Como fazer o comando Meo controlar TV LED Philips?

  • 24 July 2010
  • 14 respostas
  • 6366 visualizações

Boas, Pessoal!


É assim, comprei há dias um TV LED Philips e gostava que o comando do Meo controlásse também a TV, pelo menos naquelas funções básicas, de ligar/desligar, controlo de volume, etc.

Acontece que aquele sistema de programação manual do telecomando, através do "primir" da tecla Tv/Stb até piscar a luz vermelha duas vezes no comando e digitando de seguida o codigo "001", fazendo depois o Tv desligar "primindo" o botão de "stand-by" do comando, confirmando depois com a tecla "OK", não resulta bem.

Ou seja, o máximo que acontece é ficar com o comando do Meo a ligar e desligar o TV Philips, mas não dá para controlar o volume, ou qualquer outra função.

Será que existe algum código, diferente do "001", que seja mais indicado para estes TV's LCD/LED Philips?

Alguém que tenha LCD/LED Philips, consegue controlar o TV com o comando do Meo? Podem explicar como fizeram?


Nota: Com o meu anterior Tv Sony (CRT) a programação manual resultava bem, com o processo descrito acima, resumidamente.


Agradeço a ajuda possível.

Cumps e Bom F-d-S.

14 respostas

Bom, depois de testar várias combinações de algarísmos, lá consegui que o comando do MEO controle também o volume do som, do TV Philips.

Pelo menos assim, já dá para nívelar o som dos canais MEO, com o som do televisôr, apenas com o dito comando.


Cumps.
A box do meo deveria controlar o som. Como está ligada ao LCD?
E ja agora como posso por o comando a desligar uma Tv samsung?
A box do meo deveria controlar o som. Como está ligada ao LCD?

Viva!


O comando do Meo controla o volume do som, na MeoBox, é um facto. Mas, se o volume do som no TV estiver muito baixo, o volume de som na Box pode estar no máximo, que quase não se ouve som.

Portanto, é necessário nivelar o som na TV, para um volume mais audível, e depois equilibra-se com o volume de som da Box.

Daí que, se o comando do Meo controlar o volume do som, quer da TV, quer da MeoBox, é mais prático do que ter de pegar em dois comandos, para executar essa operação.

Ah, a MeoBox está ligada ao TV por cabo HDMI.


P.S: para Tv Samsung, desconheço os códigos.


Cumps.
se alguém souber os códigos pra samsung agradecia 😛
google it.
se alguém souber os códigos pra samsung agradecia :P

isso tá no site do meo fibra o comando da fibra é igual ao da ADSL
Crachá +7
Já agora um pequeno esclarecimento se me puderem dar. Na box do Clix, sempre que esta arranca de Stand-by para ON, o som da box arranca no máximo.
Isto é extremamente irritante porque se ligar a box depois das 23h00, arrisco-me a pregar um valente susto aos vizinhos.
Na MEOBox acontece o mesmo ou o volume de áudio arranca na posição em que estava quando a box foi colocada em Stand-by?
Cumps.
Reputação 6
Crachá +22
Já agora um pequeno esclarecimento se me puderem dar. Na box do Clix, sempre que esta arranca de Stand-by para ON, o som da box arranca no máximo.
Isto é extremamente irritante porque se ligar a box depois das 23h00, arrisco-me a pregar um valente susto aos vizinhos.
Na MEOBox acontece o mesmo ou o volume de áudio arranca na posição em que estava quando a box foi colocada em Stand-by?
Cumps.

Arranca como antes, ou seja no mesmo nível em que foi posta em Stand-By.
Crachá +7
Excelente.
Obrigado pela info.
Nunca mais ligam para agendarem a instalação...
Olá. Quando é que pediste a instalação do serviço? Pedi na Sexta-Feira dia 17 e até agora ainda não me ligaram. Entretanto já te instalaram o serviço? Foi bem instalado? Não houve problemas? Gostava de detalhes. Obrigado! 😃
Um colega meu pos MEO em casa, e no dia da mudança fui até la ver o espaço novo dele.
Quando chegou a altura de programar o comado do MEO para trabalhar com a LG dele não consegui.
O comando porta-se de maneira diferente dos meus, quando primo em TV acende a luz verde, a segunda premidela do comando passa automaticamente para STB, luz vermelha. Quando mantenho a tecla premida dá os sinais no comando, introduzo 001 e quando carrego para desligar (supostamente a procura da TV) desliga-me a box.
Também estou a ter problemas em programar o comando MEO para controlar a TV.

Segui as instruções de "Programação automática do comando" que vêm no Manual de Instalação do KM3000 (Carregar no botão TV/STB, com a televisão ligada, até a luz vermelha piscar duas vezes; premir 001 - a luz vermelha pisca duas vezes - e carregar no botão para desligar), mas não estão a funcionar. A luz vermelha vai piscando enquanto primo o botão para desligar, mas a televisão nunca chega a desligar. Já repeti os passos bastantes vezes e nada.

Como é que posso programar o comando manualmente, visto que a programação automática não está a funcionar? Já pesquisei em vários fóruns e não encontro uma solução. Espero que me possam ajudar.

(A televisão é uma Mitsai 22UM10)
Reputação 1
Crachá +3

Viva, depois de 2 minutos a carregar no desligar via 001 e consegui que o comando MEO controle parcialmente uma nova TV Philips. Desliga, aumenta/reduz volume, muda canal marcando o numero do canal. Curiosamente não liga, não consigo mudar fonte, nem dá para mudar canal via P+/P-. Boa sorte. Bom ano novo 

Responder