Skip to main content

cobrança indevidas da meo

• September 17, 2025
  • 1 resposta
  • 97 visualizações

A meo dia 10 do 9 de 2025 enviou me uma mensagem na qual eu tinha que pagar a 2 faturas em atraso uma referente a julho e outra referente a agosto senão iam suspender o meu serviço e o contrato ficava automaticamente cancelado e iriam passar o caso para uma cobradora de dividas, eu fiz o pagamento imediato da fatura de agosto, via entidade e referência de seguida recebi outra mensagem a dizer recebemos o seu pagamento e a pedir para pagar os restantes valores referentes à fatura de julho e a pedir para fazer o pagamento via mbway na app da mymeo ora o que aconteceu foi que automaticamente ao fazer o pagamento na app apercebi me que ne estavam também a cobrar a fatura de agosto novamente e sem qualquer outra maneira paguei tudo ou seja 1 faturas de agosto em duplica e a de julho com os respectivos valores dos juros dos  pagamentos atrasados  e logo em seguida estupidamente apos ter processado os pagamentos suspenderam me  serviço nessa tarde desloquei me a loja fisica, ja tinha sido restabelecido o serviço a reclamar do pagamento em duplicado e a pedir o valor pago a mais  o que foi dito foi que o pagamento não aparecia no sistema como se não existente apresentei os dois comprovativos de pagamento e foi aberto 1 processo de reclamação interno no qual e pedi o reembolso do dinheiro o mais rapido possivel e deixem claro que não queria que o valor ficasse como credito para a proxima fatura, ora 4 dias depois dia 14 ainda sem resposta fui ver e já tinham emitido a fatura a pagamento deste mes com o valor pago em duplicado como credito fui novamente à loja e preenchi o livro de reclamações como indicado pelo funcionário que me ajudou durante este processo (funcionário 5*) hoje dia 17/9/25 recebi resposta da meo à reclamação no livro na qual o e mail dizia informamos que o valor conbrado a mais será devolvido a partir de dia 22/9/25. Uma estupidez sendo que fui reclamar atempadamente e entre a reclamação e o dia previsto de pagamento são 12 dias se fosse eu a dever a eles 12 dias já tinha um processo em cima mais parvo ainda fiquei quando fui ver a fatura deste mes e me cobram uma taxa de 5 euros de. Juros referentes à fatura de julho sendo que já tinha pago essa taxa e ainda por cima cobram me tambem os 17 euros por terem interrompido as minhas comunicações e reativado sendo que como disse lá em cimanfoi suspenso apos o pagamento, mas como não sou um conas e não tou para ser gozado amanhã vao ter mais uma reclamação no livro vermelho, e ainda ppr cima o que é mais engraçado é que pelo.menos à 2 meses não tenho televisão em casa pelo cabo da fibra estar estragado e cobram me merdas do videoclube sendo que é impossivel usar se nem televisão vejo

September 17, 2025

Olá ​@Jcff 

É assim que funciona, após o serviço ser desativado é necessário pagar um valor para reativar o serviço, os 5 euros são uma penalização pelo atraso no pagamento.

Acerca do VideoClube, a MEO não ativa nada se é cobrado algum filme no VideoClube é porque foi alugado.

Espero que receba uma resposta no dia 22 como referiu e que consiga resolver o problema.

1 resposta

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • September 17, 2025

Olá ​@Jcff 

É assim que funciona, após o serviço ser desativado é necessário pagar um valor para reativar o serviço, os 5 euros são uma penalização pelo atraso no pagamento.

Acerca do VideoClube, a MEO não ativa nada se é cobrado algum filme no VideoClube é porque foi alugado.

Espero que receba uma resposta no dia 22 como referiu e que consiga resolver o problema.