Skip to main content

Cobrança indevida após cessação por mudança de país

• April 27, 2026
  • 1 resposta
  • 8 visualizações

Exmos. Senhores,

Venho por este meio apresentar reclamação formal relativamente a uma cobrança indevida no meu contrato.

Na sequência da minha mudança de residência para o Brasil, país onde a MEO não presta serviço, dirigi-me a uma loja MEO em Lisboa, onde entreguei toda a documentação necessária para justificar a cessação do contrato sem penalizações. Foi-me expressamente confirmado pelos vossos colaboradores que o processo estava regularizado e sem qualquer pendência.

Apesar disso, foram posteriormente emitidas penalizações e cobranças indemnizatórias, o que é inadmissível e demonstra uma falha grave no tratamento do meu processo.

Não reconheço, nem aceito, quaisquer valores que me estejam a ser cobrados, uma vez que cumpri integralmente os requisitos exigidos e obtive validação por parte dos vossos serviços.

Exijo, assim, a anulação imediata de todas as cobranças indevidas associadas ao meu nome, bem como a regularização definitiva da situação.

Caso a situação não seja resolvida com a maior brevidade, reservo-me o direito de apresentar reclamação junto das entidades competentes.

Aguardo uma resolução urgente.

Com os melhores cumprimentos,  
Yasmin Safira Silva.

1 resposta

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • April 27, 2026

Nada que possa tratar pelo fórum. Aqui somos clientes, sem qualquer acesso ao sistema da meo. Para esses assuntos tem de contactar diretamente o apoio ao cliente.