oficial para obter o número de cliente de uma conta antiga quando não tenho acesso às faturas nem ao myMEO?

Se a única forma for através das faturas, como posso recuperar o número de cliente neste caso?

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • August 13, 2026

Pode tentar associar os serviços com o NIF através do my MEO. Mas sem acesso ao my MEO ou faturas não é possível saber o número de cliente.

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • August 13, 2026

Não pode ir presencialmente a uma loja? 

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • August 13, 2026

@Ricardo27 queria evitar, mas se não houver mais nenhuma hipótese, lá terá de ser. Obrigada.

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • Solução
  • August 13, 2026

Não há outra maneira. Tem de ser presencialmente.