Skip to main content

Cobrança indevida após cessação por mudança de país

• April 27, 2026
  • 1 resposta
  • 12 visualizações

Exmos. Senhores,

Venho por este meio apresentar reclamação formal relativamente a uma cobrança indevida no meu contrato.

Na sequência da minha mudança de residência para o Brasil, país onde a MEO não presta serviço, dirigi-me a uma loja MEO em Lisboa, onde entreguei toda a documentação necessária para justificar a cessação do contrato sem penalizações. Foi-me expressamente confirmado pelos vossos colaboradores que o processo estava regularizado e sem qualquer pendência.

Apesar disso, foram posteriormente emitidas penalizações e cobranças indemnizatórias, o que é inadmissível e demonstra uma falha grave no tratamento do meu processo.

Não reconheço, nem aceito, quaisquer valores que me estejam a ser cobrados, uma vez que cumpri integralmente os requisitos exigidos e obtive validação por parte dos vossos serviços.

Exijo, assim, a anulação imediata de todas as cobranças indevidas associadas ao meu nome, bem como a regularização definitiva da situação.

Caso a situação não seja resolvida com a maior brevidade, reservo-me o direito de apresentar reclamação junto das entidades competentes.

Aguardo uma resolução urgente.

Com os melhores cumprimentos,  
Yasmin Safira Silva.

April 27, 2026

Nada que possa tratar pelo fórum. Aqui somos clientes, sem qualquer acesso ao sistema da meo. Para esses assuntos tem de contactar diretamente o apoio ao cliente

1 resposta

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • April 27, 2026

Nada que possa tratar pelo fórum. Aqui somos clientes, sem qualquer acesso ao sistema da meo. Para esses assuntos tem de contactar diretamente o apoio ao cliente