Skip to main content

Cobranças indevidas após cancelamento de contrato MEO

• November 18, 2025
  • 4 respostas
  • 27 visualizações

Desde o mês de Março eu cancelei os serviços da MEO de minha residência em VOUZELA, porém até o presente momento (18 de novembro de 2025), continuo a receber cobranças indevidas por um serviço do qual eu já não tenho mais.

Entreguei todos os equipamentos junto a loja da MEO (moden, aparelho da TV e até mesmo a antena eu levei na loja mas eles não quiseram aceitar a antena).

Liguei inúmeras vezes para cancelar, e me falaram que o cancelamento foi feito com sucesso.

Fui na loja da MEO inúmeras vezes, e me informaram que o cancelamento foi feito com sucesso.

Possuo 8 números de protocolos de cancelamentos registrados.

Porém continuo a receber cobranças indevidas desde o mês de março, um total de aprocimadamente de 1678,32 euros a MEO está a me cobrar indevidamente!

QUERO MEU DINHEIROS DE VOLTA,

QUERO QUE ESSA COBRANÇA PARE DE SER EFETUADA.

ISSO É UM ABSURDO!

4 respostas

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • November 18, 2025

Tem que ver o assunto com o apoio ao cliente. Aqui pelo fórum não é possível tratar.

Qual a resposta da MEO? Porque motivo continuam a faturar? Deve haver uma explicação para tal. O que lhe dizem?

Tem que ver o assunto com o apoio ao cliente. Aqui pelo fórum não é possível tratar.

Qual a resposta da MEO? Porque motivo continuam a faturar? Deve haver uma explicação para tal. O que lhe dizem?

Isso eu já sei, e eu já fiz.

Apenas fiz questão de deixar claro aqui.

Apenas dão respostas vagas e sem sentido a dizer que eu não formalizei o pedido (sendo que o mesmo já foi formalizado diversas vezes pelo app), porém eles (MEO), cancelam o pedido como RESOLVIDO.

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • November 18, 2025

Se diz que cancelou o serviço em Março, tem que ter comprovativos da cessação do serviço. Uma carta em que informam o dia do desligamento, um comprovativo da entrega dos equipamentos.

O "Resolvido" não significa que foi cancelado, pelo contrário, significa que o pedido foi aceite e que passou para o departamento competente para dar seguimento ao mesmo. 

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@WESLEY HODGE ENGLISH 

Ainda tem Acesso a app myMEO com Todas as Informações e Serviços Associados?

Pois Normalmente após Haver o Cancelamento do Serviço, após o Dia de Cancelamento que lhe Devia ser Indicado com um Carta que Comprova o Desligamento, nem devia ter mais Acesso a app myMEO, para Criar Pedidos e Ver Informações. O que pode Indicar que o seu Serviço preciste ainda mesmo Ativo