Resolvido

Cobrança Indevida na chamada para o 16200

  • 26 April 2022
  • 6 respostas
  • 147 visualizações

Crachá

Bom dia,

No passado sábado liguei para o 16200 para resolver um problema relacionado com o meu contrato do serviço de televisão. Existiu um incumprimento do contrato por parte da meo e não tive outra alternativa. Tive de ligar e comunicar o problema.

A chamada demorou imenso tempo e foi transferida várias vezes de operador.

No final da chamada ouvi uma mensagem a indicar que a meo reconhecia o erro e que para satisfação do cliente não seria cobrado o custo da chamada. Já não me lembro exatamente do discurso, mas no fundo a mensagem era essa, que não seria cobrado o valor da chamada.

Após desligar a chamada fui verificar o meu saldo e constatei que estava com o saldo praticamente a zero. No total da chamada foram-me cobrados 7€, distribuídos por 3 parcelas. Uma de 5,94€, outra de 0,55€ e outra de 0,51€.

Todos temos conhecimentos de como funcionam as operadores. Existem números gratuitos mas apenas para adesões. Quando existem problemas apenas são resolvidos se ligarmos para números de valor acrescentado e ficarmos bastante tempo à espera, somente a gastar dinheiro. Quando fiz a chamada já estava a espera disso. 

Mas não faz qualquer sentido e é revoltante ouvir no final da chamada que não será cobrado o valor da chamada e a seguir constatar que me foram cobrados 7€. E que foram apenas 7€ porque entretanto fiquei sem saldo.

 

Cumprimentos,

Daniel Fernandes

icon

Solução por Ricardo27 26 April 2022, 12:12

Ver original

6 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Ligou da rede meo? Ou de outro operador? 

Crachá

Ligou da rede meo? Ou de outro operador? 

Liguei de outra operadora. Mas não faz sentido que isso esteja relacionado.

A minha reclamação aqui é pelo facto de me terem informado que não ia ser cobrado o custo e isso não se ter verificado.

Reputação 7
Crachá +24

As chamadas são cobradas pela operadora com quem tem contrato.

O que ouviu na chamada talvez funcionasse se ligasse da própria rede meo. Ligando de outra operadora não. 

Crachá

As chamadas são cobradas pela operadora com quem tem contrato.

O que ouviu na chamada talvez funcionasse se ligasse da própria rede meo. Ligando de outra operadora não. 

Se quer considerar por esse ponto, que quem cobra o valor é a operadora, então que me devolvam o valor através de desconto no valor da minha fatura de televisão.

No final de contas o que me disseram no final da chamada não passa de publicidade enganosa. A mensagem dizia que não seria cobrado o custo daquela chamada para satisfação do cliente. Não dizia que não seria cobrado  o custo se o número do qual o cliente estava a ligar fosse meo.

Reputação 7
Crachá +24

Reporte o assunto através dos pedidos da sua área de cliente e aguarde por uma resposta da Meo. 

Crachá

Reporte o assunto através dos pedidos da sua área de cliente e aguarde por uma resposta da Meo. 

Ok, obrigado pela informação.

Responder